Caixa de ressonância que senta em cima , como faço

    Autor Mensagem
    bruno_s1
    Veterano
    # abr/04


    e aê galera beleza?

    Bom um amigo meu trabalha com madeiras , constrói alguns violinos rústicos e talz , e tava querendo ver com ele se não faria aquelas caixas que a pessoa senta em cima , e que emite um som bem legal .Por ser oca dentro ela dá uma boa ressonância.
    Só que queria a opinião de quem manja de construção de instrumentos , sobre que madeira usar , as espessuras , e se é somente 4 lados de madeira , não tem que colocar alguma coisa dentro pra deixar o som com algum diferencial?
    Desculpe a ignorância , mais acho eu que esse instrumento chama mesmo "caixa" de batucar , e quem puder me ajudar , posta aí , e quem não souber e for escrever "a é legal , mais eu não sei" nem posta ... ok?
    vlw , fui!

    James Hetfield
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    ow cara, não vou poder te ajudar mto não....
    mas eu conheci uma cara q toca isso e ele tocou na nossa banda uma vez num show aki....
    pelo o q eu vi eh só madeira mesmo, num tem mas nada naum....
    mas na parte de traz tem um furo pra colocar microfone, pro som sair melhor , essas coisas.....
    e na parte da frente eh pregado com parafuso, pra vc poder soltar um pouco e dar um som melhor....
    pq quando vc solta o parafuso a madeira da frente fica solta, daí vc bate nela e ela bate no resto e da um som massa!!!
    e sobre o nome disso, não é caixa não....tem um nome esquisito lá, se eu lembrar te falo

    bruno_s1
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    vlw velho , mais o que eu preciso então :

    4 "lâminas" de madeira

    Ver a espessura , altura e comprimento, colar ambas.
    O que eu não entendi é assim , se a madeira é meio fina , como que vou deixar presa com um parafuso?
    alguém podia me explicar melhor?
    vlw

    James Hetfield
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    bruno_s1
    e aí cara, achei um pouco mais pra vc.....
    esse treco aí chama cajón ( pronuncia carron)!!!!!
    entra nesse site aí
    http://www.musik-produktiv.de/shop2/shop03.asp/ob_id/293/sid/!24121524
    e vê uns cajóns q tem lá.....!!!!!

    bruno_s1
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    e aí cara, achei um pouco mais pra vc.....
    esse treco aí chama cajón ( pronuncia carron)!!!!!
    entra nesse site aí
    http://www.musik-produktiv.de/shop2/shop03.asp/ob_id/293/sid/!24121524
    e vê uns cajóns q tem lá.....!!!!!

    bom vlw veio , ajudo bastante , agora só faltava mesmo chegar alguém que manja de contrução pra me dar uns toques...
    vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixa de ressonância que senta em cima , como faço