Belief - John Mayer cover

    Autor Mensagem
    Guitar Boy2
    Veterano
    # jun/11


    Ae galera!

    Avaliem aí o vídeo (muito mal editado, por sinal :P) no qual eu toco a música belief do John Mayer.
    Acho bem legal essa música. Gravei, e o resultado não foi tão bom quanto eu esperava, mas acho q tbm não ficou de todo mal..
    Aproveitei e dei uma gravada no baixo tbm, comprei essa semana por 120 pila no ML só pra brincar msm.. kkkkkk

    Avaliem aí galera!



    Equip.:
    -Fender strat mex
    -Guitar Rig 4
    -Jam Lab

    Valeu! :D

    eric bluesman
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Guitar Boy2

    e ai velho, curti sua fender timbre bem parecido do timbre dessa musica, essa musica dele é massa, aq eu mais gosto so acho q fico pequeno na tela, separado em dois, poderia ter feito vc com a guita em tela cheia e a imagem do baixo sobreposta menor, mais fico legal. abraço

    Arimoxinga
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Guitar Boy2

    cara essa música tem uma vibe boa da porra!

    primeiro achei o audio geral um pouco baixo! mas, deu para ouvir
    tu mandou muito bem o timbre ficou agradavel mas acho que ainda da pra dar uma melhoradinha! tipo não achei com muito cara de strato! execução da mçusica muito boa!


    comprei essa semana por 120 pila no ML só pra brincar msm..

    caramba cara! tu pode me passar o modelo desse baixo? e talvez o link do ML estava pensando em fazer o mesmo só parar brincar mesmo! vlw


    Peace!!!

    Oijpedro
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Guitar Boy2
    Orra cara, passa o modelo do baixo mesmo! +1

    Bem, a música ta bem executada, só tá opaca sabe? não tem aquela levada que o John Mayer tem, parece um robô tocando, é a pegada.
    Vc tocou toda certinha, mas não teve movimento, não teve pegada.

    Guitar Boy2
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Guitar Boy2
    · votar


    eric bluesman
    Valeu aí cara!!
    É verdade, quando eu terminei de editar e salvar o video, eu vi que ficaria melhor se fizesse um video a tela toda e outro pequeno... mas aí eu já tinha feito tudo, bateu aquela boa e velha preguiça de fazer de novo. kkkkkkkkkkkk
    mas valeu aí pelo comentário cara! :D

    Arimoxinga
    Valeu aí cara pelo comentário e elogio!! Quanto ao timbre, até que me agradou o clean, só achei que poderia ter melhorado o do solo msm, vou tentar dar uma ajustada msm! :D
    Valeu ae! o/

    Oijpedro
    Entendo, realmente aquela pegada do Mayer é complicada pra mim, mas um dia eu chego lá... kkkkkkkkkkk
    Mas valeu aí pelo comentário e pela crítica cara! :D

    Arimoxinga
    Oijpedro
    caramba cara! tu pode me passar o modelo desse baixo? e talvez o link do ML estava pensando em fazer o mesmo só parar brincar mesmo! vlw
    Orra cara, passa o modelo do baixo mesmo! +1

    Pô galera, é que na verdade, esse aí era um baixo antigo, que o cara não sabia a procedencia, nem o modelo, mas achava que era feito por luthier... Aí ele fez um pacote, pq o preço seria uns 120, mas ele trocou tarraxas, ja veio com bag, correia, cordas, aí saiu por 150 eu pegando em mãos...
    Aí nem sei identificar até pq não tem nome no headstock!


    Abraços!!

    Guitar Boy2
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Alguém mais ae? \o/

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    Guitar Boy2

    Ficou legal pacas apesar da qualidade da gravação. Parece que está em MP3 mono 96kHz, sei lá... hehe Enfim, não consegui ouvir com detalhes.

    Ainda aprendo tocar esse som!

    Abs!

    Oijpedro
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Guitar Boy2
    É um ÓTIMO baixo pelo preço.

    Guitar Boy2
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Guitar Boy2
    · votar


    MauricioBahia
    Valeu ae!! :D
    É bem legal mesmo de tocar essa música, e várias outras do Mayer também!
    Quanto a qualidade, acho que é porque a a qualidade da própia Backing Track é bem baixa, principalmente o vocal, aí deu esse aspecto, eu acho =P
    Mas valeu aí pelo comentário man!!

    Oijpedro
    Realmente acho que foi um bom negócio mesmo pelo preço!
    Ele tem algumas partes arranhadas e rachadas na pintura, mas depois eu dou um jeito e vai ficar bem melhor eu acho! :D

    tomcykman
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Guitar Boy2

    muito bom o cover! gosto bastante dessa música. a voz é tua? gostei da pegada no solo!

    Guitar Boy2
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    tomcykman
    Valeu ae man!! :D
    A voz não é minha não hehe peguei essa backing track daqui http://www.guitarbackingtrack.com/play/mayer,_john/belief_(2).htm aí aproveitei e gravei o baixo também, porque, com o perdão do trocadilho, ele tava muito baixo! kkkkkkkkk
    Mas valeu ae pelo comentário cara!

    Abraço

    Gabriel Landim
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Guitar Boy2
    Mandou benzaço, John Mayer pra mim tem uma pegada excelente, além de escrever muito bem também.

    Gostei bastante do solo, tocou muito bem.

    axleWs
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    muito bom, timbre muito bom, sem zuera, achei que vc estava fazendo só pose, não acreditei que era o timbre seu mesmo, muito bom, parabéns

    Carregando
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Carregando
    · votar


    Guitar Boy2


    bem massa cara, tu que cantou?

    Edit : ja vi que a voz é da bt...

    ogner
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: ogner
    · votar


    Guitar Boy2

    Ficou banaca velhão!! Usei essa bt tb , ela ta muito boa mesmo!!!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/249033/

    Abço

    EDIT: Mas eu dei uma "zuada" na musica!! hehe, gravei 2 guitarras...

    Guitar Boy2
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Gabriel Landim
    Realmente, tenho ouvido bastante John Mayer e também o trabalho dele no "John Mayer Trio", e é muito bom velho! música de qualidade ali!
    E valeu aí pelo comentário e elogio cara!! :D

    axleWs
    hehehehe
    que nada velho, o timbre foi eu mesmo..sou eu mesmo tocando sim! kkkkkkkk acho que também nao tá tao bom assim nao!! :P
    Mas valeu aí pelo elogio cara! fiquei bastante feliz aqui! :)

    Carregando
    Valeu aí pelo coment cara!! :D
    A voz é da BT msm, como tu ja viu!
    Valeu!!

    ogner
    Valeu aí pelo coment velho!!
    Fiquei muito feliz que tu tenha achado legal! :D

    E a tua versão ficou show de bola!! Tocou a música perfeitamente, e ainda acrescentou um toque pessoal nela! Parabéns mesmo cara!! ficou muito bom!!

    Abraços!

    Drinho
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Oijpedro
    não tem aquela levada que o John Mayer tem

    Desculpa mas tenho que criticar sua crítica. Você queria que a versão do cara soasse igual a do John Mayer?
    Ele deu a cara dele e ficou muito bacana.

    Guitar Boy2

    Parabéns pela interpretação e pela escolha, o John Mayer é fantástico.

    Se não me levar a mal posso te propor um saudável desafio?

    Grava a Bold as love pra nóis ae, é do continuum também....

    Abraço véio.

    Guitar Boy2
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Drinho
    Valeu aí pelo comentário e pelo elogio!!
    Que bom que gostou!! :D

    Realmente, John Mayer é sensacional, e esse album "continuum" é pra mim o melhor dele! Sensacional mesmo!

    Fico mais contente ainda que tenha gostado a ponto de pedir que eu grave Bold as love! Não sei se consigo, mas prometo que vou tentar tirá-la! heheheh

    E só como dica, caso você não tenha visto: assista o dvd "Where the lights is". É sensacional! Começa acústico, depois entra o John Mayer trio e no fim ele com a banda de apoio mesmo..
    Vale a pena ver cara!

    Abraço man!

    axleWs
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Guitar Boy2
    cara, bold as love, achei que a interpretação dele melhor que a do hendrix (gosto meu hein, sem pedras, por favor).

    eu "comprei" ontem o where the light is, já no início ele tocando na montanha de holywood é fueda!

    Quanto a gravar bold as love, se você conseguir, vai achar um amigofan, uiehueihue

    abraços e novamente, parabéns pelo bom gosto e execução

    Drinho
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Drinho
    · votar


    achei que a interpretação dele melhor que a do hendrix

    Eu concordo com isso, e sinceramente acho que muita gente concorda também....

    Mas temos que saber separar e compreender que hendrix foi um cara que deixou um gigantesco legado pra todos nós, se destacou na época usando de influencias, técnicas, equipamentos da época e de artifícios além da música como quebrar ou tacar fogo na guitarra.

    Ele foi um cara que pelo que fez e deixou merece um supremo respeito com certeza, mas não é por isso que não vão existir outros caras que talvez até melhorem a obra de hendrix....

    Drinho
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Fico mais contente ainda que tenha gostado a ponto de pedir que eu grave Bold as love! Não sei se consigo

    Sem medo, se não ficar bom grava de novo, uma hora vai ficar do caralho...

    essa versão do john mayer acaba com a conversa...

    quero ver hein

    abraço véio

    Miguelito.
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Miguelito.
    · votar


    Guitar Boy2
    puts, bem legal cara! ficou bem feito, tanto o timbre quanto a execução, eu só botaria mais um pouquinho de pegada, mais nada!
    john mayer é o cara mesmo!

    ps.: to com o Drinho, Hendrix pra época era e ainda É rei, mas são versões como essa de bold as love do John Mayer que fazem o cara ficar feliz no caixão!

    abraço!

    ps.²: se der dá uma comentada numa música minha: AQUI!
    Tenho bastante influência dessa negada ai toda!

    Guitar Boy2
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Guitar Boy2
    · votar


    axleWs
    hehehehehe
    Realmente! Aquele DVD é muito massa e muito bem feito! Sensacional mesmo!
    Eu também acho a versão dele melhor que a de Hendrix, e também destaco outra música que eu acho a interpretação dele melhor: "Wait until tomorrow".

    Valeu de novo velhão!! :D

    Drinho
    hahahaha
    vou tentar né! vamo ver no que vai dar!
    Essa música realmente é incrível, vamos ver se consigo algo que preste né! kkkkkkkkk
    Ah, e concordo com você sobre o Hendrix! :D

    Abraço!!

    Miguelito.
    Valeu aí por ver o vídeo cara!!
    Agradeço o elogio e a crítica!! :D

    John Mayer é fera mesmo! Dos "novos talentos" é um dos que eu curto mais! O cara é diferenciado, toca demais!!

    ps.: vou ouvir aqui! jaja comento! :D

    Abração!!

    Guitar Boy2
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Up!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Belief - John Mayer cover