Não é possível, eu devo ter algum problema (cordas enferrujadas)

Autor Mensagem
guizimm
Veterano
# fev/12


Não fechem meu tópico, eu ja usei a busca(é claro que eu ia dizer isso), mas o meu caso é mais específico

As cordas nas minhas guitarras enferrujam muito rapido, mesmo, ja aconteceu de a corda perder o brilho de uma dia pro outro(estando nova)

A única que dura comigo é a elixir, aí sim, fica meses sem oxidar.Mas quando não é elixir, não importa qual seja, enferruja em uma semana, a ferrujem começa a raspar nos trastes, mó merda

Eu não uso produtos e nem pretendo(tem um carinha da minha rua que usa e a guitarra dele tem um cheiro horrível), mas quando estou tocando em casa, limpo as cordas de 5 em cinco minutos, com uma meia limpa(normalmente eu tenho uma pra isso, mas quando a empregada pega sem quere eu uso qualquer uma).

Na fender, ja usei o jogo de corda que veio, que oxidou em menos de uma semana, e um novo que o meu pai comprou(ele ia leva pra regular pra mim e n tinha elixir na loja), que aconteceu a mesma coisa, só que esse eu levei pro ensaio, apesar de limpar toda hora tambem(o vocalista fico me enchendo o saco)


Eu to começando a ficar muito chateado com isso, queria tanto poder comprar um jogo mais barato pra n te que fica gastando muito

Alguem aí já passou por isso que nem eu e pode me ajudar?(mas quem não passou e quiser ajudar tambem será bem vindo,rsrs)



_________________________________

[EDITADO PELA MODERAÇÃO]

Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

1. Criação de tópicos

"1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/281607/relacionados.html

Lucas Hatfield
Veterano
# fev/12
· votar


Vá em um médico.

nFall
Veterano
# fev/12
· votar


Faça como eu, passe um pano com oleo singer nas cordas (inclusive na parte de tras) depois de tocar. Isso fez com que um acordoamento D´addario durasse uns 2 meses. Tá certo que perde o brilho e o timbre. Mas pra quem toca em casa e não quer gastar muito...

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12
· votar


guizimm

Ta acontecendo faz quanto tempo isso?

guizimm
Veterano
# fev/12 · Editado por: guizimm
· votar


Guilherme Nau
desque eu comecei a tocar com guitarra
o mais curioso é que quando eu tocava num violão corda de aço(gianninni autor 1970,daqueles com o braço grossão) a cor da nunca enferrujava
nFall
eu limpo muito as cordas,inclusive atras, mas n gosto de fica passando oleo
Lucas Hatfield
eu vo fala com a minha mãe, só queria te uma idéia do que ta acontecendo

gufavaretto
Veterano
# fev/12
· votar


Depende cara, tem gente que soa mais mesmo, meu irmão por exemplo, vou tocar no violão dele, o braço está todo escorregadio de suor...
Vá ao médico pra ver essa bagaça de ácido úrico,,,

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12
· votar


guizimm

Pode ser muito provável que seja algo relacionado ao seu suor cara.

Eu aconselho sempre depois de tocar passar um paninho.

Enferrujar isso sempre vai acontecer, isso ocorre por causa do oxigênio no ar.

Mas o suor, tem um ácido que acelera esse processo.

Por isso, pra retardar essa oxidação natural eu ponho a guitarra com as cordas a cama e depois de tocar eu limpo.

guizimm
Veterano
# fev/12
· votar


gufavaretto
tem gente que soa mais mesmo
sua, tem gente que sua
Vá ao médico pra ver essa bagaça de ácido úrico
sla, to pensando nisso, mas n sei se é pra tanto

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


gufavaretto
Depende cara, tem gente que soa mais mesmo, meu irmão por exemplo, vou tocar no violão dele, o braço está todo escorregadio de suor...
Vá ao médico pra ver essa bagaça de ácido úrico,,,


Muita gente sua e não tem muito problema com ácido úrico.

Mas tem pessoas que suam normal e tem ácido úrico bem concentrado no suor.

gufavaretto
Veterano
# fev/12
· votar


Muita gente soa e não tem muito problema com ácido úrico.

Mas tem pessoas que soam normal e tem ácido úrico bem concentrado no suor.

Pode ser cara...
Eu acho interessante também, o meu irmão sua pra caramba, ele nem limpa as cordas e elas nem oxidam...
Limpe as cordas amigo, mais o problema é em você, eu acho que você tem muito ácido úrico no dedo, você mora em lugar quente ? No litoral ?

ViniciusBorges
Veterano
# fev/12
· votar


guizimm
Acontece algo semelhante comigo com cordas da Nig: Em um dia as cordas oxidam. Com elixir, as cordas duram 6 meses(sem brincaderia). Eu lhe recomendaria ir a um médico verificar seu ácido úrico e usar encordoamentos mais top mesmo. Vale mais a pena investir 60 reais um jogo Exilir e ele durar 3, 4 meses do que comprar um jogo de 15 reais que dura 2 semanas.

gufavaretto
Veterano
# fev/12
· votar


Na minha opinião, as cordas não precisam ser elixir...
NIG, Earnie Ball, D'addario, SG e as Giannini são cordas boas que você acha por 20 a 30 paus, e que se você cuidar, dura uns 3,4 meses e até mais...
Eu tento cuidar o máximo das minhas cordas, e uma boa dica, se for viajar, por uma semana ou não for tocar por um tempo, guarde no case, não deixe no suporte, oxida demais...
Viajei pra praia, passei 2 semanas, não guardei a minha strato e o meu violão no case, quando voltei ? Cordas pretas...
Eu limpei, limpei, até que deu uma melhorada, mas praticamente desperdicei um encordoamento...

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


você mora em lugar quente ? No litoral ?

Pois é. Pra quem toca guitarra e mora no litoral isso é uma loucura!

Nesse caso, teríamos 3 agentes contra as cordas:

Nível de sal no ar (maresia)
Oxigênio
Ácido Úrico

Todas as cordas de qualidade aceitável, independente de serem de violão, ou de guitarra, ou de qualquer outro tipo de instrumento de cordas possuem uma camada protetora que se desgasta tanto com os dedos quanto com as palhetadas.

O Ácido úrico "come" essa camada junto com a erosão dos dedos arrastando na guitarra.

Quanto mais ácido úrico, mais rápido aquela camada vai sumir e a corda enferrujar.

O mesmo acontece com os captadores, ponte e as vezes até o jack da sua guitarra. Conforme você toca, você sua e respinga suor em todo lugar da guitarra.

Eu suo demais, em show mesmo. Por isso quando eu vou tocar pra valer assim, tipo 1 hora em público uso uma munhequeira.

-King
Veterano
# fev/12
· votar


guizimm
Minha mão também sua bastante, mas minhas cordas duram muito tempo sem enferrujar porque eu sempre lavo as mãos antes de tocar, e sempre quando eu estou tocando que sinto que elas estão meio molhadas eu já vou lavar. Só complica em ensaio da banda ou em show, que daí não tem como...

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12
· votar


-King

Mas aí cai o que eu falei acima:

Muita gente soa e não tem muito problema com ácido úrico.

Mas tem pessoas que soam normal e tem ácido úrico bem concentrado no suor.


guizimm
Veterano
# fev/12
· votar


ViniciusBorges
Em um dia as cordas oxidam
e não era pra isso acontecer?

acho que eu va faze isso que vc falou mesmo, vo ve o médico

gufavaretto
Veterano
# fev/12
· votar


Como a galera tá dizendo, tem dicas pra cuidar de corda, por exemplo...
Guarde no case quando não for tocar por um bom tempo...
Limpe as cordas...
Não toque com as mãos sujas, cheias de gordura, migalhas e qualquer coisa...

Lucas Hatfield
Veterano
# fev/12
· votar


guizimm

Deve ser sua alimentação. Voce deve estar comendo muita carne e deve estar faltando alguma coisa tipo frutas, salada. Mas vá em um médico. Mesmo as Elixir sendo caras (35 reais na net), vale a pena, pq elas duram beem mais e tem um timbre que só é superado pelas erni' ball.

guizimm
Veterano
# fev/12
· votar


gufavaretto
eu faço tudo isso, mas não tem jeito

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


guizimm

Vai no médico. Não é horrores.

Mas acho que pedem exame de urina. Enfim.

Só seguir os cuidados que o pessoal disse aqui ta de boa.

gufavaretto
Veterano
# fev/12
· votar


gufavaretto
eu faço tudo isso, mas não tem jeito

Então, se você realmente faz isso regularmente o problema é a sua saúde, vá ao médico...
Você deve comer só porcaria né ?

-King
Veterano
# fev/12
· votar


Guilherme Nau
É que quando fui postar ainda não tinha o seu post.

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12
· votar


-King

Caramba cara, tecla tão devagar?
haha

GrungeMan
Veterano
# fev/12
· votar


Mas tem pessoas que suam normal e tem ácido úrico bem concentrado no suor.
Ácido úrico no suor ?? o Ácido úrico é excretado no nosso organismo na urina junto com a uréia !!!
O suor é composto de sal (NaCl), água , 2-metilfenol, 4-metilfenol, uréia e dejetos de nitrogênio !
(uréia é diferente de ácido úrico)

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


GrungeMan

Seria ácido o que então?

http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%81cido_%C3%BArico

O ácido úrico é um composto orgânico de carbono, nitrogênio, oxigênio e hidrogênio. Sua fórmula química é C5H4N4O3.

http://www.sobiologia.com.br/conteudos/Corpo/excrecao.php

O suor contém principalmente água, além de outras substâncias, como uréia, ácido úrico e cloreto de sódio

Ácido palmático né?

Também temos na urina, mais do que no suor. Temos no sangue também.

Meu Deus cara, isso se aprender na quinta série.

Thyago_Trajano
Veterano
# fev/12
· votar


É normal...meu ácido úrico é alto! Corda NIG (sei que não é das melhores), comigo perde o brilho em questão de HORAS...em uma semana tá enferrujada...

Agora melhorou um pouco...faz um exame de sangue e vê como está seu ácido úrico. O meu era muito alto pq eu comia muita massa...

abs

guizimm
Veterano
# fev/12
· votar


GrungeMan
O suor é composto de sal (NaCl), água , 2-metilfenol, 4-metilfenol, uréia e dejetos de nitrogênio !
porra, eu suo mijo

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12
· votar


guizimm

Haha.

Não mano, é só dejetos. E ainda tem gente que diz que urina é um santo remédio.

Oh, não me de forças

du paul
Veterano
# fev/12
· votar


guizimm
faça tudo isso que te sugeriram e depois pega uma flanelinha e passa no braço da guita nas cordas e quarde ela sempre enrolo a flanela no braço das minhas guita

felipelfln
Veterano
# fev/12
· votar


Enferrujei minha elixir em 1 mes

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Não é possível, eu devo ter algum problema (cordas enferrujadas)