Autor |
Mensagem |
Theuler Veterano |
# fev/12
Então galera, to planejando comprar uma guitarra nova e estou entre essas três: Cort X6, Cort KX5 e Cort KX5 FR.
Dei uma pesquisada aqui no forum mas so encontrei comparando a KX5 com a X6 e queria compará-las tambem com a KX5 FR. Qual vocês acham que seria melhor para tocar um som mais pesado?
Se tiverem outras sugestoes de guitarras até uns 900 reais podem deixar aí em baixo tambem.
|
wotafok Veterano |
# fev/12
· votar
bem eu pegaria a KX5 Branca guitarra linda de mais alem de ja vir com mothebuckers pelo que vi.... ou seja e uma guitarra bonita.. que ja vem meio "tunada" entao nao vai haver tanta necessidade de trocar caps.. apenas uma regulagem assim que compra-la ;p
... essa e a minha opniao discutir por isso sera invalido. ;*
|
juninholiveira Veterano |
# fev/12
· votar
minha opinião: Cort X6.
|
Theuler Veterano |
# fev/12
· votar
Esqueci de colocar as especificações técnicas de cada uma aqui para ficar mais facil de vocês analisarem, aqui vai:
Guitarra Cort KX 5
- Tipo da construção: Braço parafusado - Madeira do corpo: Basswood - Madeira do braço: Maple - Tamanho da escala: 25,5" - Trastes: 24 - Ponte: Tone-o-Matic (LP2) - Tarraxas: Die cast - Hardware: Chrome - Captação: Motherbucker Zebra BKHD (braço) + Motherbucker Zebra BKHD (ponte) - Controles: 1 volume + 1 tone e chave de 3 posições
Guitarra Cort KX 5 FR
- Tipo da construção: Braço parafusado - Madeira do corpo: Basswood - Madeira do braço: Maple - Tamanho da escala: 25,5" - Trastes: 24 - Ponte: Double Locking-III - Tarraxas: Die cast - Hardware: Black - Captação: Motherbucker Zebra BKHD (braço) + Motherbucker Zebra BKHD (ponte) - Controles: 1 volume + 1 tone e chave de 3 posições
Guitarra Cort X 6
- Corpo: Basswood - Braço: Hard Maple - Escala: Rosewood - Ponte: Double locking Tremolo - Captador Braço: Mighty Mite MMHG - Captador Centro: Mighty Mite MMSB - Captador Ponte: Mighty Mite MMHG - Controles: 1vol, 1ton-5way - Marcação: Pontos Brancos - Ferragem: Die-cast
|
juninholiveira Veterano |
# fev/12
· votar
vc tem como testar? ou vai comprar pela internet?
|
Theuler Veterano |
# fev/12
· votar
Vou comprar pela net mesmo, por isso to pesquisando bem antes de comprar.
|
lokiol Veterano |
# fev/12
· votar
Cort X6, sem dúvidas, ela é muito boa e muito versátil...
|
o.rei.da.guita Veterano |
# fev/12
· votar
Cara, eu tenho a cort kx5 fr, o som é muito massa e é super versatil... E a ponte segura a afinação tranquilo, só não abusa....
|
Sartori Veterano |
# fev/12 · Editado por: Sartori
· votar
o.rei.da.guita "só não abusa...."
Foi por isso que peguei a kx5 sem o floyd. Não me arrependi em momento algum até hoje. Faz 2 anos que to com ela, e é uma baita guitarra, principalmente pela tocabilidade dela, na minha opnião. A questão do floyd cara, é o seguinte. Se você quer muito floyd rose, acha que vai sentir muita falta e não conseguiria tocar sem, pega a com floyd. Se você não sente a NECESSIDADE de ter a floyd rose, só encara como um adicional muito massa (e porra, é mesmo), não vai na kx5FR. Por quê? As floyds que vem em guitarra até mais ou menos R$1500 não costumam prestar. Por mais que funcione, pode dar dor de cabeça, e é bem fraquinha, tem que tomar cuidado de mais. Digo até ser frustrante. Que toca em Floyd Original ou Gotoh sabe do que estou falando. Quanto a x6 não conheço, mas estava entre as minhas opções quando peguei a kx5. Então, fica a dica.
Abraço!
|
Theuler Veterano |
# fev/12
· votar
Eu tava olhando e reparei que a X6 tem 5 captadores (me corrijam se estiver errado) e as KX5 tem 4. Isso influencia no "peso" do som da guitarra?
|
AndersonMatos Veterano |
# fev/12
· votar
Theuler Não cara, a X6 tem 3 captadores, 2 humbuckers e um single-coil.
A KX5 tem 2 humbuckers.
|
Calime Veterano |
# fev/12
· votar
Theuler
Essa impressão que vc está tendo errado sobre o numero de captadores deve-se ao fato de ser single coils (cap simples) e humbcking(cap duplo). Dê uma pesquisada sobre isso, se vc não sabe sobre o mesmo, procure se informar antes de comprar qualquer coisa(guitarra, amp, pedais, pedaleira, etc).
|
Theuler Veterano |
# fev/12
· votar
Mas então, esse Single Coil a mais da X6 influencia no "peso" do som ou não?
|
AndersonMatos Veterano |
# fev/12
· votar
Theuler Ai só colocando na balança mesmo meu velho...
|
Sartori Veterano |
# fev/12
· votar
Theuler Cara, o lance dos captadores é o seguinte. Humbucker é bom pra distorções pq retira bastante o ruido com o drive, e tbm tem um som mais grave, encorpado e sem brilho, em relação aos singles em geral. Com um single a mais, vc ganha mais versatilidade de som. Só que tem um lance: a cort kx5 tem coil-tap. Quando vc puxa o knob tone, o humbucker funciona como um single. Então, até pq vc ainda é um padawan nesse lance de guitarra, sugiro que não pegue x6 só por ter um cap a mais. Se for pegar ela, que seja por outro motivo. Na boa cara, de som vc num vai sentir muita diferença não. Faz que ne meu. Escolhe você a que vc gostar mais, pq as 3 opções são boas.
vlw
|
Theuler Veterano |
# fev/12
· votar
Sartori
Entendi, acho que vou acabar pegando a X6 mesmo porque to lendo muita coisa boa dela e muito mas muito poucas reclamaçoes, alem de eu ter curtido mais o visual dela do que a das outras.
E só mais uma coisa, como funciona esse lance de coil-tap que você disse que a Cort KX5 tem?
|
Calime Veterano |
# fev/12
· votar
Theuler
Eu lhe recomendo a Kx5, pelo fato de não ter floyd (modelo de ponte utilizado na X6). Essa ponte é uma complicação tremenda pra quem tá começando.
Fala aí qual tipo de som vc curte mais pra ficar mais fácil indicar...
|
Theuler Veterano |
# fev/12 · Editado por: Theuler
· votar
Calime
Eu curto Metal e também to querendo começar a estudar Blues.
E a respeito do floyd eu não ligo se tiver e até acho bom porque quero me familiarizar com novos "estilos de guitarra", que no caso é a FR.
|
Sartori Veterano |
# fev/12
· votar
Theuler
E só mais uma coisa, como funciona esse lance de coil-tap que você disse que a Cort KX5 tem?
O coil-tap, não sei exatamente como funciona. Não é defasando o captador, mas tbm não sei explicar direito como funciona. Na prática, é como se ao você "puxar" o knob de tone da guitarra pra cima, vc desligasse um conjunto de bobinas do captador, e ele virasse um single. Aí vc empurra, aperta, pressiona, soca, o que for, o knob (tipo o "botãozinho" que regula o volume da guitarra), e o captador volta a funcionar como um humbucker.
|
Zenogon Veterano |
# fev/12
· votar
Theuler
Cara, depois de pesquisar bastante aqui no FCC decidi pela KX5. Questão de gosto mesmo porque não curto floyd. A minha tá no luthier aqui em BSB (só pra regulagem porque troquei o encordoamento 012) e ele de cara elogiou muito o instrumento. Parabéns pela escolha se for a KX5.
|
Theuler Veterano |
# fev/12 · Editado por: Theuler
· votar
Ta saindo mais em conta comprar a KX5, mas alguem aí sabe me dizer se ela aguenta um som de metal pesado?
E mais uma coisa, eu olhei tambem a Cort Viva Gold I. Ela é inferior a X6 e a KX5?
|
Zenogon Veterano |
# fev/12
· votar
Theuler
Meu brother, eu comprei a minha KX5 exatamente de um integrante de uma banda death metal, com 07 meses de uso. Esse foi o motivo de ter enviado ao luthier, pois tava com encordoamento pesado. Ele me disse que só estava vendendo porque queria um modelo superior mas a KX5 aguentava bem o tranco. Mas eu particularmente não testei nessa pegada então não posso afirmar nada. Boa sorte irmão.
|
LeandroP Moderador |
# fev/12
· votar
Por favor, utilize o tópico fixo na primeira página do fórum de guitarra.
|