Professor de guitarra ensinando com guitarras ruins '' normal ? ''

    Autor Mensagem
    vini112233
    Veterano
    # fev/12


    minha duvida é a seguinte
    começei a fazer aulas de guitarra faz uma semana !!
    o professor é bom e tals !!
    mas oq eu nao achei bom é q ele ensina a tocar com guitarras, mal faladas
    Por exemplo

    Epiphone: les paul especial
    Epiphone : sg especial

    e tem um amigo q faz aula de guitarra q o professor dele usa uma micheal les paul..
    uns me falam q ela é boa outras me falam mal


    nao era pros professores usarem so guitarras como por exemplo fender, ibanez, gibson ???

    thefuga
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: thefuga
    · votar


    vini112233
    nao era pros professores usarem so guitarras como por exemplo fender, ibanez, gibson ???

    Claro que não. A troco de que você daria uma guitarra de mais de 3 mil reais a alguém que nunca tocou na vida ?
    Não serviria de nada no aprendizado. Desde que não sejam usadas guitarras "desreguladas" ou muito mal feitas, que realmente atrapalhem a tocabilidade, não tem o menor problema em não usar uma guitarra "top".

    E outra coisa... Imagina o tempo que o professor iria levar para pagar essas guitarras com as aulas... Ia levar bastante tempo!
    Se realmente fosse uma coisa imprecindível, que a tocabilidade em uma Epiphone Special fosse horrível, aí tudo bem. Mas não é o caso.
    Então dar aulas a iniciantes com uma Fender American Standard (que seja) seria "muito desnecessário".

    Edit:
    Quando você vai na auto-escola, dirige um Ford Fusion ? Não. Dirige um carro/moto popular.
    Porque nas aulas de música seria diferente ?
    Assim como na auto-escola, você precisa apenas de um equipamento em boas condições de uso, que não tornem a prática muito complicada.
    Na auto-escola os caras não podem te dar um Fusca que não vê uma revisão a 20 anos. Dirigir nele vai ser bem mais complicado. Mas não precisam te dar um Ford Fusion. Um "celtinha" com direção hidraulica tá de bom tamanho.
    O mesmo vale para as aulas. O cara não pode (ou não deve) te dar uma Tonante desregulada. Mas também não tem que te dar uma Gibson. Nesse caso, uma Epiphone Special tá de bom tamanho.

    E se destaca que você está ali para aprender. Não vai ser o teu instrumento pessoal. Se depois tu quiser comprar uma guitarra de milhares de reais, fique a vontade. Mas não precisa ter aulas com uma.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Epiphone: les paul especial
    Epiphone : sg especial


    Mal faladas????

    Manos essas guitarras, se eu pudesse, trocava pelo meu computador inteiro mais meus 2 HD e uma placa de vídeo Geforce mermão

    micheal les paul..
    uns me falam q ela é boa outras me falam mal


    Eu digo que não é aquela coisa toda, ta pra tocar, mas tem umas bem melhores com o mesmo preço. Agora se for uma mephins... aí não da mesmo...

    nao era pros professores usarem so guitarras como por exemplo fender, ibanez, gibson ???

    Cara é tudo guitarra mano. A aula não é sobre uma guitarra, e sim de guitarra.

    Foda-se o que o cara tem na mão porra! Quem realmente importa é quem ta atrás dela.

    Não vai deixar de ir pra aula porque o professor é bom mas se veste estranho ne?

    Drinho
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Epiphone: les paul especial
    Epiphone : sg especial


    elas afinam?
    sai som?
    estão tocáveis?

    se a resposta for sim não vejo problema algum

    Guilherme Nau
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Drinho

    Esse não é o problema.

    Pelo contrário.

    O problema é o preço rs

    buddy guy
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: buddy guy
    · votar


    vini112233


    Para aprendizado,"tanto faz"(claro que não vale "berimbal",né?) !!!
    Importa que a guita esta afinada e reguladinha. Já se for para fazer show,subir em palco,a história é outra.E neste caso vai carecer mesmo de algo melhorzinho. E não me refiro a nome de headstock,mas sim de uma coisa de qualidade!!!

    daniel_guitar
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    vini112233
    nao era pros professores usarem so guitarras como por exemplo fender, ibanez, gibson ???

    Usar é uma coisa deixar para os alunos usarem é outra o cara não vai deixar uma guitarra top para ficar sendo usada com frequência que rola as aulas velho e mesmo assim não é pq ele é professor que tá com a vida ganha e pode ter qualquer guitarra assim não, no mais se a guitarra for legal e estiver regulada não vejo o problema...

    Jim Marshall
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Quando eu fazia aulas particulares cada aluno levava a sua guitarra.

    ALF is back
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: ALF is back
    · votar


    Jim Marshall

    eu tbm...mas o professor levava a guitarra tbm...e a dele era um berimbau de 6 cordas!!

    se vc ganha na megasena e compra um porshe....vc vai trabalhar com ele?
    imagina q lindo vc parando o seu porshe na rua (pra quem trabalha em lugares q nao tem estacionamento)

    até parece q um prof vai levar uma fender americana pra dar uma aulinha pra um iniciantao q nao consegue nem distinguir se uma corda ta afinada ou nao

    kk
    abs

    EDIT: "se vc ganha na megasena e compra um porshe....vc vai trabalhar com ele?"
    td bem vai...eu tbm parava de trabalhar...

    marcosshrp
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    é absolutamente normal..

    MestreJuca
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    vini112233
    nao era pros professores usarem so guitarras como por exemplo fender, ibanez, gibson ???


    Não.

    Carregando
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Carregando
    · votar


    Epiphone: les paul especial
    Epiphone : sg especial

    Mal faladas????


    mal faladas, mal feitas, uma verdadeira porcaria.

    não confunda Especial, com standard...

    Edit : Mas para aprender está mais do que ótimo!

    renatocaster
    Moderador
    # fev/12 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Eu sempre levei minhas guitarras nas aulas, quando precisava. Até porque, eu sou canhoto, e não tinha outro jeito!

    Sobre a guitarra ser mal falada, essas coisas, pare de se preocupar com coisas secundárias. Foque no método que seu professor está te passando e se preocupe com o aprendizado, e não com qual guitarra está fazendo suas aulas.

    Quem é dedicado estuda até com a guitarra desplugada, e aí tanto faz se é guitarra A, B ou C.

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    vini112233
    Acho válido treinar nessas guitarras porque quando você pegar uma boa guitarra vai parecer que evoluiu 200%.

    Experimente pegar um violão DURO, treinar uns exercícios.... Depois pega um bem macio e veja como os mesmos exercícios sairão fácil fácil....

    Eu acho excelente treinar em equipos abaixo da média, hehe. Sério.

    :D

    Um aceno de longe!!!

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Quando você vai na auto-escola, dirige um Ford Fusion ? Não. Dirige um carro/moto popular.

    xeque mate

    http://4.bp.blogspot.com/_feVTzgo7KIk/SP85DD3K08I/AAAAAAAAACY/C0S3lZ0K dcg/s320/ferrari.JPG

    http://lh4.ggpht.com/_HjXIQ1BSFEE/TEtaVBuY-MI/AAAAAAAADRk/2PPwfJjd_YQ/ dsc02377mq5%5B5%5D.jpg


    E taxi

    http://besteirasdainternet.files.wordpress.com/2011/04/lamborghini-tax i-3.jpg

    http://www.madwhips.com/upload/images/lamborghini_murcielago_coupe_4_1 _1-568-426.jpg

    Diguito09
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ah cara meu professor de violão me ensinava com um Kashima no começo...
    Faz parte cara, meu professor de guitarra me ensinava com uma tagima bem velhinha, mas que tava inteiraça ainda...
    O negócio é aprender bem, afinal o que faz um bom guitarrista não é só a guitarra e sim a dedicação.

    guizimm
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Guilherme Nau
    Epiphone: les paul especial
    Epiphone : sg especial
    Mal faladas????
    Manos essas guitarras, se eu pudesse, trocava pelo meu computador inteiro mais meus 2 HD e uma placa de vídeo Geforce mermão

    vc ta se confundidndo

    tavinho.darr
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    A madeira dessas séries são uma bela porcaria, mas pra aprender, tá mais do que bom. Fiz aula de guitarra solo em um Giannini série estudo, muito raramente usava a guitarra, só quando era pra praticar com backing tracks mesmo, o objetivo da aula é aprender a teoria, entender e em seguida praticar de preferência em sua casa no máximo de tempo que puder.

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    na última escola que eu estudei, aluno fazia aula com Fender Strat, Ibanez RG ou MusicMan.

    Acho que isso é bom pra escola, quem já manja alguma coisa quando chega lá e vê uma Fender já cresce o olho hahaha mas isso não significa que ter uma guitarra dessas é essencial pro aprendizado. Contanto que os caras não joguem uma Tonante no seu colo, tá suave! hahaha

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu nunca fiz aula de guitarra.... Mas o certo não é o aluno fazer a aula com seu próprio instrumento?

    Um aceno de longe!!!

    MestreJuca
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Aqui na escola tem uma tonante. Se o cara vem estudar e falta guitarra eu empresto a Tonante. E o engraçado é que quase todos gostam da guitarra. Vai entender.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    tavinho.darr
    A madeira dessas séries são uma bela porcaria
    Madeira? Que madeira? Elas são de compensado..........
    vini112233
    Meu filho, pra aprender, qualquer uma serve....
    Agora, como o Del-Rei falou: o certo não é o aluno fazer a aula com seu próprio instrumento?
    Abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Professor de guitarra ensinando com guitarras ruins '' normal ? ''