Amplificador ou LP?

Autor Mensagem
Victor Campana
Veterano
# fev/12


GAlera tenho um amplificador meteoro 15wts com reverb e overdrive ,e uma ibanes gio , qual compensa mais investir? em um les paul até 1000reais ou um amp?/

Lemão_Luthier
Veterano
# fev/12
· votar


Victor Campana

Cara, só uma dica do que eu faria...

compraria isto:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-219306298-cubo-meteoro-para-bai xo-space-bass-man-50w-_JM

(é para Baixo, mas serve muito bem pra guitarra)

e isto:
http://www.playtech.com.br/ch/prod/16221/583/0/guitarra-shelter-lp-nas hville-300---sunb-vermelho.aspx

Tenho uma, e recomendo...

Total= 1.149,00

Regis Yama
Veterano
# fev/12
· votar


Victor Campana

Acho que depende muito da sua necessidade no momento.
Se pretende fazer shows e melhor investir num amplificador mais potente, agora se os 15W do seu ampli da conta do que voce precisa e se esta satisfeito com o som (timbre) dele, entao invista em guitarra.

Victor Campana
Veterano
# fev/12
· votar


Lemão_Luthier

Pow cara gostei muito da guitarra acho q vou nessa msm ouvir falr muito bem dela , mais quanto ao amp nao sei se valeria a pena comprar esse n..

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


Victor Campana

Guitarra boa + amp ruim = som ruim

Guitarra ruim + amp bom = som bom

Victor Campana
Veterano
# fev/12
· votar


Regis Yama

Acho que vou faser isso msm .. estava mais interessado no amp pelos efeitos que alguns oferecem... pois toco mais em casa msm..quanto a guitarra sugere algum modelo?? até 1000 reiais que seja nova

Lemão_Luthier
Veterano
# fev/12
· votar


Victor Campana

Bom cara, a guitarra é legal mesmo, isso eu garanto... eu comprei uma pra mexer nela e aprender mais sobre a construção de les paul,s, mas gostei tanto que não tive coragem de mexer em nada.

Sobre o Ampli, claro que existem outros melhores e mais adequados, mas eu garanto que esse space bassman vai soar muuuuito melhor que um ampli de 15w.
o de 15w provavelmente tem um falante de 8", que não consegue "falar" todas as frequencias da guitarra. Essa bassman tem um falante de 12", aí já consegue "falar" tudo. isso faz toda a diferença.

O problema desse ampli, é que não tem nenhum drive nem distorção, vc teria q usar pedais.

Victor Campana
Veterano
# fev/12
· votar


E sobre a Shelter Sx les paul ? Disem q sao melhores q essa ... e ainda essa Sx vem com um Case muito show http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-223955827-guitarra-shelter-les- paul-sx-gg1-std-bkw-com-case-_JM

Lemão_Luthier
Veterano
# fev/12 · Editado por: Lemão_Luthier
· votar


Victor Campana

Pelo que sei, essa SX é uma boa guitarra, provavelmente superior à nashville, mas apesar de chamarem ela de "shelter SX", ela não é fabricada pela shelter... ela apenas é distribuida no Brasil pela mesma importadora (Habro).

Mas os corpos das SX não são padrão Gibson, tem algumas diferenças. Já a nashville é praticamente idêntica (acho que só o desenho do headstock é diferente)

Victor Campana
Veterano
# fev/12
· votar


Lemão_Luthier

Mas a Nashville e Sx tem a msm capitaçao e corpo em mahgno?

Lemão_Luthier
Veterano
# fev/12
· votar


Victor Campana

Não, receio que a captação da SX seja de melhor qualidade.

Sobre as madeiras, a SX eu não posso te confirmar se é realmente de Mahoghany, mas se for, não se iluda achando que é o nosso precioso mogno brasileiro... deve ser um mogno africano, filipino, etc... mas não deixam de serem bons.

Já a madeira da nashville, é maple no braço e basswood no corpo. Ela tem o braço colado, assim como as gibson

Victor Campana
Veterano
# fev/12
· votar


Lemão_Luthier


Modelo Standard, com braço colado, 22 trastes, 2 humbuckers, ferragem cromada, tarraxa die-cast, corpo e braço em mahogany, escala em rosewood, 2 controles de tonalidade e 2 de volume, marcação em madrepérola, friso. Acompanha case luxo.

Me parece que a Sx é bem melhor entao msm o mogno nao ser o mogno msm. mais é mogno huashu

-King
Veterano
# fev/12
· votar


Victor Campana
Trocar uma Ibanez Gio por uma Shelter Nashville? Não faça isso cara, essa Shelter é outro lixo. Melhor você continuar com a Ibanez e comprar um Laney LV 100, e no futuro você pode pegar uma Condor LP.

Victor Campana
Veterano
# fev/12
· votar


-King

Cara a condor clp2 é mais ou menos o msm preço e é dificil de achar

GuDaGuita
Veterano
# fev/12
· votar


olha só, ja conferiu as walczak??? cara são instrumentos muitos bons, e o preço entao chama a atenção.... da uma olhada nas V-ROD, eu tenho uma só q é V-ROD custon shop, saiu mais caro pq eu mudei varias coisas nela, mais se tu comprar a guita de serie deles, vai estar muito bem servido por toda a vida... da uma analizada nelas, não custa nada né!!!!!rsrs

Victor Campana
Veterano
# fev/12
· votar


GuDaGuita

Pow cara.. nao tem um link desses guita pra me manda nao ?...

-King
Veterano
# fev/12
· votar


Victor Campana
Cara a condor clp2 é mais ou menos o msm preço e é dificil de achar

Mesmo preço do que? Se você comprar outra guitarra e continuar usando no seu meteoro o som vai continuar ruim, se quer som bom tem que trocar o amplificador.

Victor Campana
Veterano
# fev/12
· votar


GuDaGuita

Essa V - Rod sao muito massas , mais ai entra o problema do preçoo.. 1600 pra cima só

Victor Campana
Veterano
# fev/12
· votar


-King

Cara acho que agora noa vale a pena troca de amp .. eu só toco em casa.. e ele to satisfeito com ele.

Lemão_Luthier
Veterano
# fev/12
· votar


Trocar uma Ibanez Gio por uma Shelter Nashville? Não faça isso cara, essa Shelter é outro lixo

Pelo que entendi, a idéia não é trocar, e sim ter um segundo instrumento... (é isso mesmo??)

Quanto á shelter nashville 300 ser lixo, descordo completamente. É uma guitarra honesta, e com um ótimo custo-benefício.

GuDaGuita
Veterano
# fev/12
· votar


Victor Campana

na pagima principal tem um link embaixo escrito "promoção hora marcada", todo dia eles atualizam mudando as guitas e preço, fica de olho, q no começo dessa semana tinha uma v-rod por 999.....

Victor Campana
Veterano
# fev/12
· votar


Lemão_Luthier

Exato qria uma guitarra melhorzinha e com um preço acesível....para ser a minha 2 guitarra .

GuDaGuita


Massa.. vou dar uma olhada.

Lemão_Luthier
Veterano
# fev/12
· votar


Victor Campana

Ok. Todas as sugestões citadas até agora são boas opções.

Existe ainda uma marca chamada "Vintage", é muito legal tb. Na playtech costuma ter.

Victor Campana
Veterano
# fev/12
· votar


Lemão_Luthier

Essas eu vi .. Mais elas tem um preço mais salgado. de 1200 pra cima .

-King
Veterano
# fev/12 · Editado por: -King
· votar


Lemão_Luthier
Quanto á shelter nashville 300 ser lixo, descordo completamente. É uma guitarra honesta, e com um ótimo custo-benefício.

É sim um lixo, como qualquer outra guitarra barata, não é um ótimo custo benefício nada, essas guitarras baratas são todas fabricadas no mesmo lugar e do mesmo jeito, portando são quase todas parecidas.

Victor Campana
Exato qria uma guitarra melhorzinha e com um preço acesível....para ser a minha 2 guitarra .

Isso a Shelter não é. Mas pra que você quer outra guitarra se você está satisfeito com o seu som?

Lemão_Luthier
Veterano
# fev/12
· votar


-King

Ok, falou e disse.

Mas a minha eu não jogo no lixo não. Ela fica bem aconchegada entre minha Fender e minha Ibanez.

feartone
Veterano
# fev/12
· votar


Victor Campana
Cara, se vc gastar R$1000,00 pra comprar uma guita + ou - e um ampli tbm + ou -, mais pra frente vc vai ter que gastar de novo!pois vc vai querer uma coisa melhor!um ampli de 50w rms não vai dar pra vc ensaiar legal com uma banda!pra ensaiar teria que ser um ampli de 100w pelo menos, pra vc ter um timbre bom!e guitarra cara, vai por mim, não compre uma mais ou menos e nem uma top pq são muito caras, compre uma rasoavel, assim vc evita de ficar trocando de instrumento varias vezes!pois uma guitarra + ou - vai ter cap ruim, braço com defeito na maioria das vezes e isso atrapalha e muito!então aqui vai minha dica: guarde por mais um tempo a grana e junte mais e compre uma coisa boa que vc goste e não se arrependa, duque ficar gastando numa coisa que vc vai ter que trocar mais pra frente!eu penso assim!agora vc que ve oque é melhor pra vc!Boa sorte!!!!

-King
Veterano
# fev/12
· votar


feartone
um ampli de 50w rms não vai dar pra vc ensaiar legal com uma banda!pra ensaiar teria que ser um ampli de 100w pelo menos,

Da onde você tirou isso?

ZoSo.
Veterano
# fev/12
· votar


troca teu ampli cara, sem duvida.

Lemão_Luthier
Veterano
# fev/12 · Editado por: Lemão_Luthier
· votar


um ampli de 50w rms não vai dar pra vc ensaiar legal com uma banda!pra ensaiar teria que ser um ampli de 100w pelo menos,


Da onde você tirou isso?


Realmente, 50w dá e sobra...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador ou LP?