.:: Relicando minha squie bullet o/

Autor Mensagem
Saul Morello
Veterano
# fev/12
· votar


Digosambora
falha no carregamento...

RennanGuitar
Veterano
# fev/12
· votar


Saul Morello
to quase fazendo isso na minha Oo

Digosambora
Veterano
# fev/12
· votar


Saul Morello

http://luthieriadiy.blogspot.com/

tenta agora, abraço.

Tio Chuck
Veterano
# fev/12
· votar


Digosambora
agora foi! valeu!!

renatocaster
Moderador
# fev/12 · Editado por: renatocaster
· votar


Saul Morello

Só tem esta foto por enquanto?

Não dá pra ter uma noção e dizer se seu trampo está ficando bacana ou não. O que eu vejo é só uma lixadinha na extremidade do corpo da guita, hehehe.

Vc está relicando o corpo todo, ou apenas algumas partes?

EDIT: Opa, vi as outras fotos!!!

Cara, o lance do relic é dar um ar "desgastado" à guitarra, tanto que alguns chamam o relic de "distressed". Vc apenas "arranhou" algumas partes do corpo e lixou pontos isolados. Tinha que ser uma parada mais "uniforme", saca?

Tu podia pesquisar na internet umas fotos de guitarras relicadas que ficaram bacanas, ou até mesmo entrar nos blogs de lutheria que o pessoal postou aí, pra ter uma noção mais ampla do negocio.

Mas vai ficar bacana, se fizer uma parada à vera vai ficar massa!

Abração, "Salmonela"!!! o/

guizimm
Veterano
# fev/12
· votar


Saul Morello
legal cara, mas vc fez muito de leve

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/12
· votar


Cara, vou te deixar um vídeo aqui que o cara transformou uma Classic Vibe (Squier) numa Fender Relicada. Nos comentários do YouTube ele relata até como ele fez pra oxidar as ferragens. Trampo muito bem feito!



Saul Morello
Veterano
# fev/12
· votar


renatocaster
to pesquisando isso msm, é meio dificil fazer algo maior com uma laminasinha de lapiseira pero irei pegar umas coisas mais pesada para dar um ar mais arrojado! valeu pelas dicas minha intenção é deixar ela mais ou menos assim ó strat relic

guizimm
vou lixar todo o corpo pra ficar fosco e risca-la no chão de pedra daqui de casa! Vlw!

Saul Morello
Veterano
# fev/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
valeu velho! eu tava procurando um video assim!

Will Bejar
Veterano
# fev/12
· votar


Saul Morello
Eu tenho um corpo dessas Bullet Hardtail... são bem chulé, hehehehe... então, a minha é vermelha, acho que os caras passaram uma tinta sobre a outra... não sei o pq, mas acho que é isso!!!

Sobre o relic, ficou bem artificial. Eu não faria isso na guitarra propositalmente... deixa a guitarra ferrar sozinha... hahahahahaha...

Espero que vc consiga fazer a continuação do relic pra que fique o mais natural possível.

Abç

douglas_agostinho
Veterano
# fev/12
· votar


da uma olhada nesse tópico

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/235344/

vários vídeos sobre relic!
Abraço!

Saul Morello
Veterano
# fev/12
· votar


Will Bejar
ahuahauahu! só corpitcho da minha são 5 camads de madeiras diferente! eu vo dixar um relic melhor! eu comecei ontem pretendo terminar essa semana! valeu!!

douglas_agostinho
verei! vlw!!

Arimoxinga
Veterano
# fev/12
· votar


Will Bejar
deixa a guitarra ferrar sozinha... hahahahahaha...


é uma coisa que eu não entendo por que fazer isso? por que? por que não deixar ela ficar assim com o tempo? no melhor o cara tem as historias para contar sobre cada arranhão hehehe....

Peace!!

Saul Morello
Veterano
# fev/12 · Editado por: Saul Morello
· votar


Arimoxinga
ahuehaueh!! ela já tava bem surrada e cheia de arranhões e parte quebradas ai fui fazer uma caridade a ela rsrs.o braço tava ficando cinza o_O e a escala já tá se desgastando

Arimoxinga
Veterano
# fev/12
· votar


Saul Morello

tava vendo a tua agora! hehe no começo assim não da para dar opinião pq parece que caiu do caminhão de mudança hehehehe. mas, no final acho que tu chega no resultado que quer.

Só tinha falado pq eu prefiro deixar a guitarra se estrepar com o tempo hehe

Peace!!

Will Bejar
Veterano
# fev/12
· votar


Saul Morello
é igual o corpo que tenho lá... quer trocar??? O meu é vermelho é tá com relic natural!!! hehehehehehe...

Saul Morello
Veterano
# fev/12
· votar


Arimoxinga
ahuahauha! já dei uma bela de uma lixada no corpo, a cor tá quase fosca!

Will Bejar
hehehe,agr que comecei! por mais que falem dela que é ruim e etc eu vou fazer uma repaginada nela! vo trocar caps,pots,knobs e escudo e vou fazer minha propria gambiarrocaster! rsrs

Will Bejar
Veterano
# fev/12
· votar


Saul Morello
e vou fazer minha propria gambiarrocaster
fiadamãe!!! Esse nome eu que inventei e registrei!!!
huahauhauhauhauhauauah

Saul Morello
Veterano
# fev/12
· votar


possiveis trocas:

knobs de metal
escudo de acrilico
capts malagoli stacked

Saul Morello
Veterano
# fev/12
· votar


Will Bejar
foi proposital rsrs

carnisa1
Veterano
# fev/12
· votar


limpei toda a minha guitarra hoje, passei óleo de peroba na escala e etc, e tu fazendo relic.

Saul Morello
Veterano
# fev/12
· votar


carnisa1
/o/!! to fazendo um gabiarelic pq o troço vai ficar estranho! axo que ainda boto um mini togle pra defasagem!

Will Bejar
Veterano
# fev/12
· votar


Saul Morello
hahahaha...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a .:: Relicando minha squie bullet o/