Autor |
Mensagem |
JJJ Veterano
|
# fev/12 · Editado por: JJJ
· votar
Led Zé Porque que uma Epi que custa 450 é vendida por 3000?
Senhor Sanchez O problema dela é ser uma guitarra básica com preços de instrumento para profissionais
Claro, mas acho que essa que ele comprou não é uma "básica" de 450 reais... Se for, retiro tudo que disse e concordo que ficou caro demais.
|
Led Zé Veterano |
# fev/12 · Editado por: Led Zé
· votar
JJJ Velho, ele disse standard. Mesmo que fosse Plus, Custom, Zakk wylde, etc., não passaria dos 800 dolares. Ainda fica abaixo dos 850 das LTDs que custam bem menos aqui e JÁ VÊM COM FERRAGENS E CAPS TOPS. No seu caso tem uma Plus, que saiu por 3k MAIS os caps que custam de 600 a 800 pau o par, dava 3800. Já dava para comprar um 60 ou 50 tribute ou inteirar mais 200 e pegar uma Studio conevncional. Não temo como justificar o injustificável, cara. Infelizmente não vale a pena.
|
renatocaster Moderador
|
# fev/12
· votar
Eu de certa forma concordo com o JJJ. As Epipocas são bem banalizadas aqui no forum mesmo, isso é verdade. Eu nunca questionei a qualidade da Epiphone porque conheço a marca e já vi e toquei em algumas, então muita meteção de malho aqui não procede. Salvo alguns modelos de qualidade bem duvidosa que são fabricados por essa marca, o que já foi citado aqui neste tópico.
Só que, como isso aqui é um forum de internet e a veracidade das coisas ditas aqui muitas vezes são suspeitas, eu nem esquento. É fácil notar quando a afirma o que está dizendo com conhecimento de causa e quando é ao contrário.
Agora a mania do momento aqui é equiparar (e rebaixar) a Epiphone a marcas menos "conceituadas" no mercado, como Condor, Vintage, Cort, Walkzack e outras. Essas últimas vem sendo tratadas aqui como "a última bolacha do pacote", em detrimento às Epiphones, e absurdamente incrível, a algumas Gibsons também!
Eu não duvido da qualidade de nenhum instrumento de nenhuma marca, desde que este seja devidamente testado, no mínimo. Enquanto a coisa é tratada apenas na esfera da "falácia", aí fica complicado.
|
JJJ Veterano
|
# fev/12
· votar
Led Zé No seu caso tem uma Plus, que saiu por 3k MAIS os caps que custam de 600 a 800 pau o par, dava 3800
Opa, mas a minha não saiu por 3000. A minha foi 1150 reais mais uma Strinberg (que custou uns 400) no rolo. Então foi 1550 reais. Os caps SD '59 comprei na Musical Center (paraguai), o kit por um preço muito pequeno (não lembro agora, mas foi uma pechincha). Depois refiz a parte elétrica, não que estivesse ruim, mas eu queria a ligação original da Les Paul, início dos anos 60 (foi baratinho, só uns pots e fios). Então, a minha, completa e (pro meu gosto) maravilhosa, saiu por bem menos de 2000 reais.
|
Led Zé Veterano |
# fev/12
· votar
renatocaster Com certeza, Renato. Me lembro até de ter comentado com você um tempo atrás que tinha testado umas epis que soaram até melhores que umas Gibsons studio que toquei. Mas o cerne da questão é : o preço "mágico" das Epiphones no Brasil. E acho que muitas pessoas sentam o malho na epiphone já como uma resposta aos anos de tratamento especial que vinha sendo dado pelos lojistas , para justificarem os preços abusivos , no intuito de dismitificar a epiphone que atingiu um patamar de "guitarra profissional top" aqui no Brasil . Lá nos EUA, ninguém as vê assim. Ou seja, esse mito foi criado aqui por vendedor safado que quer ganhar grana em cima da molecada. Mas daí a chamr a guitarra de ruim e compará-las a Vintage, Cort e outras, já é coisa de forum mesmo. Eu mesmo não concordo. Pagaria 400 dolares num Epi com muito orgulho. agora, 3000 pilas....prefiro uma Gibson.
|
Led Zé Veterano |
# fev/12
· votar
JJJ Ah sim...você pagou preço justo. Você saiu no lucro. Menos de 2000 é uma boa pedida pra quem não pode buscar uma lá. Mas você tem quem concordar que não o preço que se paga por aí, né...Já vi uma Zakk Wylde de 750 dolares, com caps passivos, sair pela bagatela de 4000k lé em BH. totalmente fora da realidade
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
JJJ Led Zé renatocaster
Sinceramente, o que vejo aqui no FCC é o pessoal reclamando do preço das Epiphone cobrados aqui no Brasil, não da marca em si. O argumento é que são guitarras superfaturadas. O pessoal fala mal da qualidade da Epi Special. Bom, essa é minha visão da situação.
Abs
|
JJJ Veterano
|
# fev/12
· votar
Led Zé
Claro, mas essa dele não é uma Standard "comum". Acho que encontrei uma no ebay que deve ser a dele:
http://www.ebay.com.au/itm/EPIPHONE-LIMITED-EDITION-SLASH-APPETITE-LES -PAUL-STANDARD-/190641139713?pt=AU_Musical_Instruments_Instruments&has h=item2c6318f001#ht_964wt_1139
Veja bem: 1200 dólares australianos (que valem até um pouco mais que o americano, se não me engano). Isso aí vai dar mais de 2200 reais (fora frete, imposto e tal). É uma edição especial. Custa mais mesmo...
|
LuizRezende Veterano |
# fev/12 · Editado por: LuizRezende
· votar
galera, muita gente falando ai que foi cara demais e etc... até que sei que as epiphones não valem aki no brasil o preço dado, mais essa minha guitarra não é qualquer uma, só tem 1 emenda, captadores bem superiores ao das standards, ferragens bem superiores tbm, e é flamed maple, os que nao perde a cor da guitarra, não dá pra mostrar as fotos dela agora pois estou viajando e sem ela..
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
LuizRezende
Cara, afinal qual o nome exato do modelo dessa Epiphone?
Abs
ps. aqui, o link que postou deu erro.
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/12
· votar
E por falar em preço, a Epiphone baixou o de alguns modelos!
http://www.epiphone.com/News/Features/Features/2012/Epiphone-Announces -Price-Reduction-on-Top-Sellers.aspx
|
renatocaster Moderador
|
# fev/12
· votar
MauricioBahia
E por falar em preço, a Epiphone baixou o de alguns modelos!
Isso lá fora. Para esses preços mais baixos serem praticados aqui, eu só acredito vendo. E eu quero ver como os lojistas vão divulgar essa queda de preços.
"Saldão Epiphone, decontos a partir de 30%!" Hehehe.
|
Led Zé Veterano |
# fev/12
· votar
JJJ Veja bem: 1200 dólares australianos (que valem até um pouco mais que o americano, se não me engano). Isso aí vai dar mais de 2200 reais Os produtos na austrália são bem caros. Apesar de estarem mais perto da Ásia do que a Europa e os EUA, tudo lá é mais caro. Meu irmão mora lá está sempre vindo. Nunca peço para ele trazer nada porque não compensa. Melhor tazer dos EUA
|
Senhor Sanchez Veterano |
# fev/12
· votar
renatocaster
Cara essa é uma das característica dos foruns de internet, NUNCA se saberá se o que está escrito é verdade ou não, você precisa ir lá e conferir.
Da minha parte faz uns 12 anos que sou um guitarrista muito ligado a instrumentos e também já trabalhei com importação, além de já ter tido a oportunidade de olhar um Epiphone por trás do acabamento, isso um SG e uma Std, e o que eu disse é minha experiência.
Tenho amigos que amam suas Epiphones Custom, para eles aquela guita é uma Gibson Jr, para mim é um engodo comercial que só funciona bem no Brasil.
Tudo é questão de opinião.
|
Deji Veterano |
# fev/12
· votar
JJJ disse tudo, eu tive uma epiphon standard, e nunca toquei numa condor ou outra marca generica da vida pra encotnrar aquele timbre gordao que eu tinha na Epi
|
JJJ Veterano
|
# fev/12
· votar
Deji
Que não me entendam mal: eu não falei mal da Condor. Ela tem alguns instrumentos a um excelente custo/benefício. Que strato custando pouco mais de 200 dilmas pode ser melhor que a RX20? Eu mesmo tenho um baixo Condor BX12 que é uma bagatela pela qualidade que tem.
Eu só acho errado depreciar algo sem conhecer.
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/12
· votar
JJJ: Eu só acho errado depreciar algo sem conhecer.
Fora que as coisas mudam, mas muita gente cria uma imagem eterna de algumas coisas. E isso serve pra pessoas também!
;)
|
Del-Rei Veterano |
# fev/12 · Editado por: Del-Rei
· votar
renatocaster Agora a mania do momento aqui é equiparar (e rebaixar) a Epiphone a marcas menos "conceituadas" no mercado, como Condor, Vintage, Cort, Walkzack e outras. Essas últimas vem sendo tratadas aqui como "a última bolacha do pacote", em detrimento às Epiphones, e absurdamente incrível, a algumas Gibsons também!
Cara, eu penso assim também.
Da Standard pra cima, as Epiphones são boas guitarras!! E o que acontece é que pelo fato de existirem guitarras similares a um preço menor, muita gente diz que a Epiphone é ruim. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Ok, a guitarra é cara aqui no Brasil, mas nem de longe é ruim. Isso tem que ficar bem claro.
JJJ Led Zé O modelo que o cara comprou é uma Limited Edition, provavelmente mais cara do que a Standard normal. Agora, se vale ou não o preço pago, isso depende da opinião de quem paga, né?
De qualquer forma, acho que o cara ficou assustado com os comments por aqui, e sumiu... hehe.
JJJ Claro, mas essa dele não é uma Standard "comum". Acho que encontrei uma no ebay que deve ser a dele: http://www.ebay.com.au/itm/EPIPHONE-LIMITED-EDITION-SLASH-APPETITE-LES -PAUL-STANDARD-/190641139713?pt=AU_Musical_Instruments_Instruments&has h=item2c6318f001#ht_964wt_1139 Veja bem: 1200 dólares australianos (que valem até um pouco mais que o americano, se não me engano). Isso aí vai dar mais de 2200 reais (fora frete, imposto e tal). É uma edição especial. Custa mais mesmo...
Cara, se for essa, tá bem pago. Principalmente se ele tiver gostado. Sem falar que vem hardcase, né? Mas creio que não seja, porque ele disse que a dele era "igual" a do Slash, mas não era a do Slash......
Um aceno de longe!!!
|
ALF is back Veterano
|
# fev/12
· votar
ah veio tudo isso é muito relativo
o problema das Epiphones nao é a qualidade (sem falar de Special)...é o preço elevado, que nao é elevado por grif! longe disso! No Brasil, o custo x beneficio dela se complica a ponto de nao valer a pena em muitos casos e uma das coisas q deve ser considerada é o gosto musical do cara...nao conheço ngm q tem epiphone q nao gosta de Slash!
agora...sou strateiro...mas no ano passado eu queria pegar uma les paul pra ter mais variedades de timbre (e mais guitarras? rs)...andei vendo umas epiphones e muitas outras alternativas...quando fui pra campo testar, nossa cara brochei com a Epiphone Black Beauty e a Zakk Wylde...pra quem sempre tocou de strato, segurar o braço de uma les paul tradicional é como segurar o braço de um violão classico! jamais me adaptaria... ai o vendedor me apresentou a cort z custom (les paul)...vish...no primeiro G q fiz com ela desligada eu ja senti bem o q eu queria...uma consistência absoluta na vibração da madeira...plugada entao nem se fala...caps JB 59 com push pull e um braço colado mais confortavel q o das minhas stratos! uma guita dessa...da CORT eu jamais trocaria nem por 2 epiphones...mas tudo isso pq EU prefiro o conforto do braço...um les paulzeiro ja nao ia se identificar com ela pq nao tem um braço tipico de les paul e nao tem escudo e a chave seletora fica em baixo perto dos knobs e etc ve se um fã boy do Slash ia pegar uma cort z custom...nao ia nao! ia pagar pela Gibson ou pelo menos pela epiphone
o LuizRezende é da turma das les pauls, ai bate a tradição...a GAS o dinheiro e pronto...ta feito! compra mesmo! o preço nao se é pago pelo produto, e sim pela SUA satisfação...gosto é gosto...eu sou menininho e gosto de menininhas...mas tem menininho q gosta de outros menininhos e por ai vai
|
Brunomcg Veterano |
# fev/12
· votar
A pergunta que não quer calar... por que ele não fala qual o modelo da guitarra?
|
Vitor_Jungle Veterano |
# fev/12
· votar
Muitos Dizem q as Epis nao valem tudo isso pelo preço cobrado e é claro q nao vale, pois se fosse de graça valia né...... mas muitos nunca sentiram a preçao e falam o que outros dizem q os outros dizem e ai vai.......
Mas muito se deve ao nome, pois se uma condor fosse feita do mesmo jeito q as epis, mesmo material, cap's e etc... Valeria 1.700 kk e todo mundo diria q é uma Guitarra exelente e com um otimo custo beneficio, agora ja as epis ja tem nome é diferente.... Ele supervalorizam elas, mas n pela qualidade e sim pelo nome, pois muitas pessoas sao assim, tem nome eu levo se nao tem dexa quieto,.....
Mas no caso dele, se for uma standard comum mesmo, ai tenho certeza q a facada foi bem dada hehe.....
Vlws...
|
Led Zé Veterano |
# fev/12 · Editado por: Led Zé
· votar
E o brother da guitarra tá em outro tópico perguntado qual Marshall pra ser igual ao Isléchi. AHAHAHAha...Nem que se apresentassem uma Les Paul top de linha de 5000 reais de outra marca pelo preço que ele pagou na Epi, provalvelmente não iria querer. Sabem por quê? Porque o Isleshi faz propaganda é da Epiphone. e depois querem saber como uma Epi chega chega a custar os olhos da cara, sem valer.
|
fel123 Veterano |
# fev/12
· votar
TALVEZ, seja essa guitarra aki http://portal.royalmusic.com.br/produto/epiphone-les-paul-standard-oxb lood-1954-limited-edition/
|
Vitor_Jungle Veterano |
# fev/12
· votar
Isso ja virou novela: Em busca da Epiphone perdida kkk.....
|
LuizRezende Veterano |
# fev/12
· votar
kkkkkkkkk' " em busca da epiphone perdida rir auto" ashahsh' galera tá akie uma foto dela... http://img580.imageshack.us/img580/4576/guitarrah.jpg
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# fev/12
· votar
Mano pe-pa-pa-pa-pa-pa...
|
LuizRezende Veterano |
# fev/12 · Editado por: LuizRezende
· votar
Led Zé amigo, nao quero um marshall pra ficar IGUAL ao slash, quero um pra que o timbre fique semelhante, leia as coisas direito.
|
-King Veterano |
# fev/12 · Editado por: -King
· votar
LuizRezende Foi você mesmo que tirou essa foto? Porque essa é a Epiphone do Slash, não conheço nenhuma outra Epiphone tão parecida com a dele quanto essa. A única outra que pode ser confundível é a Standard na cor Amber, mas mesmo assim é mais clara que essa.
Tire uma foto do headstock dela...
Revendo agora, tem algumas diferenças, como os caps e os knobs..
|
LuizRezende Veterano |
# fev/12
· votar
-King essa é indentica a minha guitarra, só muda a chave seletora que a minha é cor beje normal, mais é indentica....
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
LuizRezende
Bela guitarra. Sobre o modelo, que eu te perguntei acima?
Abs
|