Review: Dolphin Stratocaster

Autor Mensagem
Tevisdigo
Veterano
# fev/12


Olá galera XD, bom este vai ser meu primeiro Review aqui no Forum, espero que gostem, vou deixar tudo o mais claro possível ^^
Adquiri recentemente a guitarra Dolphin Stratocaster, na cor bege.

A primeira impressão que tive na guitarra, quando recém foi comprada, não foi muito boa, estava muito desregulada, trastejava bastante, então levei ela num luthier e agora a impressão está totalmente diferente de antes

Madeira - Bom, eu não entendo muito desta área, as especificações técnicas que estavam na loja são: Corpo- Basswood, Braço- Maple, Escala- Rosewood, acredito que deva ser isso mesmo, a única coisa que tenho certeza é que ela não é de compensado XD.

Braço - Ai está um ponto fraco nesta guitarra, ele é envernizada, e tem bastante atrito, além de ter duas falhas na madeira... (como não conheço muito, acho que se chamam ''nó" ).

Acabamento - A guitarra é linda, a pintura esta em perfeitas condições, a única coisa que não gosto mesmo é a cor ( bege ninguém merece né ...), más era a única disponível na loja, só que tirando isso ela é bem acabada.

Captadores - Na minha opinião, os captadores são bons, nada espetacular né, más da para tirar uma som bem legal com eles, não necessita a troca por outros, da para ficar com eles por um bom tempo, tem um som clean bem legal, a distorção deixa um pouco a desejar, más nada que uma boa equalização não melhore ^^.

Tarraxas - Me surpreendi com elas, não desafinam, até achei bom demais para ser verdade, são bem estáveis, fazendo bends, usando alavanca, a afinação continua.

Ponte - Também é outra coisa muito boa nesta guitarra, até difícil de acreditar por ser uma guitarra de baixo custo.

Conclusão - Bom, é uma guitarra ótima pelo seu custo baixo, é bem confortável de tocar( exceto pelo atrito do braço ¬,¬), tem um som bem legal, recomendo para quem for iniciar na guitarra, paguei 289 reais e não me arrependo.
Bom é isso galera, espero que tenham gostado, vou ficar devendo para vocês um som dela, más segue abaixo umas fotos, até mais.

http://imageshack.us/photo/my-images/856/sdc10680j.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/718/sdc10682s.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/10/sdc10683sk.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/717/sdc10685k.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/18/sdc10687i.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/46/sdc10688t.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/21/sdc10681e.jpg/

Andreziculaxxx
Veterano
# fev/12
· votar


parabéns cara,
só faltou comparar com qualquer outra q vc tocou ou teve só pra galra ter uma ideia melhor.

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


Tevisdigo

Parabéns cara!

Ótimo review.

Eu tenho uma stratocaster Dolphin. Acredito que seja dos modelos novos dela. A parte do escudo, alí onde ela tem aquele "dentinho", no lado da escala, o escudo da minha não passa por ali.

Vem da ponte e vai direto para o braço.

Tem as mesmas especificações ai. Até mesmo o defeito. Mas na minha, esse defeito ta bem amenizado.

Paguei 300 reais Oo

Me surpreendi com elas, não desafinam, até achei bom demais para ser verdade, são bem estáveis, fazendo bends, usando alavanca, a afinação continua.

Existe uma técnica, que usamos nas molas da ponte. Você abre a capa de trás, solta um pouco as molas desparafusando aqueles parafuso da ponte (não tira, obviamente), cerca de 1cm.

Aperta a corda em todas as partes (perto do headstock, perto da ponte, nas casas e afins)

Depois afina dando alavancada, nada de mexer nas tarraxas.

Tocou, ta desafinada, da uma alavancada completa para soltar as cordas, solta e vai estar subindo no tom até ficar certinha.

Mas se não tem experiência nisso, nem faça, deixe do jeito que ta.

Abraço

thefuga
Veterano
# fev/12
· votar


Tevisdigo
a única coisa que tenho certeza é que ela não é de compensado XD.

Só adicionando aí:
De compensando ela não é, mas é "laminada" e sabe-se lá quantos pedaços tem.
O modelo sunburst ao invés de receber uma lâmina fina de madeira para esconder os pedaços, recebe uma lâmina de papel imitando madeira.

Sobre o braço: Eu já vi o modelo "preto" e tenho aqui uma sunburst. Ambas o braço era acetinado. Verifica aí nessa foto se realmente é envernizado ou acetinado.

Abraços e parabéns pelo review!

ALF is back
Veterano
# fev/12 · Editado por: ALF is back
· votar


Tevisdigo
vlw man boa contribuição...
só ajudando com a madeira, basswood não é la uma madeira perfeita pra um corpo de guitarra...mas ai vai um segredo: mtas guitarras de compensado, são de compensado de basswood, e vem descritas como basswood no corpo...entao essa guitarra corre o risco sim de ser de compensado...vc nunca vera:
madeira do corpo: compensado
rs...
mas pode ser q seja um basswood mais "solido"...laminado e etc...de qq forma, vc pode abrir o tampo traseiro q da acesso as molas da ponte e verificar a madeira ali por dentro...certamente ali a madeira será mais áspera, mas da pra perceber quando é compensado...se vc nao tiver experiencia com esse tipo de analise, tenta ver por comparação...vc tem outra guitarra ai?

mas bom saber sobre as ferragens segurarem bem a afinação...isso é mto importante!

abraços

edit: um clean legal ja era esperado mesmo por ser single coil! ^^

thefuga
Veterano
# fev/12
· votar


paguei 289 reais
Paguei 300 reais Oo

Quando comprei, paguei R$189 na MilSons :)
rsrs

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


Sobre o braço: Eu já vi o modelo "preto" e tenho aqui uma sunburst. Ambas o braço era acetinado

A minha é acetinada então

\o/

O modelo sunburst ao invés de receber uma lâmina fina de madeira para esconder os pedaços, recebe uma lâmina de papel imitando madeira.

Natowood é a mesma coisa não?

É uma madeira vagabunda mascarada

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12
· votar


ALF is back
edit: um clean legal ja era esperado mesmo por ser single coil! ^^

Era não.

Toca numa stratocaster Memphins pra você ver a tristeza uauhahuahuahua

ALF is back
Veterano
# fev/12
· votar


Guilherme Nau
serio? kkkk cara nunca toquei numa memphis...é tao ruim assim? rs

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12
· votar


ALF is back

Quase. Tem um som abafado, reto. Isso que toquei a minha e a memphis no mesmo amp rs.

A escala em baixo tem um acabamento muito, seila, ruim pra não fugir.

Você não tem facilidade nenhuma de tocar nas ultimas casa. Isso não é questão de adaptação. É bem ruim pra tocar nas ultimas casas, vai por mim rs.

Fora que meu primo comprou e deu uma série de problemas. Principalmente no hardware.

ALF is back
Veterano
# fev/12 · Editado por: ALF is back
· votar


Guilherme Nau
credo vei...mais por pior q fosse, eu esperaria um clean legal de uma memphis com 3 singles coils...kkk
tem q ser mto relaxo pra fazer um single coil ruim!!

edit: ruim de clean!

thefuga
Veterano
# fev/12 · Editado por: thefuga
· votar


Guilherme Nau
Natowood é a mesma coisa não?

Pelo que eu já li, "Nato Wood" é semelhante ao Mogno e os "mau-carater" vendem como Mogno rsrs
A Dolphin eu não sei se realmente é de basswood ou é alguma outra coisa. Mas a parte "clara" do sunburst é feito em cima de uma folha de papel que imita madeira.

Tevisdigo
Qual é o "modelo" da sua ? Na caixa dela e na nota fiscal deve dizer alguma coisa.

Abraços!

thefuga
Veterano
# fev/12
· votar


Guilherme Nau
...Existe uma técnica...

Tu também viu ela no canal do Galeazzo Frudua no YouTube ? rsrs

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12
· votar


thefuga



haha

O cara é foda man, na moral

\m/

Tevisdigo
Veterano
# fev/12
· votar


Obrigado pelos comentários galera XD

Andreziculaxxx

não posso fazer comparações mais técnicas pois esta é minha primeira guitarra, só posso comparar com as que testei na loja, que foi a Tagima MG32 (lixo, nem tanto, más lixo sim, para quem não se importa com qualidade e quer uma guitarra só para hobby mesmo, esta é uma ótima escolha...), Tagima MG22 (achei o som quase igual a MG32, más só que com mais brilho
como só tinha estas 3 guitarras na loja pela faixa de preço, decidi levar a Dolphin mesmo, achei bem mais confortável, um som bem melhor

Guilherme Nau

nem vou fazer isso kkkk, não gosto de mexer em equipamentos novos, tenho uma desgraça de receio de estragar alguma coisa LOL

thefuga

é, realmente a da Dolphin é envernizado

ALF is back

vou verificar mais tarde, e talvez poste uma foto para vocês tentarem analisar ^^
as ferragens dela, esta é uma coisa que eu com toda certeza reaproveitaria para colocar em outra guitarra, eu me surpreendi bastante mesmo, estava certo que ia comprar um instrumento com ferragens ruins


thefuga

cara por incrível que pareca não fala nada sobre o modelo kkk, más andei pesquisando aqui, parece que é o DGS-05, se parece muito

punkguitar
Veterano
# fev/12
· votar


Toca numa stratocaster Memphins pra você ver a tristeza uauhahuahuahua


concordo a menphis MG32 é um lixo e ainda e mais cara q a dolphin,entre as duas guitarras escolhi a dolphin pq ela é bem mais leve,mais confortavel e o som dela me agradou mais q da menphis,gostei dela pelo custo beneficio não é uma guitarra excelente mas pelo preço ta valendo ja a menphis é uma verdadeira merda!!!


o problema e q só pq a menphis é da tagima as pessoas acham q as guitarras vão ter as mesmas qualidades!!!

punkguitar
Veterano
# fev/12
· votar


achei um video falando da dolphin dgs 05 strato!!!


lcsrs
Veterano
# fev/12
· votar


Opa que masa o review cara, tu comprou ela em que ano cara?
A minha eu comprei em 2008 e as tarraxas e a ponte são muito fracas hehehe
Os captadores como tu mesmo disse até aguentam legal mas não tem aqueeeeele sustain.
Mas como tu mesmo disse cara para quem ta começando e quem ta sem muita grana é um bom custo beneficio.

Eu tenho videos com ela pra quem quiser dar uma conferida no timbre:

um pouco de merchan uahsuhasa, mas pra quem ta em duvida sobre o timbre ta ae.


Abraço

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


punkguitar

Odiei o timbre desse vídeo uahuahuahuahauahu

Pra muita gente que acompanha as minhas jans, deve achar que o timbre dessa guitarra é uma bosta ou é muito agudo. Mas é o timbre que eu meto nele

lcsrs

O timbre dessa aí ta muito estranho pra mim. É quase a mesma coisa. Acho que tem alguma coisa aí que ta trocada.

Eu to querendo fazer um review da minha sunburst 64. Mas eu sei muito pouco sobre ela e já fiz algumas alterações nela. Não pega bem.

Mas uma coisa que intriga muito, é o escudo.

Eu fiz uma coisa muito doida com a minha guitarra, perdi o parafuso do seaddle por descuido e olhem o que eu coloquei no lugar AHUAHUUHAHUAHUAHUAAHUAHUAHUAHAHUAHUHUA.

http://img15.imageshack.us/img15/5919/1000702o.jpg

Sem falar que as oitavas estão reguladas.

lcsrs
Veterano
# fev/12
· votar


Guilherme Nau
Gambiarra MASTER aushauhsauhsuas
Achou o timbre do meu video ruim?

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12
· votar


lcsrs

Não, eu gostei. Eu achei estranho uma coisa: O sustain. Não duvido que ele meteu um compressor ou boost gain de algum pedal.

lcsrs
Veterano
# fev/12
· votar


O preset que usei é o God's love do Guitar rig 5 apenas mexi um pouco nos médios e graves e coloquei um pouco mais de ambiência.

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12
· votar


lcsrs

Ah, foi você que fez?

ahuahuahuhua

Mas como que você conseguiu esse sustain?

Só no guitar rig?

guizimm
Veterano
# fev/12
· votar


Que bom que vc gostou da guitarra, párabens pelo instrumento

Um carinha da minha rua tem uma dessas, eu acho ela bem gostosinha de toca, só que ela vem bem desregulada mesmo

lcsrs
Veterano
# fev/12
· votar


Guilherme Nau
Esse é o preset que usei:
http://dl.dropbox.com/u/16329835/god%27s%20modif.ngrr

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12
· votar


guizimm

rs, é verdade.

A minha tava um berimbal de torta huauahuahuhua.

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


lcsrs

Nem da de ver man. Não uso guitar rig porque esse é pc de trabalho e o meu pc de zoação ta igual a sua finalidade huauhauhahua

Não chega a 500 MB de RAM pra rodar guitar rig

Tevisdigo
Veterano
# fev/12
· votar


lcsrs

Obrigado, comprei em dezembro do ano passado ^^
e parabéns pelo vídeo, gostei da musica ^^

guizimm

realmente a guitarra vem totalmente desregulada, no caso da minha, teve outras coisas que não citei, que o braço veio um pouco empenado, o luthier teve que dar uma polida na escala e os captadores vieram baixo demais e tortos (isso eu mesmo arrumei )

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12
· votar


Tevisdigo

Haha. Pra você ter uma ideia, acabei de abrir a tampa de tras da minha, e a partezinha onde as molas são encaixadas e onde é parafusado na guitarra ta todo torto.

Vo ter que chamar o Chucknorris, porque eu não consegui desparafusar aquilo.

renatocaster
Moderador
# fev/12 · Editado por: renatocaster
· votar


Dolphin Stratocaster

Faz som de golfinho também?

Tevisdigo

Review bem bacana, parabéns :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: Dolphin Stratocaster