Autor |
Mensagem |
-Léoo- Veterano |
# fev/12
Ae galera, já faz um tempão que eu to tentando tirar, já tentei com palito, e até com agulha... A corda arrebentou no meio, mas na parte da ponte ela está "quebrada" cheia de dobras, já tirei até o carrinho da ponte e a tampa de trás, mas não estou conseguindo... Valeu...
|
123nove Veterano |
# fev/12
· votar
pinça ela...
qnd foi comigo fiz isso
eu tirei a tampa e vi a coisa la.. dai puxei com pinça de sombrancelha mesmo.. saiu..
|
Thyago_Trajano Veterano |
# fev/12
· votar
Pinça costuma resolver esse tipo de problema...é floyd ou tremolo?
|
pedroaugustopb Veterano |
# fev/12
· votar
ei uso um aro de bike quando isso acontece (sempre) tenta ta agulha de croche
que guitarra vc tem?
|
diegomarinho_o Veterano |
# fev/12
· votar
-Léoo- ou Paulo? kk
Tira o carinho e vai cutucando com um prego fino
|
murilo97 Veterano |
# fev/12
· votar
-Léoo- Putz eu já até tinha feito um tutorial aki no forum de como tirar a bolinha presa na ponte vou ver se eu acho aqui
|
-Léoo- Veterano |
# fev/12 · Editado por: -Léoo-
· votar
Ufa, valeu galera Finalmente consegui, com uma agulha normal de costura mesmo, minha mae tem várias agulhas diferente, até que saiu ^^ pedroaugustopb é uma Giannini GGX-1HH
Já tava ficando sem paciência rsrs valeu ae
|
murilo97 Veterano |
# fev/12
· votar
-Léoo- Eu costumava usar um arame duro e um martelo Essa técnica nunca falhou ;)
|
-Léoo- Veterano |
# fev/12
· votar
murilo97 Tadinha da guitarra ^^
|
SharedBR Veterano |
# fev/12
· votar
rIsso ja me aconteceu 2 vezes: Na primeira ate fiz um post aqui no FCC porque tinha estourado a mizona e não conseguia tirar. Ai me sugeriram tirar a corda com outra corda e deu super certo. Na segunda vez nem teve problema foi super fácil.
|
Julio Zappa Veterano |
# fev/12 · Editado por: Julio Zappa
· votar
Isso sempre me acontecia... Desmonta a ponte da sua guita e leva em uma Tornearia ou alguma oficina que tenha furadeira de bancada. pede pro cara passar uma broca 5mm ( depende da ponte ) para tirar as imperfeições do alojamento da bolinha da corda, ou compre uma broca p/ metal e vá girando-a com a mão ou um alicate até indireitar o buraco por onde passa a corda.
Geralmente essas pontes são fundidas por completo e ficam umas imperfeições.
Para tirar essa que tá travada, o melhor é um prego fino e um martelo, mas com cuidado.
|
jimmy vandrake Veterano |
# fev/12
· votar
diegomarinho_o Tira o carinho e vai cutucando com um prego fino
Nunca faça isto. Vc vai acabar provocando pontos afiados internamente que vão fazer vários pontos para arrebentar as cordas futuramente.
|
diegomarinho_o Veterano |
# fev/12
· votar
jimmy vandrake
Talvez não tenha especificado direito Sabe aqueles mini pregos bem pequenininhos? então ir cutucando com ele em cima da bolinha da corda, mas é claro que se o cabra num tiver cuidado na zuar o furo..
|
-Léoo- Veterano |
# fev/12
· votar
Galera, já saiur valeu ae
Mas quando eu tava tirando, no começo como a corda não queria sair, eu tirei o carrinho e a tampa de tras da guitarra, como não tinha como puxar a bolinha por trás, eu tava empurrando ela pela frente com uma agulha...
Foi mal ae pela demora, mas qualquer dica é bem vinda
|
StratEddy Veterano |
# fev/12
· votar
enfia um arrame pela frente da ponte que sair, não tem solução melhor, você nem vai ter trampo com pinça
|
Moolah Veterano |
# fev/12
· votar
Pegue uma chave 'estrela' que entre no local. Eu sempre faco isso.
|
Will Bejar Veterano |
# fev/12
· votar
Eu uso uma corda E grave... sempre uso a ponta que é cortada.
|