Compra de guitarra: Ressonancia

    Autor Mensagem
    Cotoin
    Veterano
    # fev/12


    Uma vez fiquei pensando como é engraçado que no violão você as vezes faz de tudo pra tirar o máximo de som possível e na guitarra você tá sempre mutando as cordas que não devem soar.
    Há alguns dias um amigo me disse que quando vai testar uma guitarra sempre dá uma checada na ressonancia das cordas. Toca uma e vê o quanto as não tocadas soam, diz que quanto mais as outras soam melhor. Me pergunto se isso é verdade mesmo.


    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/280460/relacionados.html

    Diguito09
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Na minha sincera opinião não creio que isso seja verdade.
    Aliás acho que é muito relativo, tem gente que gosta dessa ressonância das outras cordas quanto uma é tocada, tem gente que detesta isso e faz de tudo para que não ressoem, sei lá, eu não ligo muito para isso, procuro fazer o som mais limpo e perceptível possível independentemente disso.

    MMI
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Verdade de certa forma.

    Tem muitos tópicos sobre isso, isso é sobre a ressonância da guitarra em si.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/226849/

    Isso que você disse de tocar uma corda e ver o comportamento das outras não é bem a ressonância dascordas e sim da guitarra toda, em última instância, o som da guitarra desplugada.

    Eu sempre digo... Quanto mais distorção, mais você precisa do amplificador, um pouco dos captadores, quase nada da guitarra e madeiras em si. Quanto mais som limpo, mais você precisa de madeiras, construção, uma guitarra bem feita, pouco dos captadores, quase nada ou nada do amplificador, chegando no extremo a ser dispensável o amplificador. Nesse caso do som limpo, esse teste de ressonância da guitarra desplugada é fundamental.

    Ant--
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cotoin
    diz que quanto mais as outras soam melhor

    É que quanto mais sustain a guitarra tiver, mais as outras cordas serão afetadas pela vibração. Ou seja, funciona sim. Mas não precisa chegar a esse ponto. Basta ouvir bem a ressonância da guitarra desplugada, como disse o
    MMI, além da ressonância tem o timbre que deve ser avaliado.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Compra de guitarra: Ressonancia