Autor |
Mensagem |
Guilherme Nau Veterano |
# fev/12
· votar
thefuga Todas essas Dolphin são esse modelo DGS-05, independente do formato do escudo e da cor.
A minha, ela tem um formato de corpo e escudo da DGS-05 rosa ou verde água, como o review dela no youtube, mas é sunburst. Mas a sunburst do vídeo não tem as mesmas características que a minha Oo
|
Junior AJNB Veterano |
# fev/12
· votar
Guilherme Nau
Cara, não é.
Estranho, acho que eles colocam um tipo de escudo num dia e o outro escudo em outro dia, só pode
thefuga
Todas essas Dolphin são esse modelo DGS-05, independente do formato do escudo e da cor.
To sabendo, mas o estranho é que a única guitarra com aquele tipo de escudo mostrada no site é aquela rosa
|
Guilherme Nau Veterano |
# fev/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar
Junior AJNB
Você não intendeu.
Aquela rosa que você falou, tem o mesmo formato que a minha e o mesmo escudo.
A sunburst do mesmo modelo, tem o desenho do corpo diferente e o escudo também do meu.
WTF?????
|
Junior AJNB Veterano |
# fev/12
· votar
Guilherme Nau
Aquela rosa que você falou, tem o mesmo formato que a minha e o mesmo escudo.
A sunburst do mesmo modelo, tem o desenho do corpo diferente e o escudo também do meu.
Por isso que eu acho que eles botam o escudo que eles quiserem na hora, porque as duas se tratam do mesmo modelo, a DGS 05, conforme o site
|
Guilherme Nau Veterano |
# fev/12
· votar
Junior AJNB
Poxa, eu tenho uma guitarra que foi trocada de características por engano ou tenho uma guitarra especial desse modelo?
|
thefuga Veterano |
# fev/12 · Editado por: thefuga
· votar
Guilherme Nau Mas tem como eu ver se é lâmina de basswood só na hora de trocar o escudo?
Tirando o escudo dela, aparentemente tem duas lâminas. Mas não dá pra ter certeza porque o verniz esconde muito. O ideal seria pegar um formão e raspar um pouco na parte onde tem os potenciometros. Ali o buraco vai até o fundo e não tem nada atrapalhando. Melhor que ali pra ver isso, só na cavidade da ponte ou se tirar a tinta mesmo. Agora eu fiquei curioso com isso, amanhã eu vou tirar tudo pra ver :)
E sobre o furinho do escudo, isso não é problema. Nada que um adesivo discreto não resolva :)
Pois é, ficaria só um furinho que mal e mal aparece rsrs
Sobre o modelo, cor e escudo. Não dá pra se basear no site deles vendo que o sunburst é com escudo "padrão" de stratocaster e o rosa não. O único modelo que eles tem é o DGS-05. O escudo, como o Junior AJNB falou, eles devem por oque tiver ali, aleatoriamente. E eu chutaria que esse formato diferente de escudo só existe pra aproveitar mais o mateiral e não ter disperdício. Fora isso, não vejo razão para eles terem esses dois modelos, afinal a própria empresa trata como o mesmo modelo. A única coisa que eu notei e achei estranha com o modelo - principalmente sunburst - de escudo menor é que ele tem aquela textura de madeira. O modelo sunburst com o escudo "padrão" de Stratocaster não tem aquela textura. Porém ambas são vendidas como o mesmo modelo e pelos mesmos valores e em mesmas épocas. Pra saber a diferença, só pegando as duas, testando e tirando a tinta pra ver as madeiras por baixo.
Edit: Poxa, eu tenho uma guitarra que foi trocada de características por engano ou tenho uma guitarra especial desse modelo? Eu diria que a culpa é do site deles que é meio esquisito e incompleto.
|
felipbass Veterano |
# fev/12 · Editado por: felipbass
· votar
Vou mandar um e-mail pra Dolphin pra eles mandarem um Luthier aqui pra Blumenau pra ver a minha guitarra
rs
Vou mandar perguntando que guitarra é essa. Não sei se irão responder. Mas não custa tentar.
Claro ele vai aí sim...
Só a passagem custaria para ele (Izzo) mais do que a sua guitarra, quanto vc pagou nela?
+ ou - R$ 230,00~250,00 provavelmente foi faturada pra loja + ou - R$ 120,00~140,00
Para Izzo tenho certeza que essa guitarra não custou mais que R$ 100,00! (Acredito eu que em torno de 70~80 pila)
E vc acha que eles vão mandar a droga de um luthier ai na sua casa, aham senta lá Cláudia!!!
Vale resaltar que a guitarra é produzida na china e eles só põem a logo deles, são compradas em lotes provavelmente a mesma guitarra em outro país tem uma marca diferente...
|
daniel_guitar Veterano |
# fev/12
· votar
felipbass cara ele postou isso brincando releia o que ele postou e vamos evitar brigas no fórum blz?
|
Guilherme Nau Veterano |
# fev/12
· votar
felipbass
Rapaz, se não for ajudar, nem entre no tópico.
Satirizei esse tópico aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/275252/
Cada um...
|
Guilherme Nau Veterano |
# fev/12
· votar
thefuga
Poxa vlw pela ajuda cara.
Deu uma boa esclarecida apesar de eu ainda ter dúvidas sobre a madeira.
Abraço
|
Guilherme Nau Veterano |
# fev/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar
thefuga
Então cara. A parada é a seguinte.
Abri o escudo e ví 2 tipos de madeira lá.
Uma mais escura, com alguns sulcos visíveis, e outra mais clara, que não é possível ver os sulcos.
Eu poderia afirmar o seguinte:
A guitarra é feita de 2 madeiras diferentes.
É muito provável que ela teria sido montada da seguinte forma:
2 pedaços. Um de cada lado. Assim o luthier que a fez ou a desenhou colocou essas madeiras lado a lado, desenhou o corpo da guitarra, cortou, colou, depois moldou as escavadas da guitarra e adicionou o seu hardware.
Podemos afirmar que a guitarra não é feita de um único tipo de madeira.
Uma é basswood, a outra eu não sei.
|
thefuga Veterano |
# fev/12 · Editado por: thefuga
· votar
Guilherme Nau Pois é cara, a impressão que eu tinha tido era de que eram dois pedaços (na "largura") mesmo. Ideal para ver o resto seria remover toda a tinta e conversar com uma luthier pra ver oque ele acha. Infelizmente o único luthier da minha cidade que parece ser realmente bom, não responde os contatos... Ainda assim, eles vendem como sendo "sólido" e de fato é. Logo que comprei ela, após algumas conversas também desconfiava que fosse um laminado com muitas lâminas. Como tu disse, pelo menos isso não é. De resto, o único defeito que coloco (tendo em vista a faixa de preço) na que eu tenho aqui é que o primeiro traste veio bem mais baixo que os demais - fora os desnivelamentos "menores". Acho que na faixa de preço que ela está (aqui quando comprei, eu peguei na promoção por R$189 e agora está R$250 na mesma loja) eu acho que é uma escolha interessante para quem está começando ou simplesmente quer uma guitarra baratinha. Por esse preço, tem coisa pior... rsrs
|
Guilherme Nau Veterano |
# fev/12
· votar
thefuga Por esse preço, tem coisa pior... rsrs
haha. Com certeza.
Mas eu gostei muito dela , temos que tomar cuidado. Enquanto falamos que ela é barata e boa aqui o ML coloca os preços lá nos céus.
Hoje de madrugada abri o hardware dela e vi muita coisa bem feita la dentro. O problema da minha é a chave secionadora que ta dando problema e eu vou ter que mandar trocar... Fora isso, tem mais os parafusos emperrados lá onde segura as molas e ainda por cima estão desnivelados.
Aí eu tirei uma mola e trocai as outras 2 de lugar. Simples.
aqui quando comprei, eu peguei na promoção por R$189 e agora está R$250 na mesma loja
Depois desse tópico e do review vai ficar 400 haha
|