Guitarra que presta você tem. Agora só falta aprender a tocar.

Autor Mensagem
Fredrhoads
Veterano
# fev/12
· votar


felipelfln
Mas cara, quando vc é iniciante, geralmente, vc não sabe os cuidados que deverá ter com a guitarra, nem sabe se vai querer continuar tocando e as vezes é novo demais para ter algo tão caro.

Eu comecei com uma guitarra Phantom (pesquisei no google e a minha guitarra tecnicamente não existe), muito ruinzinha, mas eu adorava ela (por ser a minha primeira guitarra e não entender muito do assunto), depois um ano tocando num multi-uso eu comprei meu primeiro amp, um nca thunder plus (mediano, mas deu problema na parte elétrica e ficou intocável), e mais uma vez por não entender do assunto fiz uma péssima compra, mas não desanimei, afinal, esse amp tinha pelo menos uma distorção. Aí, depois de ter uma certa experiência, resolvi trocar de guitarra, pois a Phantom não me agradava mais, era toda desregulada, som horrível mesmo, já estava desanimado de tocar... Bom, pesquisei nas lojas aqui, pesquisei, testei, pesquisei, pechinchei até que um amigo me fala que achou uma ibanez muito maneira (e relativamente barata), fui lá, testei, e adorei! Comprei na mesma hora.
Estou com ela até hoje, e não pretendo trocar de guitarra.

Moral da história (gigante história), quando eu era iniciante no assunto a falta de experiência me levou a fazer péssimas compras, que no final me deram experiência para enfim, merecer, e comprar um equip bom.

Stephan.Forte
Veterano
# fev/12
· votar


minha guita custou 600 paus, é uma Dean Vendetta XM, troquei captadores, tarrachas, ponte e nut, ficou uns 500 conto tudo..........toco ha 1 ano, pratico umas 10 horas por dia, as vezes mais, e sinto realmente como se ela fosse uma extensão do meu corpo, fico muito a vontade com ela, estou bem acostumado......o mesmo vale pro meu Hofma HMF 250..

-King
Veterano
# fev/12
· votar


GrungeMan
E qual o problema do cara dizer que manja muito de algo se ele realmente manjar ? ...

Ah sim, com certeza, com 15 anos ele teve ter tido experiência suficiente para entender muito de guitarras, pedais, amplificadores e mesas de som.
Cara, pra "manjar muito" é preciso muito mais do que dois aninhos.

guizimm
Veterano
# fev/12
· votar


Led Zé
Aliás , esse programa é massa
prefiro trato feito, as vezes aparece cada guitarra foda lá...

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


sidguitar1: ou estudar em uma guitarra vagabunda q parece um berimbau igual a tonante q comecei a tocar,

Concordo contigo, mas hoje em dia você consegue uma guitarra pra estudo bastante razoável e perfeitamente tocável (usada ou não) por até R$500,00. Isso eu tenho certeza absoluta. Eu tive uma Tonante quando comecei a tocar e, na boa, eu acredito que argumentar em cima de um equipo desse nível não dá. É extremar um assunto. Me desculpe cara, mas hoje em dia acabou essa coisa de "guitarra-berimbau". ;)

Abs

Bob Mauley
Veterano
# fev/12
· votar


o/

GabrielMT
Veterano
# fev/12 · Editado por: GabrielMT
· votar


Arimoxinga
isso não quer dizer nada..... música não é competição, ao invés disso ensine ao cara de 30 anos a tocar melhor se ele aceitar claro ;D

Aheauhaeueah mas eu nao quis dizer isso, acho que eu me expressei mal
Eu falei isso quanto ao que o -King postou la em cima:
"Com essa idade deve entender muito mesmo, aliás, humildade sempre né."
Então, eu quis dizer que nao é porque a pessoa não é velha que ela nao pode entender nada de um determinado assunto.
Acho que agora eu consegui me expressar melhor uaheuae

*Editando* - E a historia la do cara de 30 anos foi uma suposição Auehauehaue

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/12
· votar


A guitarra estando regulada e saindo o som afinado já está de bom tamanho.

Todo o resto é vaidade.

Junior AJNB
Veterano
# fev/12
· votar


Eu comecei com uma Tagima PR-100 e continuo com ela, é a minha unica guitarra

Mas como 98% do tempo com ela desplugada, eu nao veria a necessidade de pegar uma Gibson ou Fender, mas sim só pelo fato de ter uma em casa

Nao sei se isso acontece com todo mundo

sidguitar1
Veterano
# fev/12
· votar


MauricioBahia
verdade oq vc disse, a eagle q eu toquei no stande deles na expomusic eu paguei 150 reais usada, tava nova, o braço zerado, regulei ela, da oitava certinha,gastei em cima dela pq queria tocar com floyd e caps bons, mas era uma guita q poderia ser usada normalmente sem investir nada tanto pra estudar quanto pra tocar por ai, acho q o topico na verdade e meio sem sentido, se o cara ganha 30 mil por mes, q de uma guitarra de 3 mil pro filho, o dinheiro e dele, mas como vc falo, com 500 reais da e sobra pra compra uma guita boa e ainda sobra grana pra comprar metodos, fazer aula, etc, abraço

e_merson
Veterano
# fev/12
· votar


Tudo isso é muito relativo. Eu comecei a tocar guitarra numa Tonante com 13 anos. Mas não treinava, era preguiçoso, independentemente do instrumento ser ruim. Agora tô com 29 anos, acabei de comprar uma Schecter Omen6 e to tão enferrujado que toco pior do que quando tinha uma Tonante. O engraçado é que agora tenho vontade de treinar mas não tenho mais tempo. É a vida...

Olen Joku Muu
Veterano
# fev/12
· votar


Gostaria de fazer outra pergunta. O que é mais dificil aprender a tocar ou comprar uma guitarra que preste???

leomanji
Veterano
# fev/12
· votar


bixu uq me da raiva é;...
qando tu tah com eqipamento q tu axa q tu tah todo eqipado....
tah satisfeito....
com uq tu tem...
aí vem um FDP e fala q num tah bom q tu tem q comprar issu e aqilo
gastar 1.000.000.00 com num seii uq...
(penssa q tu é rico) eu ficu muito puto!!!
mas uma vez falei q eu fiko feliz com o eqipe q tenhu e se um dia sentir falta de algo... aí sim eu compro!!
vlw pela atenção

leomanji
Veterano
# fev/12
· votar


Olen Joku Muu
ddependendo do teu esforço tu aprende algumas coisas em pouco tempo, mas o cara nunca aprend a tocar
e comprar depend do emprego ou pai q tu tem....
se tu for igual eu, tagima é ouro....:)

sidguitar1
Veterano
# fev/12
· votar


Olen Joku Muu
Gostaria de fazer outra pergunta. O que é mais dificil aprender a tocar ou comprar uma guitarra que preste???


tocar q preste e mais, dificil, depende de 10% de talento e 90% de suor,quando comecei a tocar meus tenis e roupas pareciam de mendigo hehe, mas songboocks e material e aula nunca faltavam, eu sempre paguei meus estudos na guita, pra ter um instrumento q preste vc so precisa trabalhar, pra aprender a tocar acho q o caminho e bem mais arduo,to tentando a anos e parece q ta cada dia mais longe,mas so brasileiro e nao desisto nunca hehe,abraço

pablo.roal
Veterano
# fev/12
· votar


Haha! Me encaixei muito bem no título do tópico!
Tenho uma guitarra maravilhosa aqui em casa, e mal sei afiná-la :)
No mais, serve muito bem como elemento decorativo :)

Leomju
Veterano
# fev/12
· votar


GALERA
Bem, achei legal o assunto do tópico e já espeto uma opinião marcante... hehe...

Cada um compra a guita que pode, tocando bem ou não...
Eu não toco nada, mas se pudesse comprava uma Custom Shopp top e ficava de boa... hehe!

Valeu ae!

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eu acho que se o cara (ou o pai) tem grana e tá pouco se ligando pra preços, tudo bem ter uma guitarra de trocentos dólares. Que pode, pode. O valor das coisas é algo relativo. Eu ainda acho errado por outros motivos, mas o dinheiro não é meu, então problema dele.

A questão é o cara que não tem grana suficiente, compra uma guitarra que pra ele é acima do seu orçamento e se endivida pra aprender a tocar achando que isso lhe trará grandes benefícios. Eu não vejo sentido prático nisso.

Mas cada uma faz o que quer!!!

FernandoPgdo
Veterano
# fev/12 · Editado por: FernandoPgdo
· votar


Eu tenho uma Pacifica da yamaha , pra mim ela é uma puta de uma guita foda, segura bem a afinação, não estraga facil, e o som dela pra min e lindo , bem nervoso!
Comecei a tocar a pouco tempo e ano passado eu fui para os EUA com meu pai e ele queria comprar um les paul pra min, so que eu não quis porque eu não sabia a diferença de um single pra um humbucker.

renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar


Leomju

Cada um compra a guita que pode, tocando bem ou não...

Pois é, cara, eu tbm penso assim de certa forma. Algumas pessoas não entendem que qualquer coisa que seja comprada vai de acordo com o poder aquisitivo da pessoa.

Eu por exemplo acho um absurdo pagar 800 reais num par de tênis como eu já vi alguns modelos custarem isso, mas tem gente que compra. Se tem necessidade disso ou não, vai de cada um.

O que eu não entendo é essa maneira efusiva de algumas pessoas desse forum dizerem que é desperdício, ou algo parecido, um cara que toca mal ter uma guitarra cara. Como se fosse obrigatório, ou todo mundo tocar bem, ou todo mundo ter uma guitarra mais barata porque toca mal.

Primeiro de tudo é que eu pelo menos não preciso e nem tenho que ficar provando nada pra ninguém, tocando bem ou mal. E eu compro a guitarra que eu quiser e que meu dinheiro possa pagar.

Se hoje eu tenho guitarras um pouquinho mais caras, foi porque eu quis e graças a Deus eu pude pagar com o suor do meu trabalho. E não porque eu senti que o meu nível melhorou, até porque se for avaliar legal eu toco do mesmo jeito que tocava quando eu tinha as minhas guitarras mais baratas.

Abs

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


Acho que a galera se preocupa muito com a madeira que está segurando do que com o que faz com ela.

Sem inflar meu próprio ego, acho que sou o jovem mais antigo que existe haha.

Não vivo em 2012.

Prefiro fazer soar bem com o que tenho do que querer achar que tudo que tenho não presta.

É aquele mesmo esquema dos BBP ou TBP. Po, você pode colocar o pedal mais foda do mundo, que sempre vai ter uma perda de sinal.

Agora pega aquele bypass ruizinho e vai tocar em banda. Você se preocupa mais em tocar certo do que timbrar. Em show mesmo nem se fala.

marcel_olivier
Veterano
# fev/12
· votar


Tem muita guitarra até R$600,00 que são excelentes para aprender.

Algumas até compensa mexer as ferragens e elétrica pra manter mais tempo.

kkkkk Eu lembro quando comecei a aprender guitarra tinha uma Giannini Supersonic tudo ferrada, foi perfeita, paguei R$160,00 usada na época! kkkk

Drinho
Veterano
# fev/12
· votar


O que adianta sua guitarra custar R$ 3.000,00 e você não saber fazer nada nela?

vocês ainda estão bem, pior sou eu que tenho uma guitarra de 500 conto e não sei usar ela =/

Buja
Veterano
# fev/12
· votar


vocês ainda estão bem, pior sou eu que tenho uma guitarra de 500 conto e não sei usar ela =/
eu tenho 4 de 500 pilas e da até vergonha de ver os video na net de gente fazendo horrores com as mesmas e eu nao faço nada!

MestreJuca
Veterano
# fev/12
· votar


Viciado em Guarana
Todo o resto é vaidade.


Mas não é mesmo. Um instrumento de qualidade faz muita diferença. Pra quem sabe tocar né. Pra quem não sabe, Tonante já "tá bão".

guizimm
Veterano
# fev/12
· votar


Um instrumento de qualidade faz muita diferença
realmente, quando vc se identifica com o instrumento, vc acaba tocando melhor

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra que presta você tem. Agora só falta aprender a tocar.