Drop D em guitarra com micro afinação no show

    Autor Mensagem
    theguitar4ever
    Veterano
    # fev/12


    Bom,estou pensando em comprar uma guitarra com micro afinação,mas me preocupo com o seguinte motivo:se eu estiver em uma apresentação,tem como eu colocar a guitarra em Drop D?
    eu queria tocar Avenged Sevenfold e Pearl Jam mas as musicas que eu escolhi tem Drop D,como eu poderia afinar a corda mizona em D no meio do show?
    Tenho que destravar a guitarra e afinar?,ou é só mexer na microafinação?
    Obrigado a todos que responderem :)

    kiki
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    theguitar4ever
    nao tente soltar as travas da pestana na hora, vai ser furada.

    o ideal é afinar a mizona com a microafinação quase toda apertada, pra na hora só soltar ela.

    existe a possibilidade de não fica 100% a afinação, pois mudar uma corda numa ponte floyd mexe em todo o equilibrio da ponte, mas até onde eu sei é o unico jeito.

    clebergf
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    theguitar4ever

    Cara eu uso a minha assim, só que cai demais a afinação quando "dropa" o E e tem que acertar todas as outras cordas sempre...

    O que eu fiz na minha foi colocar uma peça de madeira para não deixar a ponte voltar quando eu soltar a afinação. Perde um pouco a funcionalidade da Floyd, mas como é temporário e curto usar a alavanca achei essa a melhor solução.

    theguitar4ever
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    obrigado pelas respostas,mais uma pergunta

    eu ouvi o Tarsius Lima do Cifra Club falando em um dos ao vivos o seguinte:ele falou que existe um ´´aparelho`` chamado ´´Drop D``,que é tipo um botão que você aperta ele e ele automaticamente baixa um tom exato na corda mizona,como eu não entendi muito bem tem como algum de vocês me explicar isso?,e ouvi fala tbm que se colocar esse sistema eu não vou poder puxar a alavanca pra cima,só vou poder baixar a alavanca,isso é verdade?

    desculpe se estou incomodando mas quero ter certeza antes de comprar pra não jogar dinheiro fora.

    fergutzvinicius
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    theguitar4ever
    cara esse aparelho se chama ''D Tuna"
    http://www.dtuna.com/
    eh MUITO eficiente e eh 100% preciso sem erro
    eh demais mas nao sei se eh muito barato

    theguitar4ever
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: theguitar4ever
    · votar


    fergutzvinicius
    muito obrigado pela dica

    tu sabe algum lugar a onde eu possa comprar esse aparelho pela net?
    tirando aquele site que tu me mando pq o frete ia fica muito caro e tals kkkk

    fergutzvinicius
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    theguitar4ever
    pois é nao sei
    pode ser que vc encontre no mercado livre um vendedor com boa reputação
    onde vc mora? se for cidade grande ou capital pode achar até mesmo em uma loja, mas eu que moro em porto alegre nunca vi um :(

    daococao
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: daococao
    · votar


    Cara o Van Halen usa esse equipo se chama D tuna
    Cara essa parada é mais facil de se encontrar no exterior,aqui é mais dificil de achar ja vi algumas vezes no ML mas é meio dificil.

    theguitar4ever
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    fergutzvinicius
    Você mora no RS tbm? legal,se tu que mora em Porto Alegre não achou,imagina eu que moro eu Uruguaiana,vo ve se acho pelo ML ou por algum site do Estado Unidos

    fergutzvinicius
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    theguitar4ever
    pow que pena mas vc pode achar pelo ml facilmente mas tem que vonfiar no vendedor

    Guitar_L
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    theguitar4ever
    Floyd não foi feita pra mudar de afinação, é a ilusão de muitos iniciantes. Depois de muita frustração a galera descobre que se é pra ter mais de uma afinação, você precisa ter mais de uma guitarra.
    Abraços

    fergutzvinicius
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Guitar_L
    pq vc diz isso?
    vc ja experimentou o d tuna?
    veja videos e com certeza mudará de opnião
    abraços

    theguitar4ever
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    fergutzvinicius
    Achei no ML e o vendedor parece ser confiavel,mas não vou poder comprar agora,primeiro vou comprar a guitarra né?! haha,obg pelas respostas

    fergutzvinicius
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    theguitar4ever
    pois é sem ela vc não vai poder fazer muita coisa
    abraços

    clebergf
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    theguitar4ever

    Cara compra uma com ponte fixa então...não reparei que vc falou que ia comprar, pensei que já tinha a guita.
    Se vc quer ficar mudando afinação uma Floyd é a última coisa que vc deve pensar..

    maggot515
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ñ compra de micro afinação! só da trabalho isso!!

    Party Boy
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara, comprar uma guitarra com floyd pra mexer na afinação DURANTE o show é roubada...

    Se vai fazer drop no meio do show pega logo uma de ponte fixa, ou pega uma floyd deixa afinada com drop e faz uma adaptaçao nas musicas pra nao ter q mudar nada durante o show...

    Sauro
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Olha, não se iluda que o D-tuna resolverá seus problemas.

    Se sua ponte tiver backbox (aquele buraco que permite que a ação do tremolo seja tanto pra cima quanto para baixo) o d-tuna irá desafinar toda a guitarra quando utilizado.

    Pra tanto você precisará travar a ponte, deixando somente que a ação da alavanca se dê para frente.

    Para isso tem duas soluções: tremol-no ou travamento na força bruta (precisará furar a madeira e instalar uma peça de metal para não permitir a ação da ponte pra trás). Este método é invasivo, aquele não.

    Isso é o máximo que se dá pra brincar com afinação em uma ponte com trêmolo, no melhor estilo van halen. No mais, se quiser brincar mesmo com afinação pegue outra guita.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Drop D em guitarra com micro afinação no show