Iniciante no mundo da música

    Autor Mensagem
    luftwaffe
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: luftwaffe


    Estou decidido a começar a tocar guitarra, mais como um hobby. Optei pela mesma pelo fato de curtir jazz, blues e rock (além de curtir muito o timbre da guitarra).

    Não tenho experiência com instrumentos musicais mas manjo o básico do básico da guitarra (como segurar o braço, ler tablatura, as casas, enfim, o basicão mesmo), o que não sei são os acordes (nem os básicos), então estava pensando em fazer uns 3 meses de aula para pegar os acordes básicos e depois treinar pela internet mesmo.

    Tenho disponível 800 reais para o kit guitarra + amplificador + cabo p10 + afinador (inicialmente não vou pegar pedaleira/ pedal, vou usar as distorções do amplificador mesmo e no futuro quando já estiver bom a ponto de pegar uma guitarra boa ai sim compro). E ai, o que me indicam para comprar?


    Sou de Belo Horizonte e tenho preferência em comprar em loja física mesmo, então se puderem indiquem lojas que acharei os equipamentos que vocês indicarão por aqui.




    Valeu!

    luftwaffe
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    esqueci de mencionar, quero uma guitarra solo.

    carnisa1
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Guitarra solo???????
    Dafuq?
    Não tem isso cara(pelo - eu não sei), tu escolhe o que tu quer tocar com a guitarra.
    Acredito que uma Memphis MG32 serve pra estudo e pra amp vai um meteoro de R$200,00 e um afinador Cort...
    Mas acredito que depois de conhecer o mundo magico dos vsts vai usar muito pouco o amp...

    luftwaffe
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: luftwaffe
    · votar


    Guitarra solo???????
    Dafuq?
    Não tem isso cara(pelo - eu não sei), tu escolhe o que tu quer tocar com a guitarra.
    Acredito que uma Memphis MG32 serve pra estudo e pra amp vai um meteoro de R$200,00 e um afinador Cort...