Compondo na guitarra

    Autor Mensagem
    Artur Pendragon
    Veterano
    # fev/12


    Galera, ultimamente ando com algumas duvidas sobre como compor músicas (Rock Progressivo).
    É o seguinte, na minha banda somos em 3, total influência do Rush, então quem compõe sou eu (guitarrista e vocalista), e o problema que tenho encardo ultimamente é que eu começo a compor uma música, no guitar pro, e quando chega no fim dela, às vezes entre 2~3 semanas, eu já estou de saco cheio da música, e ai fica muito difícil pra eu saber se a música que fiz está boa ou ruim ou enjoativa.
    Me disseram para compor e dar um tempo até "esquecer" a música e depois escutá-la novamente, mas pelo fato de compor ela no guitar pro a música fica meio eletrônica e muito ruim de ser escutada no guitar pro.
    O que vocês costumam fazer para saber se as músicas que compõem estão boas?

    Outra coisa, me disseram que seria bom compor no violão e depois passar para a guitarra pois a distorção da guitarra encobre a harmonia da música. Mas no rock progressivo existem muitas bases que ficam ruim se tocadas no violão, por exemplo o riff inicial da música Driven do Rush, o que faz desse riff um riff massa de se escutar é a junção da guitarra, da batera e do baixo, somente a guitarra ou se tocado no violão fica vazio. Gostaria de saber como posso desenvolver uns riffs daquele tipo, não igual ao da música, pois é necessário pensar no conjunto todo, e não só no instrumento que toco.
    Grato desde já.

    AceFrehley
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Artur Pendragon

    Se é uma banda você não tem que compor sozinho, se junte com os outros, façam Brainstorming e pronto.
    E guitar pro?
    Cara, pra mim você tem que sentar com a guitarra e tocar para compor, guitar pro não...

    Artur Pendragon
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Artur Pendragon
    · votar


    Então, o guitar pro eu uso mais pra anotar mesmo pra não esquecer, pois eu componho rock mais progressivo e não punk. E geralmente as músicas são mais longas e contem muitas notas e tempos diferentes.

    luidgidalle
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    vai junto com os outros integrantes e vê as idéias deles tbm
    nada que uma boa conversa num resolva e tocando coma banda vai dar tesão pra tocar a música então fica a dica!

    Artur Pendragon
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    vai junto com os outros integrantes e vê as idéias deles tbm
    nada que uma boa conversa num resolva e tocando coma banda vai dar tesão pra tocar a música então fica a dica!

    O díficil de compor com o pessoal é que eu sou o único com mais "estudo" e o único que toca guitarra....então é meio foda estabelecer uma "conexão" rs

    elyts
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Porqur compor no guitar pro, componha na guita mesmo junto com todos de preferencia

    elyts
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Porqur compor no guitar pro, componha na guita mesmo junto com todos de preferencia

    Andsu
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    véio, a composição é bem espontânea, e ás veses se leva tempo pra conseguir um bom riff.
    Minha dica é tentar compor vc na guitarra, o baixista e o batera, e depois ver o que soa melhor, editar os riffs ou descartá-los se necessario.
    Compor em conjunto, enfim, tem que se fazer experiências até vcs verem qual a melhor forma de comporem.
    Na minha banda funciona assim: O vocalista que tbm toca o violão compõe, a letra e harmonia e chega mostra pra gente daí normalmente eu monto a guitarra e depois vem o baixo e batera.
    Abraç.

    Artur Pendragon
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    humm, blz entendi, obrigado pela ajuda pessoal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compondo na guitarra