Autor |
Mensagem |
ALF is back Veterano
|
# fev/12
· votar
LuizRezende flamed maple é demais...parabens!
agora to vendo o povo falar de epiphone igual a do slash...o slash usa epiphone????????????????????
e qual o problema de almejar um timbre parecido com o do slash? cada um com seus idolos kct! algumas palavras aquino forum deveriam ser proibidas...kkkk se vc fala: "o slash gosta de macarrão"...pronto...vira polemica
mas temos q deixar uma observação...é possivel vc chegar num timbre parecido com o do slash usando outro ampli...nao necessariamente um marshall...vc pode tentar um orange...o tiny terror por exemplo pode ser timbrado parecido...ou esses amplis artesanais ai com um booster...pega um Acedo + tubescreamer...da pra timbrar legal! as vezes vc consegue timbres parecidos com equipamentos diferentes...embora pareça nadar contra a maré...rs
|
-King Veterano |
# fev/12 · Editado por: -King
· votar
ALF is back agora to vendo o povo falar de epiphone igual a do slash...o slash usa epiphone????????????????????
Se isso foi pra mim, o que eu quis dizer com aquela frase foi sobre a Epiphone Slash Signature.
E obviamente eu sei que ele não usa uma Epiphone e sim uma Gibson.
|
Ramsay Veterano |
# fev/12
· votar
Antes de mais nada, eu parabenizo o autor do tópico pela guitarra e ao mesmo tempo lamento o preço que ele pagou por ela que acho excessivo.
Agora, vamos a verdade dos fatos: - As guitarras da Epiphone atualmente são feitas na China e usam mogno asiático que por ter uma alta porcentagem de mineral na composição, as vezes são até mais pesados que o mogno natural, mas propiciam um som bem inferior ao do mogno natural.
- Eu desconfio de tudo que diz "LE" (Limited Editon) ou "SE" (Special Edition) porque normalmente esses produtos são inferiores aos padrões do mercado e o fabricante usa esse artifício, não só na área musical, como também na informática para enganar os consumidores desavisados ou descuidados.
- A Epiphone pertence a Gibson, certo?? Então, a Gibson nunca vai deixar a Epiphone usar mogno de alta qualidade em seus produtos e competir com ela, concordam??
Por mais 300 Reais eu comprei uma Fender American Standard zero Km (não foi em loja) que dispensa comentários!! http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/275913/
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/12
· votar
ALF is back: agora to vendo o povo falar de epiphone igual a do slash...o slash usa epiphone????????????????????
Bom, até onde sei, nem Gibson Les Paul ele usava, mas uma réplica feita por um luthier.
Abs
|
Brunomcg Veterano |
# fev/12 · Editado por: Brunomcg
· votar
O modelo da guitarra dele é esse aqui:
http://www.musiciansfriend.com/guitars/epiphone-les-paul-standard-plus -top-electric-guitar/518341
Les Paul Standard Plus Top
http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_107627_1526_Guitar ra-Epiphone-Les-Paul-Standard-Plus-Top--Flamed-Maple--Translucent-Ambe r
Na Barramusic tá custando R$ 2.129,00, no mínimo estranho
|
MVGuitar Veterano |
# fev/12
· votar
Um amigo meu tem uma dessas: http://www.epiphone.com/Products/SG/G-400-Custom.aspx
Ele, com muita coragem, resolveu raspá-la toda... Ele gosta delas desse jeito..
E tive uma surpresa.. braço com duas peças de madeira e com uma parte lá bem tosca.. tava fofa a madeira nessa parte mais escura.. http://i960.photobucket.com/albums/ae90/mftv/SG.jpg
Desculpem pela má qualidade da foto.. mas da pra ver...
|
ALF is back Veterano
|
# fev/12
· votar
MVGuitar nossa velho olha isso q medo...se ve né, a gente nao tem noção do q ta comprando mesmo...pela mor...dependendo da pegada q se catracar ali naquela regiao capaz de quebrar o braço na sua mao! kkk sei o q vc qeur dizer com parte "fofa"...os caras nao esperam a madeira secar totalmente e ja poe ela pra fazer guita! tenho uma strato com o braço de marfim...po, concorda q é uma madera boa? só q é um marfim bem mau selecionado eu imagino...tem hora q eu dou uma catada ali numa regiao do braço q da um pequeno efeito de alavancada como se fosse uma floyd rose...alavancando pra esticar a corda! forçar o braço pra frente pra afrouxar as cordas é uma tecnica comum..mas e pra traz? só nessas guitas q da! kkkkk vc tem q fazer toda a força com a mao esquerda somente...a madeira tem q se fulera pra dar certo!
|
Del-Rei Veterano |
# fev/12
· votar
LuizRezende Cara, ela veio com hardcase?
Um aceno de longe!!!
|
Ramsay Veterano |
# fev/12
· votar
Del-Rei
Boa pergunta, pq boas guitarras (na maior parte das vezes) costumam vir com hardcase!!
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/12
· votar
Sugiro uma foto com bilhete pro FCC comprovando o fato... hehe
|
Del-Rei Veterano |
# fev/12
· votar
Ramsay Boa pergunta, pq boas guitarras (na maior parte das vezes) costumam vir com hardcase!!
Pois é... Se tiver, vale o preço (na minha opinião, claro). Mas acho que o cara ficou assustado com os comentários... hehe.
MauricioBahia Sugiro uma foto com bilhete pro FCC comprovando o fato... hehe
Só não vale isso aqui, hehehe.
Um aceno de longe!!!
|
renatocaster Moderador
|
# fev/12
· votar
Esse tópico tá começando a ficar enigmático. Será que é mais um "fake"?
O autor do tópico está nos cozinhando em banho maria e não diz exatamente qual é o modelo em questão e não postou até agora fotos reais da guitarra...sei não, hein, hehehe.
Conselho do FCC, o que vcs acham disso? Podemos abrir a "CPI da Epiphone Misteriosa"? Hehehe.
|
LuizRezende Veterano |
# fev/12
· votar
galera, siim, veio com um hardcase, perfeito tambem...
|
LuizRezende Veterano |
# fev/12
· votar
cara aki tem umas especificações dela... Captadores: 2 Humbuckers Ferragens: Chrome Comprimento: 24.75 in. Largura do Nut: 1.68 in. Junção do Braço: Colado (Set-in) Material do Braço: Mahogany Escala/Marcação: Rosewood/Trapezoid Binding: Corpo/Braço Material do Corpo: Mahogany/Alder Tampo: Venner Flame Maple captadores: alnico vem com hardcase.
|
Led Zé Veterano |
# fev/12
· votar
LuizRezende Cara, qual o modelo? Fotos?
|
LuizRezende Veterano |
# fev/12
· votar
achei um video dela akie, obs: não sou eu tocando! http://www.youtube.com/watch?v=dwK1woOws1I&feature=fvst
|
renatocaster Moderador
|
# fev/12
· votar
LuizRezende
Sim, legal. As especificações são as mesmas do site Barramusic, que o colega Brunomcg postou aqui. Mas o MODELO exato da SUA Epiphone, qual é?
Vou te dar uma ajudinha....
Complete a frase: A minha guitarra é uma Epiphone modelo Les Paul Standard ______________
E um outro detalhe é que vc diz que a sua tem apenas uma emenda. Se vc está se referindo aquela "linha" que tem no top flame como emenda do corpo, vc está enganado.
Todavia, isso pouco importa, porque tem muita gente que dá valor a isso (número de emendas) e não sabe nem explicar (e comprovar) quais diferenças sonoras isso pode acarretar.
|
LuizRezende Veterano |
# fev/12
· votar
Epiphone modelo Les Paul Standard plus. eu vo leva-la em um luthier dia 29, pois eu estou viajando nesse momento, e sem ela...
|
Led Zé Veterano |
# fev/12
· votar
Pelo o que eu vi, ele não costuma vir com case . Você comprou o case separado?
|
LuizRezende Veterano |
# fev/12
· votar
não não, é porque era limited edition, tinha até o selo no braço e talz, ai já vinha com hardcase...
|
JJJ Veterano
|
# fev/12
· votar
ALF is back nao conheço ngm q tem epiphone q nao gosta de Slash
Eu tenho duas epiphones (uma SG G400 e a Les Paul já citada) e, pra mim, o Slash não fede nem cheira...
LuizRezende galera tá akie uma foto dela... http://img580.imageshack.us/img580/4576/guitarrah.jpg
Muito bonita, cara!
---------------------------
Galera em geral
Se o cara está dizendo que é "limited edition", não pode ser uma Standard "normal", né?
|
Regis Yama Veterano |
# fev/12
· votar
Moro no Japo e acho os precos que voces pagam ai um absurdo, aqui no Japao, essa Epiphone deve custar a metade de 3,000
|
LuizRezende Veterano |
# fev/12
· votar
siim cara, as epiphones até pode ser mais caras que deveriam, mais o seu preço de revenda tambem é muito maior... a ela tambem não é uma standard, ela é limited edition com ferragens,captadores superiores ao das standards, fora que vem com hardcase...
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# fev/12
· votar
Mano pepa strikes again.
|
Led Zé Veterano |
# fev/12
· votar
d.u.n.h.a. Quem é mano pepa? Não saquei essa.
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# fev/12
· votar
Led Zé Gênese do mano pepa: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/87756/
|
Del-Rei Veterano |
# fev/12
· votar
Selo no braço.. Que selo é esse? Não tem uma câmera qualquer pra tu postar umas fotos? Serve de celular, cara.
Tá muito enigmático mesmo, hehe. Você conhece algum Renato?
Um aceno de longe!!!
|
Led Zé Veterano |
# fev/12
· votar
d.u.n.h.a. AHAHAHAAha...que comédia aquele cara...doente. Só pode.
Não sei se esse cara aqui chega a ser o Flea Bass mas esse papo do selinho, vir com case, sem foto, tá estranho... Procurei essa guita na net e não vi uma Limited edition sequer. E nem com case. Mas ´posso estar errado.
|
LuizRezende Veterano |
# fev/12
· votar
aff'z, galera não dáá pra postar foto agora porque eu estou viajando e sem a guitarra, já falei isso 3 vezes, tem uma de uma identica.
http://img580.imageshack.us/img580/4576/guitarrah.jpg
Del-Rei cara toda limited edition vem com o selo dizendo que ela é edição limitada, na minha cidade só vieram 2 dessas. e ela vem com o hardcase já,
|
renatocaster Moderador
|
# fev/12
· votar
ALF is back
nao conheço ngm q tem epiphone q nao gosta de Slash
Bobagem esse negócio de sempre associar um modelo de guitarra a um determinado guitarrista. Eu tenho uma Gibson LP Studio Tribute e pode ter certeza que o último guitarrista em quem eu pensei quando comprei ela foi o Slash.
Led Zé
Procurei essa guita na net e não vi uma Limited edition sequer. E nem com case. Mas ´posso estar errado.
A única Limited Edition que eu conheço é essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222119054-guitarra-epiphone-les -paul-standard-plus-top-azul-gibson-lp-_JM
Inclusive um brother meu de Porto Velho me ofereceu uma dessa, mas eu não quis. A dele tinha case, comprado separadamente e nenhum selo específico.
|