Ajuda para acertar minha postura.

    Autor Mensagem
    Caio Holder
    Veterano
    # fev/12


    1º que eu sou canhoto, mas toco como um destro, ou seja, mão direita na palheta, e esquerda na escala. Meu problema é que meu dedão sempre aparece, mesmo em solos na corda mi e la. Noto que mesmo treinando nunca consigo agilidade. Será que é por isso? Eu tento fazer com o dedão no meio do braço, mas minha mão começa a doer, e doer, e não consigo. Será que é porque sou canhoto, ou é normal doer? alguém poderia me ajudar por favor, tou sofrendo, não consigo agilidade de jeito algum.

    buddy guy
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Caio Holder

    Dedão,problema?
    Será que alguém falou algo sobre isto,para esta fera aqui?



    buddy guy
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Caio Holder

    De certo,para este aqui,ninguém falou nada pra ele,sobre manter o dedão "escondido" por tras do braço,né?



    Caio Holder
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    buddy guy

    verdade
    ^ ^

    Spect
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Spect
    · votar


    Meu problema é que meu dedão sempre aparece, mesmo em solos na corda mi e la. Noto que mesmo treinando nunca consigo agilidade. Será que é por isso?

    Não, não é por isso.
    http://www.youtube.com/watch?v=0o7BwblazjQ
    http://www.youtube.com/watch?v=tWLw7nozO_U
    http://www.youtube.com/watch?v=uHRdRVTDdP0

    Não são guitarristas conhecidos exatamente por velocidade, mas usam licks bem rápidos e tocam com o dedão aparecendo. Não existe posição padrão, você deve tocar como se sentir confortável.

    não consigo agilidade de jeito algum.

    O melhor que você faz é esquecer isso e simplesmente continuar treinando. Velocidade vem com o tempo.

    buddy guy
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Caio Holder


    Outra coisa: Se vc é canhoto,para que "inventar" de tocar como destro? Será que grande parte "do atravancamento" à cerca do aprendizado,rapidez,não possa ser por conta disto aí ? Se é canhoto,toca como canhoto,pô!!!

    Quanto ao lance de dedão por cima de escala,desencana desta "nóia",aí.Toque do jeito que te deixe mais confortável !!!
    Mais outra: Velocidade,vem com tempo.Claro que se começou tocar guitarra "ontem",vai ser lento,mesmo !! Então desencana !!

    Loues
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Caio Holder
    A postura certa é não "quebrar" muito a mão pra tocar. Se tocar com a guitarra mais pra cima, é melhor com o polegar atrás do braço, mas com a guitarra mais pra baixo como a maioria usa, colocar o polegar por cima da escala não é problema nenhum. Se na outra postura tais sentindo dor, é porque está errada.

    E sobre tocar como destro, é a melhor coisa que tais fazendo, não é daí que vai vir a dificuldade não, pelo contrário, tem mais vantagens...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para acertar minha postura.