Autor |
Mensagem |
tiago
|
# ago/02
toco a uns 3 anos e nao tenho seguranca para solos..nao consigo nada em questao de solos.onde acho exercicios interecants>??
oqu efaco???????
|
Alberto
|
# ago/02
SE VC NAUM CONSEGUE , SÓZINHO VAI SER DIFICIL APRENDER PROCURE UM PROFESSOR
E PESSA PRA ELE TE PASSAR ESCALAS E MAIS ESCALAS E EXERCICIOS DE DIGITAÇÃO, TB EXPERIMENTE LEVAR SUA GUITARRA EM UM "LUTTIER" PRA ELE ABAIXAR AS CORDAS PRA VC ISSO FACILITA MUITO.
|
Carlos
|
# ago/02
tiago
Tudo bem??
Bom, pegar segurança num solo, é questão de tempo.
O certo seria fazer muitos cromatismo e escalas, e claro sempre se tocando com metronomo, e semprem vou frizar "SEMPRE" toque de maneira mais limpa posssivel, evitando de engolir notas.
Pegue um metronomo e comece tocando um cromatismo com uma velocidade bem baixa e vai aumentando gradativamente.
Eu aconselho sempre aumentar 10% da velocidade que estava.
Bom de inicio pegue um metronomo que tem no site. Da escola de Musica e Tecnologia.
www.emt.com.br
O metronomo é otimo.
E estou preparando um exercicio para velocidade. Que acho que vai ajudar bastante.
Abraço.
|
Daniel Cortonesi
|
# ago/02
Thiago, pegando o gancho do Carlos, além disso, eu recomendo que você tire solos de bandas que goste e vá pegando frases cliches para ir pegando idéias de fraseado usados. Comprar vídeo aulas também é uma boa opção, e ir treinando o que vc ve no vídeo.
Para improvisar bem você precisa de uma boa tecnica, saber os desenhos das escalas, e ter um bom repertório de frses e licks . Aí com o tempo você vai colocando suas frases pessoais. Um grande exercício é você pegar bases (pode ser em midis , em cds ou fitas) e ir tocando em cima. tem um programinha legal pra isso que dá pra baixar na net que se chama Band in a Box, lá voce escreve a base e o programa toca, aí é só mandar bala.
|
Tom
|
# ago/02
Putz...toco há 1 ano, autodidata e toco Iron, Led, Black Sabath, Hendrix com muita facilidade...apenas com cromatismo
|
Anônimo
|
# ago/02
ow em qual site eu pego o band in a box?
|
Punkalot
|
# ago/02
Ou, eu ainda sou leigo no assunto...
Para q serve um metronomo?
|
Daniel Cortonesi
|
# ago/02
vc pode procurar nos sites de buscas e digitar Band in a box, ou no saite dele mesmo www.bandinabox.com
Metronomo serve para você treinar tempo de músicas. Ele marca o tempo da musica, como uma batida de bundo de bateria. è muito bom para vc treinar exercícios de tecnica para a mão
|
STR4NG3R
|
# ago/02
tipo, eu manjo um poko de musica mas tb num sei usar mto bem o metronomo, como eu uso ele? tipo... eu toco uma nota por batida do metronomo ou 2 notas a cada batida? como é q vcs fazem???
|
Carlos
|
# ago/02
STR4NG3R
O metronome para agilidade na mao eu aconselho a tocar uma nota para cada batida. E vc vai aumentando a velocidade.
Mas em leitura musical (Partitura)
Isso dependerá.
EXEMPLO:
Semibreve tocar 1 nota a cada 4 batidas
Minima tocar 1 nota a cada 2 batidas
Seminima tocar 1 nota a cada 1 batida
Colcheia tocar 2 notas a cada 1 batida
Semi colcheia tocar 4 notas a cada 1 batida
Fusa tocar 8 notas a cada 1 batidas
Semifusa tocar 16 notas a cada 1 batida
Claro isso tudo num compasso de 4/4.
O que quero dizer que isso dependerá muito.
Mas em relação a escalas e agilidade toque uma nota a cada batida. E vai aumentando a velocidade gradativamente.
Abraço!!!
cardraw@hotmail.com
|
O cara
|
# ago/02
Pega um negão que seja segurança de um show de pagode e tenta derrubar ele no chão ocm golpes de AIKIDÔ. Hahahahahahaha!
|
Renan Gonçalves Flores Veterano |
# out/06
· votar
Pega um negão que seja segurança de um show de pagode e tenta derrubar ele no chão ocm golpes de AIKIDÔ. Hahahahahahaha!
Isso é batida?
|
Embaixador da Etiopia Veterano |
# out/06
· votar
PQP hj é dia dos mortos ressucitarem mesmo, o cara upa um tópico de 2002 pra fazer uma piada dessa, novato é osso...
|