Iniciante no mundo da música

    Autor Mensagem
    luftwaffe
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: luftwaffe


    Estou decidido a começar a tocar guitarra, mais como um hobby. Optei pela mesma pelo fato de curtir jazz, blues e rock (além de curtir muito o timbre da guitarra).

    Não tenho experiência com instrumentos musicais mas manjo o básico do básico da guitarra (como segurar o braço, ler tablatura, as casas, enfim, o basicão mesmo), o que não sei são os acordes (nem os básicos), então estava pensando em fazer uns 3 meses de aula para pegar os acordes básicos e depois treinar pela internet mesmo.

    Tenho disponível 800 reais para o kit guitarra + amplificador + cabo p10 + afinador (inicialmente não vou pegar pedaleira/ pedal, vou usar as distorções do amplificador mesmo e no futuro quando já estiver bom a ponto de pegar uma guitarra boa ai sim compro). E ai, o que me indicam para comprar?


    Sou de Belo Horizonte e tenho preferência em comprar em loja física mesmo, então se puderem indiquem lojas que acharei os equipamentos que vocês indicarão por aqui.




    Valeu!

    luftwaffe
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    esqueci de mencionar, quero uma guitarra solo.

    carnisa1
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Guitarra solo???????
    Dafuq?
    Não tem isso cara(pelo - eu não sei), tu escolhe o que tu quer tocar com a guitarra.
    Acredito que uma Memphis MG32 serve pra estudo e pra amp vai um meteoro de R$200,00 e um afinador Cort...
    Mas acredito que depois de conhecer o mundo magico dos vsts vai usar muito pouco o amp...

    luftwaffe
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: luftwaffe
    · votar


    Guitarra solo???????
    Dafuq?
    Não tem isso cara(pelo - eu não sei), tu escolhe o que tu quer tocar com a guitarra.
    Acredito que uma Memphis MG32 serve pra estudo e pra amp vai um meteoro de R$200,00 e um afinador Cort...
    Mas acredito que depois de conhecer o mundo magico dos vsts vai usar muito pouco o amp...


    então guitarra solo e guitarra base é só uma nomenclatura? não tem diferença entre os instrumentos?

    pepomello
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Não compra essas Memphis, que são muito ruins. De uma olhada nas Gianninis GGX-1h e nos cubos da Stagg. É uma ótima opção...

    Tico Aldrich
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    luftwaffe

    então guitarra solo e guitarra base é só uma nomenclatura? não tem diferença entre os instrumentos?

    Isso mesmo, uma mesma guitarra serve tanto pra você tocar bases quanto pra você solar.

    Rafael.Guitar.YwT
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    luftwaffe

    Temos um aviador no fórum hehe, cara uma guita boa pra iniciante são a Gianninis GGX-1H como o pepomello falou.

    Cara vai lá no canal do CifraClub TV tem muita coisa que possa te ajudar lá tem as aulas lá que tem acordes bem básicos, além disso, tem também um vídeo que fala da formação de acordes dá uma olhada lá

    Até mais aee

    Breno_Sousa
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    luftwaffe

    Com 800 reais é complicado.....mas vou te dar uma dicaa: desde quando eu iniciei meus estudos (há 7 anos atrás) eu ainda tenho a mesma guitarra e o mesmo amp...só comprei uma pedaleira boa e o resto é estudo...

    A guitarra é uma Condor RX-20, deve estar na faixa de 300,00 (troquei escudo, elétrica e dei uma boa regulada ... soa muito bem para uma guitarra iniciante)

    O Amp é um cubo Meteoro Nitrous Drive ... na faixa de uns 350,00 (o drive é feio, mas o som limpo é muito brilhoso e não te deixa passar vergonha)

    Pedaleira é uma Boss me-25 .... 700,00 ! (muito boa! nota 8)

    Agora com 800 paus tu poderia pegar uma pedaleira simples (que já virá com afinador) e tu ainda poderá se familiarizar com os recursos ... uma Zoom G2 por exemplo!


    Abraços!

    ALF is back
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    bem vindo ao mundo luftwaffe
    uma guitarra qualquer pode seu usada pra base ou solo...o q muda é quem toca...
    quando comecei, tinha a mesma verba mais ou menos q vc...comprei um meteoro thor plus (distorção ruim...mas quando eu tava iniciando, pra mim soava como a mais pesada do mundo)...mas o som limpo dele é mto bom pra um ampli bost...quer dizer...um ampli de baixo custo!
    comecei com uma strato condor rocky RX 30...acho sensato vc começar com uma guitarra strato q tenha 1 captador duplo na ponte e 2 simples (meio e braço)...isso pq com uma guitarra assim vc tera uma gama maior de variações de timbres e, pra iniciante, isso é importante pra vc ter noção do q pegar na sua proxima guitarra...quando aprender, vc vai criai uma identidade com certos timbres e certas bandas...eu por exemplo, quando comecei, adorava blink 182...nirvana...dps fui mudando meus gostos a medida q fui aprendendo e vendo o q de fato era bom...
    quando atingi maior maturidade musical, pude decidir do q eu gostava mais e timbrar minha condorzinha pra tirar mais ou menos aquilo...

    quando as aulas...sugiro o contrario viu?
    se vc pretende fazer apenas um periodo de aula e parar, sugiro q vc comece pela net e comece a fazer aulas dps...
    primeiro: fazer aula só pra pega os acordes basicos nao tem mto sentido...é tao simples isso...acho q vc pode pegar o material disponivel aqui no cifraclub voltado pra iniciantes e dar bons passos sozinho...e dps começa com as aulas...no começo vc sofre mto com os exercicios e taria perdendo mais tempo...
    o ideal é começar com aulas e nao parar....rs
    aprender pela net é um desafio pq vc nao sabe pra onde focar sua atençao...
    mantenha sempre contato com a galera daqui q pode te ajudar bastante
    abraço!

    murilo97
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Sx sst57 > meteoro nitrous drive > afinador giannini gtu2 (acho q é esse o nome)

    clebergf
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: clebergf
    · votar


    luftwaffe

    Primeiramente bem vindo ao mundo da música, saiba que vc irá ter muitas alegrias e algumas frustrações por aqui...XD

    Eu recomendo vc comprar uma strato da SX + cubo Borne + pedaleira Zoom G1. Com isso vc tem um set interessante para começar e já começa a aprender e conhecer os diferentes tipos de efeitos.

    Guitarra: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-214385338-guitarra-sx-sst57-vin tage-series-strato-somos-loja-_JM

    Cubo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-219997941-amplificador-borne-cu bo-p-guitarra-strike-g80-c-distorco-_JM

    Pedaleira: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221995253-g1n-pedaleira-para-gu itarra-zoom-g1-next-g1next-fonte-_JM

    Eu nunca comprei com as pessoas/lojas acima, os links são para sua referencia.

    Sobre as aulas eu fico com o ALF is back se for para começar e parar logo depois nem vale a pena o contrário é mais interessante.
    No próprio Cifraclub tem várias aulas de iniciante, mas antes de começar a estudar sozinho vc precisa saber se vc realmente é auto-disciplinado, sem isso é impossível aprender algo bem e sozinho e no caso é melhor procurar uma escola/professor.

    Recomendo começar a ler mais sobre guitarra também, procura artigos ou compra um livro que conte a história dela e explique algumas coisas sobre....


    É isso ae....boa sorte!!!

    levee
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: levee
    · votar


    cara compra uma condor rx-20 o timbre é muito bom pra quem ta iniciando é uma guitarra bacana deve 250 a 300 como disse o Breno_Sousa
    eu fiz o mesmo esquema comprei a guita e o ampli e depois os pedais... mas se vc quiser comprar uma guitarra melhorsinha pega uma squier stratocaster deve ta uns 500 600 reais... :D

    Renandalie
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Uma opinião um poco diferente.
    Acho que se tu não sabe, nada de música, nem formar acordes, seria interessante começar com um violão. Juntar mais grana, até tu conseguir um nivel melhor, comprar já alguns equipamentos com mais qualidade. Acho eu que vale a pena.

    Comprei um Lauren a 5 anos atrás. Variei muito de instrumentos, mas agora me rendi as guitarras. Mas ja sei muito, pra quem ta começando agora na guitarra, graças ao violão. Dependendo tu gasta no maximo R$ 150,00 em um violão pra começar. Economiza, e mais tarde tu comprar guitarra, cubo, pedal e etc.

    Abraço.

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Bom dia!!!

    luftwaffe
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;
    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Iniciante no mundo da música