Cort kx5, quem ai conhece?

    Autor Mensagem
    Rodrigues
    Veterano
    # nov/07


    E ai pessoal, estou comduvidas sobre a cort kx5, procurei pra testar aqui em bh mas não encontrei, então queria saber se alguem ai conhece ela pra poder me passar algumas informações, tipo a junção do corpo com o braço é confortavel?o acesso as ultimas casas e dificil? ela tem um bom sustain?Quanto em media ela está custando?agradeço desde já.

    B.Frusciante
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Deve ser boa, mas vale mais pegar a KX-1: mogno, braço colado, melhor acabamento, inlay legal, etc..
    Custa 300 reais a mais.

    B.Frusciante
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64844303-guitarra-cort-kx-1-pre ta-braco-inteirico-preta-c-nf-loja-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65115143-guitarra-cort-modelo-k x-5-_JM

    Tá meio caro hoje em dia, antes a KX-1 custava uns 950 reais.

    Rodrigues
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Valeu pela informação cara, e quanto a captação?ela aguenta bem ou compensa colocar uns sound nela?

    frangooo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    procurei pra testar aqui em bh mas não encontrei

    nenhuma loja de bh que eu conheça vende guitarra da cort so axa violao

    frangooo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    eu tenho uma x6 rodei metade de bh pra compra ela e nao axei tive q compra no rio

    Rodrigues
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Mas e quanto a captação?ela aguenta bem ou compensa colocar uns sound nela?

    orlaguitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Rodrigues

    Entao cara... Vc chegou dar uma olhada nas KX Custom... Que tem captacao Seymour Duncan e tudo mais... Ve ai...

    Cort KX Custom

    Rodrigues
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    orlaguitar
    Cara eu dei uma olhada nela sim, mas a diferença de preço dela pra kx1 é muito grande, então pra mim por agora é a kx5 ou a kx1 mesmo.

    rafaelcerqueira
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Tenho uma kx1 e acho o som dela bom demais. Os captadores Mightymite dela são bem fortes, estou satisfeito...

    Abraços e boa compra...

    Rodrigues
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    rafaelcerqueira
    Quanto você pagou nela?

    MadMansson
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Cara eu Testei Uma Hoje Agora na TECHNICA em um Amp Laney Lv100 com um pouquinho de reverb no clean, a guitar soa muito bem e tem um otimo timbre, um preço bem enconta, um acabamento impecavel e ela ja vem com cordas d'adario

    Tjex
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Rodrigues

    Cort kx5 é uma boa guitarra, já toquei em algumas desse modelo, todas bem construídas, tem um som legal e preço convidativo. Só acho a captação dela sem vida e o Push-pull uma enganação...(não você não vai ter um som clean ala true single.)

    AndersonMatos
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Olhem a data do tópico coveiros

    MadMansson
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    AndersonMatos

    Olhem a data do tópico coveiros

    Cara A Data Não Importa. Porque se alguem prescisar de informações ja terá, e sem nessecidade de criar outro forum!

    Rodrigo Guitar Man
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Ressuscitando aqui. Então essa Kx 5 vale mesmo a pena? estava pensando em pegar uma Cort x11 mas ela ta muito cara. Uns 400 reais a mais que a Kx 5
    a diferença entre elas vale isso mesmo?

    Fanderslash
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Rodrigo Guitar Man

    São guitarras diferentes, para necessidades distintas.

    A x11 é uma ótima guitarra, com bom acabamento e captadores razoáveis, sendo uma configuração H-S-H (mais versátil), com ponte flutuante, não sendo tão necessário modificá-la. Já a KX5 também é uma boa guitarra, mas ela é mais pobrezinha, tendo captadores inferiores, configuração H-H (não lembro se são splitáveis) e ponte fixa. É uma guitarra mais prática que a x11, então a diferença de preço só é justificável para qual finalidade você quer, pois muitos gostam de fazer upgrades em guitarras mais simples.

    Rodrigo Guitar Man
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Fanderslash
    hum
    vlw, mas não, não pretendo fazer upgrades tão cedo, e na empolgação nem vi que era ponte fixa
    vlw

    ciryus
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    ae manos, tenho uma jackson jdr-94 e queria saber se vale a pena trocar por uma kx-5 ?? vlw

    Rodrigues
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Brother, eu acho que a jdr é superior, a kx-5, posso estar falando merda, mas creio que a jdr seja mesmo superior...

    scaini
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    tambem to querendo compra a kx5 mas no site da musitech tem varios tipos de kx5: Guitarra Cort KX 5 WP, Guitarra Cort KX 5 FR BKM, Guitarra Cort KX 5 FR WP e Guitarra Cort KX 5 BL. alguem sabe as diferenças?

    Osamublack
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Ai galera to querendo comprar essa cort x5 , gostei da tagima vulcan special qual seria a melhor opcao Obs: toco metal

    Corey23
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Osamublack
    Comprei a minha ontem. o acabamento é impecavel, um bom timbre e captadores até que honestos.
    Tem um knob "push pull" pra deixar com timbre de single, dá pra tirar um sonzinho mais swingado / funk bacana com esse recurso.
    A minha é a de ponte fixa, porém o q não entendo é que a afinação não está segurando bem, mas por outro lado ainda não levei no luthier pra regular.
    Sei lá acho meio cedo pra julgar a guita, mas apesar de tudo achei ela linda.
    Se alguém que manja puder dar um parecer sobre esse problema da afinação agradeço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cort kx5, quem ai conhece?