Tópico para ajuda a todos

    Autor Mensagem
    AleXtremePK
    Veterano
    # fev/12


    Bom pessoal do forum, tenho um amigo q toca bateria d+ e eu e ele somos bem amigos ai nois quero formar uma banda mas tipo eu não toco tão bem ainda, e quero ser musico profissional, minha idéia ao criar esse tópico é ajudar a todos também q como eu não estão podendo pagar um professor e não sabem oq aprender e quais exercicios fazer para melhor sempre, minha idéia é que quem for pedir ajuda passar as seguintes informações.

    Quanto tempo toco:
    Musicas q considero mais dificeis q sei tocar inteiras:
    O que sei de teoria (não precisa ser tudo):
    Exercicos mais dificeis q aprendi recentemente q tive dificildade e os 2 ultimos q aprendi (se possivel usar tab):
    O que gosto de tocar:
    Guitarrista base ou solo:
    Influencia e quem eu considero muito e gostaria de tocar igual ou melhor se possivel (não sei se ira ajudar):
    Um video de uma musica q não consigo e gostaria de aprender:


    A idéia é q com isso alguém possa ajudar o pessoal (e a mim) a aprender exercicios e tudo mais, por favor quem puder ajudar ajuda ai pf.

    Obs a quem for pedir ajuda:
    Se possivel gravar o som de vc fazendo exercicos em video ou somente audio se possivel
    Falar qual foi sua maior dificuldade no exercicio (caso ocorra)
    Sempre respeitar a todos.

    Obs a quem for ajudar:
    Além de passar oq procurar se possivel ( e se quiser) passar onde pode encontrar.
    Ao passar exercicios falem de onde devem começar até onde ir (ex: de 60 até 200 BPM)
    respeitar a todos também.

    Por favor pessoal só quero ajuda e ajudar o povo que precisa de ajuda também, obrigado a todos, um bom dia (ou tarde ou noite depende do horario q vc esta lendo isso).

    AleXtremePK
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: AleXtremePK
    · votar


    Posso começar??

    Quanto tempo toco:+/- 6 messes

    Musicas q considero mais dificeis q sei tocar inteiras:(não riam pf) as musica q sei não tenho mta dificuldade só tem 2 q as vezes erro no solo q é a Cryin' - Aerosmith e Smoke On The Water - Deep Purpple e a Don't Cry - Guns N' Roses.

    O que sei de teoria (não precisa ser tudo):Pouca coisa como campo harmonico, formação de acordes, escalas maiores naturais(só) os 5 shapes da penta-tonica, só oq me lembro agora.


    Exercicos mais dificeis q aprendi recentemente q tive dificildade e os 2 ultimos q aprendi (se possivel usar tab): sei poucas coisas um q achei dificil foi como um 1,2,3,4 mas pulando uma corda (menos a D e G q tocava sem saltar e na volta ia uma casa pra fente )Sempre alternando a palhetada.


    e-------4-1--------------5-2---------------6-3---------
    B------------------------------------------------------
    G-----3-----2----------4-----3-----------5-----4-------
    D---2---------3------3---------4-------4---------5-----
    A------------------------------------------------------
    E-1-------------4--2-------------5--3--------------6---


    O que gosto de tocar:Rock, blues, jazz, country...

    Guitarrista base ou solo:Solo

    Influencia e quem eu considero muito e gostaria de tocar igual ou melhor se possivel (não sei se ira ajudar):John Mayer, John Frusciante, Paul Gilbert, Joe Perry, Juninho Afram, Kiko Loureiro, Jimmy Page, etc...




    Um video de uma musica q não consigo e gostaria de aprender:
    Preferencia as do slash



    buddy guy
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    AleXtremePK


    Cara,não me leve a mal,mas esta proposta do seu tópico "é querer reinventar a roda" aqui no cifra.
    Este lances de teoria musical e etc,tem uma porrada em arquivo.O próprio Leandro Panucci(modera daqui do Cifra),já passou uma pá de coisas em vários tópicos por aqui !!!

    AleXtremePK
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    buddy guy
    Cara é q tipo eu não sei oq procurar pq como eu procuro algo que nem sei q existe e tudo mais, e vo da uma olhada nesse moderador q vc falou, vlw, foi mal qualquer coisa.

    buddy guy
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    AleXtremePK

    Olha só para vc ter uma idéia:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/111721/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/125853/


    Até este lance aqui,já criaram uma época e nem sei o que foi que virou disto !!


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/272362/

    -King
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    AleXtremePK
    Tópico não vai dar certo. Já tem muito material sobre teoria aqui no fórum basta procurar.

    vitorrock
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    AleXtremePK
    Se não me engano foi vc que criou um tópico para postarem covers né?
    uhn eu não acho uma má idéia,porém eu não tenho poder nenhum aki.
    más veja com os moderas!

    RennanGuitar
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    buddy guy
    cara esse fórum está recheado de arquivos de teoria e exercícios,é só ter paciência e dedicação para procurá-los,só do LeadroP tem um monte de tópicos sobre isso!!!
    abç

    AleXtremePK
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    vitorrock
    na verdade não, mas ta blz.
    RennanGuitar
    ok, vo dar uma olhada.

    vitorrock
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    AleXtremePK
    ih,estou ficando loucão então.
    kk

    buddy guy
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: buddy guy
    · votar


    RennanGuitar
    buddy guy
    cara esse fórum está recheado de arquivos de teoria e exercícios,é só ter paciência e dedicação para procurá-los,só do LeadroP tem um monte de tópicos sobre isso!!!
    abç


    Justamente.Inclusive sou capaz de arriscar dizer,que o Panucci é um dos caras que mais saca destes lances de teoria musical,por aqui no Cifra(o cara manja muito..heim).Se fosse eu,na procura destes lances por teoria musical,eu passaria "aporrinhar" o Panucci,por MP. E procuraria "sugar" os conhecimentos que ele tem(e muito,acumulado).

    Fica aí à dica !!!

    AleXtremePK
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    buddy guy
    vlw vou fazer isso agora mesmo

    AndersonMatos
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    AleXtremePK
    Primeira dica pra tu:

    Guitarrista base ou solo:Solo

    Esqueça isso.Já que você diz que quer ser um músico profissional você tem que ser completo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tópico para ajuda a todos