.: Vídeo - Belief (John Mayer) cover - Pod HD 500 + Memphis MG32 :.

    Autor Mensagem
    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jan/12


    Fala galera, tudo bom!

    Aproveitando que minha Epiphone Les Paul Std está no luthier recebendo os captadores e o devido trato que merece, tirei a velha Memphis do armário e experimentei ela numa pedaleira boa. Resultado é que até me surpreendi com os timbres que consegui tirar dela, principalmente tocando RHCP.

    Mas enfim, voltando ao assunto do tópico, gravei ai. O problema que tive é que me atrapalhei na regulagem dos volumes, porque estava usando um fone e a pedaleira, e como o volume estava absurdamente alto, diminui o volume do sistema do PC. Ai, quando voltei a usar a placa de som do PC fui aumentando os Db do som e nem me liguei que o volume do sistema estava menos da metade. Fora que o Audacity travou e tals. Enfim, o timbre não ficou tão bonito como estava quando eu gravei. E minha câmera desfocou um pouco no solo, acho que por erro meu no posicionamento da câmera. Mas é isso ai, pra quem usava um "fusquinha" pra gravar vídeos no passado, aos poucos estou me adaptando nessa BMW hahaha



    Equipo:
    Line 6 POD HD 500
    Memphis by Tagima mg32
    Sony HDR-XR150
    Sony Vegas
    Audacity

    Opinem, tirem suas dúvidas, etc.

    P.S.: Sim, o Ray Ban é pra esconder a feiura mesmo hahaha

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
    · votar


    Ah, já vou avisando, o solo não foi tirado nota por nota, eu dei umas improvisadas, cabe à vocês dizerem se ficou bom ou não :)

    WilliamFerreira
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock

    Meu brother, timbreira você tirou, Parabéns!

    Execução muito boa, pegada Jóia também.
    O posicionamento da camera, não achei muito bacana mesmo, mas é só uma opinião e o que é importante é o som mesmo, e de fato ficou muuuito bacana!

    ps: Introdução bem legal, ehehehehehe

    Abração, quando tua LP chegar, manda uns vídeos \o

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    WilliamFerreira

    Valeu pelos comentários!
    O posicionamento da camera, não achei muito bacana mesmo

    É, aqui meu quarto é complicado mesmo, porque a janela fica contra a câmera, tenho praticamente certeza que por isso. Em alguns meses vou me mudar, e já estou quebrando a cabeça pra montar os móveis de forma que a luz fique a meu favor hahaha

    Abração, quando tua LP chegar, manda uns vídeos \o
    Já estou até preparando um baita comparativo. Já gravei algumas coisas com os captadores antigos e quando pegar ela vou gravar os novos, pra comparar (apesar de que minha pegada nos primeiros vídeos ficou bem vagabunda =/ ).

    Abraços.

    Insomniac_
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Timbrão! Pod HD é o que há, timbres muito bons mesmo!

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Insomniac_

    Obrigado por assistir e comentar!

    Pod HD é o que há, timbres muito bons mesmo!

    De fato, por isso que ela foi a escolhida hahaha Apesar de que, como crítica pessoal, eu acho que me esforçando mais eu consigo timbres muitoooo melhores com ela.

    Abraços!

    ogner
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Boas:
    Impro bacana, video ótimo, timbre Ok, VST staile!

    Ruins:
    Clipando algumas partes, muito alto. E as arrastadas na sexta coda nao achei legal nao.

    o/

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ogner
    Impro bacana, video ótimo, timbre Ok, VST staile!

    valeu velho!

    Clipando algumas partes, muito alto.
    O que é clipar? hahaha é, eu me atrapalhei mesmo nesse rolo dos Db, vamos ver se no próximo eu acerto.

    E as arrastadas na sexta coda nao achei legal nao.
    O próprio John faz, eu quis fazer também hahaha mas tá beleza, valeu por comentar!

    Abraços.

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ogner
    Ah, tu me disse em 2009 que o John estava quase certo pra vir pro Brasil. Ainda tô esperando :( hahaha

    guizimm
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    muito legal o timbre cara

    tive uma experiencia parecida esses dias,liguei uma menphis mg32 num marshall valvestate de 50 watts,o timbre fica muito bom se souber mexer

    carnisa1
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Muito bom mesmo! Edição bem legal! Também mandei um luthier construir uma guitarra pra mim, mas fiquei em duvida nos captadores, tarraxas e ponte, já que vai ser uma strato e quero usar o tremolo, a coisa precisa ser friamente calculada...
    O case tu comprou separado?

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    guizimm

    Valeu!
    tive uma experiencia parecida esses dias,liguei uma menphis mg32 num marshall valvestate de 50 watts,o timbre fica muito bom se souber mexer

    Tudo é questão de "mão" né velho, quem sabe regular amp e pedais tira som até de Tonante! Abraços.

    carnisa1
    Valeu velho!

    O case tu comprou separado?
    Sim, paguei pouco menos de 200 dinheiros, não lembro o valor exato. Apesar de que ele veio com defeito numa das travas, os caras estão me enrolando um pouco pra trocar, disseram que amanhã sem falta eu posso ir trocar. Loja grande de SP, se não trocarem amanhã, vou abrir tópico divulgando os detalhes e o nome da loja...

    Ah, e a marca do Case é http://www.jamcases.com.br/

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Caramba, velho, vídeo estilosão, heim? Que programa você usa para editar? É muito complicado?

    Seguinte: é impressão minha ou realmente após conectar os cabos à pedaleira ela fica sustentada pelos cabos na borda do case sem atingir o chão? Se realmente for isso, me deu até dor no coração, hehe.

    Sobe a música, não conheço, porém, achei genial! Infelizmente nas partes que você toca os acordes o som realmente "clipou" (estourou o áudio devido ao alto volume). Fora isso, nota 10!

    Parabéns, muchacho!


    Kleber Blacklock

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock

    Quem Pod, Pod... hehe Cheio de marra com esses "cheap sunglasses"! hehe

    Gostei muito do timbre e a execução idem ficou bem legal até a parte swingada. O que aconteceu com o audio?

    O solo também ficou muito legal. Percebi que quis imitar a pegada do Mayer, mas é complicado. Ele tem bastante "percussão" na pegada. :) Marca registrada de um tal de SRV...

    Ficou show!

    Abs

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Kleber Blacklock
    Que programa você usa para editar? É muito complicado?

    Sony Vegas. Mano, depois que você pega as manhas é fácil pra fazer o básico. Mas isso que eu fiz não usei nem 10% dos recursos dele. Pra você ter uma idéia, uma galera em Hollywood usa ele pra editar filmes. Programa top de linha!

    Seguinte: é impressão minha ou realmente após conectar os cabos à pedaleira ela fica sustentada pelos cabos na borda do case sem atingir o chão? Se realmente for isso, me deu até dor no coração, hehe.
    Foi isso mesmo, mas só foram durantes aqueles 5 segs hahaha eu gravei com a pedaleira no chão. Mas preciso arrumar alguma coisa pra "calçar" ali, pra levantar a pedaleira pra ela não ficar sustentada pelos cabos. Se não eles vão quebrar rapidinho :(

    Sobe a música, não conheço, porém, achei genial! Infelizmente nas partes que você toca os acordes o som realmente "clipou" (estourou o áudio devido ao alto volume). Fora isso, nota 10!

    Ah, agora entendi. E de fato isso aconteceu, na verdade estava até pior, é que eu editei um pouco no Audacity e abaixei um pouco os db's dessa parte, mas o audacity travou e rolaram todos os problemas que relatei no começo do tópico. Mas na próxima eu acerto isso o/

    Valeu pelos comentários!

    Abraços.

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    MauricioBahia
    O que aconteceu com o audio?
    Aquilo que eu relatei, que eu abaixei o volume do sistema do PC porque estava absurdamente alto (acho até que deve ser problema da pedaleira, já que a própria Line 6 me mandou um e-mail semana passada alertando que alguns usuários estavam reclamando de que a pedaleira alcançava volumes altíssimos quando ela estava ligada em Linha, e que não era aconselhável usar fones com ela. Mas como eu estava com visita em casa, não poderia exagerar no volume e ligar a pedaleira no amp) e depois esqueci de aumentar, e fui aumentando os Db no audacity que nem louco, sem me ligar no volume geral do sistema, e ai o Audacity travou tudo =/

    O solo também ficou muito legal. Percebi que quis imitar a pegada do Mayer, mas é complicado. Ele tem bastante "percussão" na pegada. :)
    Pois é, o Mayer é foda. Pra tentar tocar como ele, primeiro tem que estudar todo o estilo do SRV e só ai dá pra fazer igual o Mayer hahaha

    Valeu pelo comentário!

    Abraços.

    Foucault
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Foucault
    · votar


    Mas bah, introdução no estilo hauhuahau

    POD marcando presença, tirou timbrão da mg32. Curti a execução, pouquíssimos erros, mas errar é um mano, serto fmz?!?

    Sobre o solo, como eu não conheço a música, não sei em que partes tu improvisou, achei ele bem coeso, curti manolo, é issaê.

    joaormrt
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    curti o timbre!

    Achei q faltou um pouco de segurança na execução, o q é normal

    salve john mayer e sua influência por SRV

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Foucault

    Valeu ae mano!

    Sobre o solo, como eu não conheço a música, não sei em que partes tu improvisou, achei ele bem coeso, curti manolo, é issaê.

    Eu improvisei o lick ali meio "Slash" e toquei umas notas a mais, sei lá, quis dar um toque meu na música, até porque o próprio John Mayer improvisa o solo nos shows dele. Se você ouvir o solo original vai achar bastante parecido, eu acho.

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    joaormrt

    hehe valeu velho!


    salve john mayer e sua influência por SRV

    yeah!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock: e fui aumentando os Db no audacity que nem louco

    Acho que o segredo pra gravar então deve ser usar níveis bem baixos de volume de entrada e depois, num software tentar equalizar isso com limiters e não aumentar o volume que nem louco! hehe

    Aliás, eu mudaria pro Reaper correndo!!!!

    Enfim, tá muito legal no geral!

    ;)

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    MauricioBahia
    Aliás, eu mudaria pro Reaper correndo!!!!

    Vou ver se um amigo consegue o Sonar pra mim! hahaha

    Abraços!

    ALF is back
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock
    curto mto john mayer e essa musica...sua pegada e execução ficaram boas...tocou com bastante disciplina e o timbre ficou bom! a camera podia ser melhor mas ela é o de menos ne...
    só achei q deu uma clipada, principalmente no refrao! mas no geral ta mto bom parabens!

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ALF is back
    a camera podia ser melhor

    Ou no caso o cinegrafista aqui poderia ter noção do que faz né? hahaha Essa câmera é muito boa man, mas nas mãos de quem sabe usar hahaha

    Valeu pelo comentário!

    ogner
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    E as arrastadas na sexta coda nao achei legal nao.
    O próprio John faz, eu quis fazer também hahaha mas tá beleza, valeu por comentar!

    Mesmo?? Nas versoes que conheço ele nao faz nao....eu acho!! Vou dar uma caçada depois..

    Ah, tu me disse em 2009 que o John estava quase certo pra vir pro Brasil. Ainda tô esperando :( hahaha
    Verdade. Era pra ele ter vindo junto com o Dave Mathews...Na epoca ( acho que 2008/2009) ele estava numa mini turne com DMB, mas acabaou que nao rolou de vir pro Brasil junto...triste!!

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ogner
    Verdade. Era pra ele ter vindo junto com o Dave Mathews...Na epoca ( acho que 2008/2009) ele estava numa mini turne com DMB, mas acabaou que nao rolou de vir pro Brasil junto...triste!!

    Eu já desisti dele vir, mano. Primeiro ele disse no twitter que era palavra dele, viria pro Brasil na turnê do BS. Já vai lançar o Born and Raised e nada.

    E pior que ele tem fã pra caramba por aqui, não sei se você usa Twitter, mas se jogar "John Mayer" na busca ali vai ver que muito mais da metade dos tweets que aparecerem na busca são de brasileiros.

    Há uns dois anos ele disse numa twitcam que viria pro Brasil quando conseguisse encher uma mala de camisinhas hahaha pelo visto ele não conseguiu ainda...

    =/

    Leomju
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Muito bom velho!

    Valeu pelo som... mas realmente dá pra sentir um pequeno trastejamento na 6ª Corda, mas nada demais... as cordas são novas?

    Quanto ao mais... gostei pacas!

    ALF is back
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ahh eu quis dizer a filmagem! Realmente a imagem ta perfeita...eu me refiro ao angulo mesmo...rs...abraço!

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Leomju
    as cordas são novas?

    Eu gravei isso no domingo, as cordas foram instaladas na sexta-feira hahaha novinhas!

    Valeu pelo comentário!

    Abraços.

    ALF is back
    Saquei! Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a .: Vídeo - Belief (John Mayer) cover - Pod HD 500 + Memphis MG32 :.