Hard case x Temperatura

    Autor Mensagem
    Escalopado
    Veterano
    # fev/12


    bom, comprei minha Cort x11 na playtech!
    minha dúvida é a seguinte: Um Hard Case, protege a guitarra totalmente contra os efeitos de variação de temperatura? pretendo comprar um, de forma a guardar ela do jeito certo, valeu :D

    Spect
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    protege a guitarra totalmente contra os efeitos de variação de temperatura?

    Não, mas atenua um pouco a variação.

    Escalopado
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    e qual seria uma outra solução pra diminuição?

    Carregando
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    vai viajar do polo norte ao Saara?

    e qual seria uma outra solução pra diminuição?


    cobertor térmico.

    Spect
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Spect
    · votar


    Escalopado
    e qual seria uma outra solução pra diminuição?

    Sala com temperatura controlada.

    Sério, cara, para que tanta preocupação com isso? A não ser que você ande com ele pelo Saara e 10min depois passeie pelo Alasca, não tem motivo para se preocupar tanto com variação de temperatura. É só não inventar de colocar o case no freezer ou no porta-malas de um carro num dia de sol.

    Escalopado
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    meu medo é o transporte até aqui, comprei um splash pra bateria uma dia desse, e chegou pelando de quente :(

    Escalopado
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    quanto a isso, algo? :(

    juninholiveira
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Escalopado

    Desvirtuando um pouko o tópico, minhas desculpas, mas o que vc achou da Cort X11? Vc sabe a diferença dela pra Cort X6? pq eu to nessa dúvida fatal, X11 vs X6. D:

    makumbator
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    Escalopado

    Bem, há até cases com isolamento térmico e com a opção de se instalar controle e medição de umidade (que é o maior inimigo de instrumentos de madeira). Aqui um exemplo:

    http://store.daddario.com/category/146548/Humidity_%26amp%3B_Temperatu re_Sensor

    http://www.amazon.com/Stretto-Humidifier-Violin-Viola-Instruments/dp/B 000BXCMBQ/ref=pd_cp_MI_0

    http://www.amazon.com/Arion-H1-In-Case-Humidifier/dp/B001BAMOE8/ref=pd _cp_MI_2

    http://www.amazon.com/Analog-Hygrometer-2-25-Western-Humidors/dp/B0007 VWEQA/ref=pd_sim_MI_4

    Não são específicos para guitarra elétrica(pois são direcionados à família do violino e também violão), mas nada impede que sejam usados em um case guitarra.

    Escalopado
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    e quanto ao transporte dela, voces acham que é tao grave assim?

    Escalopado
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    juninholiveira
    cara, a diferença das duas é basicamente:
    TOP em flamed maple na x11, o que confere um timbre com um acréscimo de agudo nela, a ponte da x11, melhor, marcação e captação, optei pela x11 pelo top em flamed, já que ela será minha guitarra definitiva, achei melhor que ela tivesse essa característica, um pouco superior a x6 ela, porém a x6 também é uma ótima guitarra.

    Escalopado
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    alguém? :(

    Spect
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Escalopado
    e quanto ao transporte dela, voces acham que é tao grave assim?

    Como o makumbator falou, tem algumas formas de proteger mais. Mas, se sua preocupação é o transporte, fica tranqüilo, pois pode ter certeza de que quando ela veio do país em que foi fabricada até aqui sofreu coisas muito piores.

    Escalopado
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    resumindo, tudo que a variação de temperatura prejudica é corrigível?

    Rednascela
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Comprei minha Fender mês retrazado no case. Confesso que não vejo diferença no timbre quando mantenho-a dentro do case por dias, e quando mantenho-a fora por dias.
    Talvez a diferença seja mais notável no inverno. No MEU caso, aqui fazem 45°C no verão, e -5°C no inverno, então...

    Rednascela
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Comprei minha Fender no GuitarCenter, estava nevando lá, e aqui a 35°C. Em 10h, a temperatura dela virou MUITO, mas tá de boa... Tirando que o case lhe dá segurança. O local que eu ensaio com a minha banda, é liso. Certa vez levei ela fora do case e choveu. Fiquei com medo de levá-la até o carro sem o case. Com o case é de boa. Se cair no chão... levanta e "que venha o próximo" ^^

    Escalopado
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    tudo que a variação de temperatura prejudica é corrigível?

    Escalopado
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    tudo que a variação de temperatura prejudica é corrigível?

    makumbator
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    Escalopado

    Não necessariamente. Algumas coisas são possíveis de conserto via nova regulagem e outras não. Mas a umidade(principalmente se for muito baixa) é até mais prejudicial que a temperatura extrema, por isso o controle de umidade do ar é mais importante para um instrumento.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hard case x Temperatura