Autor |
Mensagem |
Diguito09 Veterano |
# fev/12
Olá a todos! Estou querendo trocar as cordas da minha guitarra, e após mto ler o fórum decidi que eu iria comprar cordas da Ernie Ball para ver se realmente era tão boa quanto dizem. Mas a discussão nesse tópico não é se as cordas ernie ball são boas ou não, estou em dúvida sobre 2 tipos de cordas ernie ball.
Vi que existe a Ernie Ball Hybrid Slinky e a Ernie Ball Super Slinky ambas com 0.9 (não pretendo mudar para 010 nem 011 por enquanto).
Gostaria de saber se há alguma diferença no fato da corda ser híbrida se é isso mesmo, como funcionam essas cordas e se são mais resistentes.
Obrigado.
PS: No fórum encontrei alguém perguntando algo parecido >>Aqui<<, mas não obteve resposta convincente.
|
strinbergshredder Veterano
 |
# fev/12
· votar
Diguito09 se não me engano, esse Hybrid slinky tem as primas (e,B,G) 0.09 e os bordões (D,A,E) 0.10... já o super slinky, como vc mesmo disse, é o 0.09 padrão...
|
Diguito09 Veterano |
# fev/12
· votar
strinbergshredder
Hm, sabe me dizer se pelo fato de as bordões serem 0.10 preciso regular o tensor do braço da guitarra? Num to afim de levar no luthier só pra regular o braço. =/
|
strinbergshredder Veterano
 |
# fev/12
· votar
Diguito09 precisa cara.
eu troquei minhas cordas de 0.09 pra 0.10 e deu uma diferença danada; tive que ajustar o braço...
nesse seu caso deve precisar de um ajuste mais leve, mas de qualquer forma precisa..
|
tavinho.darr Veterano |
# fev/12
· votar
É com esse tempo louco é melhor não arriscar no híbrido... Que guitarra cê tem?
|
Diguito09 Veterano |
# fev/12
· votar
Tenho 2 guitarras, mas a que quero mudar as cordas é a Memphis Mg 37ss (que é a que uso para treino em casa). A outra é uma Tagima T635, ainda ta com cordas da NIG com menos de 2 meses de uso (pretendo trocar em breve também por ernie ball).
|