Hot Blade ou Little Intruder

    Autor Mensagem
    Texugo
    Veterano
    # fev/12


    Eu tenho uma strato Strinberg Egs216 (Já sei que minha guitarra é pessíma),ela tem 3 singles como a maioria das stratos,mas eu toco bastante hardcore/metalcore,que precisa de bastante ganho,coisa que meus captadores não tem nem um pouco.
    Eu pesquisei vários captadores pra ponte,e a melhor marca com preço acessível foi a Malagoli,que todo mundo elogia aqui no fórum.Os captadores que se encaixaram nas minhas necessidades foram o Hot Blade e o Little Intruder
    O Hot Blade é o famoso tipo "Humbucker em forma de single",e,o Little Intruder é um single com as carácteristicas do Intruder (eu acho).Tem muitos tópicos sobre o Hot Blade,mas nenhum sobre o Little Intrude (pelo menos,nenhum que tenha exclaricido minha dúvida).
    Enfim,qual séria o melhor pro estilo que eu toco ? Qual tem mais ganho ? Peço pra quem tiver algum dos dois captadores dem sua opinião e/ou postem um som.
    Minha ideia inicial era um colocar um Intruder na ponte,mas os luthiers da minha cidade iam furar meu olho pra cortar o escudo.Se vocês acharem melhor colocar o Intruder na ponto opiniem também.
    Não venham falar que eu não usei a busca,pesquisei pra caralh*,mas nenhum tópico tirou minha dúvida.Não falem pra mim trocar de guitarra também,porque não tenho dinheiro
    É isso ae,por favor,me ajudem

    strinbergshredder
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Texugo
    cara, é melhor usar o "minibucker" mesmo...

    mas o que melhor resolveria o teu caso é uma guitarra com humbuckers, pros estilos mais pesados...

    brendonmetal
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Minha ideia inicial era um colocar um Intruder na ponte,mas os luthiers da minha cidade iam furar meu olho pra cortar o escudo

    sua guitarra tem espaço para humbuckers?
    se tiver porque você não compra um escudo novo?
    ai você pode colocar o intruder e falam muito bem dele aqui no forum...

    Texugo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    A unica coisa que dificulta comprar um escudo novo é que meu escudo não é igual ao da maioria das stratos (padrao fender),ele é um pouco menor na ponta direita,então teria que ser um escudo que nao venha com a furaçao

    thefuga
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Texugo
    A unica coisa que dificulta comprar um escudo novo é que meu escudo não é igual ao da maioria das stratos (padrao fender),ele é um pouco menor na ponta direita,então teria que ser um escudo que nao venha com a furaçao

    Se o escudo da sua for menor (não tiver nenhuma parte maior que o padrão), é só colocar um "padrão" e fazer furos novos. Isso você pode fazer em casa.

    mas os luthiers da minha cidade iam furar meu olho pra cortar o escudo.
    Tu já fez um orçamento ? Não acho que vão te cobrar muito, ainda mais se tu fizer o serviço todo com ele.

    l.m.g
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: l.m.g
    · votar


    Cara, pega o Hot Blade que é um baita captador.
    Se quiser opção, tem o 59 Rails, que tem ganho um pouco menor e tem mais agudos também.
    Eu iria de Hot Blade. Tenho na minha strato e digo que é sensacional.
    Também não trocaria o escudo, dependendo da guitarra pode não fechar no tamanho e eu sempre prefiro evitar gambiarra.

    Texugo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu queria saber mais sobre o Little Intruder,mas nem o Érico Malagoli respondeu meu e-mail ainda.
    l.m.g
    O Hot Blade tem menos ganho que o 59 Rails ? Achei que fosse ao contrário

    l.m.g
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Texugo
    Escrevi errado, me atrapalhei e já editei. hehehe
    Sobre o Little Intruder, por ser single coil vai gerar ruído com distorções muito pesadas, isso é certeza. Com o Hot Blade e o 59 Rails você não tem isso.

    Texugo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    l.m.g
    Eu queria um som com mais ganho,mais grave mesmo,seria melhor o Hot Blade ou o 59 Rails ?

    l.m.g
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Texugo
    Hot Blade na cabeça...

    Texugo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    l.m.g
    Com sou uma pessoa muito indecisa continuo pensando se vale a pena colocar o Intruder humbucker mesmo.Mas acho melhor eu parar de ser chato e ir pro Hot Blade mesmo

    l.m.g
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Texugo
    Escuta o timbre do Iron Maiden, eles usam o Hot Rails, clonado pela Malagoli- Hot Blade.
    Agora, se tu quiser por o humbucker, vai ficar bom também. Só tem a mão de obra pra cortar escudo e talz.

    Texugo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    l.m.g
    Acho que vou de Hot Blade mesmo,afinal,se ele aguenta um Iron vai suprir minhas necessidades.Nesse caso o Intruder seria mais por vaidade de ter uma strato com humbucker (eu acho muito fod*),mas não dá pra pensar em vaidade,pois a verba tá curta

    Filhada
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Um voto pro hot blade.

    So nao esqueca de trocar os potenciomentros.
    Tua guitarra deve usar pots de 250, com o hot blade e melhor 500, senao fica grave demais, e nao de uma forma agradavel.

    See ya!

    Texugo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    l.m.g
    vou pegar o hot blade mesmo,afinal,ele é 17k e o intruder é 18k,nao tem quase diferença e vai me dar menos trabalho,valeu pela ajuda

    Texugo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Filhada
    Obrigado por me lembrar dos pontenciometros,esqueci completamente,amanha começo a ver sobre isso kk
    valeu

    l.m.g
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Texugo
    Não seja louco de trocar os potenciometros. Só se troca os potenciometros quando são todos humbucker, senão você vai cagar com o som dos outros captadores.

    Texugo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    l.m.g
    então nao preciso trocar os potenciometros ?
    nunca troquei o captador,não entendo nada

    Texugo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Então não preciso trocar os potenciometros pra colocar o Hot Blade ?
    Quem souber responde ai

    l.m.g
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    De acordo com o Maurício Bertola:
    Se apenas o capt da ponte for um HB ou um tipo "dual Blade" ou "stack", não precisa mudar os pots para 500K não. Mantêm-se os de 250K.
    Abçs


    Texugo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Obrigado à todos que postaram aqui,valeu pela ajuda.
    Decidido,vou colocar um Hot Blade na minha strato.Pelo que falaram vai ficar pedrada.
    Fechando o tópico pra ninguém ressuscitar...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Hot Blade ou Little Intruder