Solo Enter Sandman - Metallica - teste pedal Dunlop KH95 - Wah Wah Kirk Hammett

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jan/12


    Buenas, muchachos.

    Negócio é o seguinte: conforme prometido ao amigo GuitarHome gravei um vídeo tocando o solo de Enter Sandman do Metallica. Segue abaixo uma relação de observações antes de que assistam para que não fiquem decepcionados com o vídeo:

    - o vídeo não tem o objetivo de mostrar eu executando o solo, e sim, o "som" do pedal bem como o pedal em si, por isso vocês não verão eu tocando, apenas escutarão o áudio e verão apenas o pedal;

    - o vídeo, diferente dos vídeos do GuitarHome, foram gravados com uma câmera Alesis Video Track, a resolução é péssima, ela faz gravações de vídeo com a qualidade mínima para o youtube para facilitar o armazenamento, porém, o áudio é muito melhor do que o de uma câmera digital comum, já que ela trabalha com dois microfones condensadores. Segue a foto da câmera abaixo:

    http://www.sonicftp.com/news/images/alesis_videotrack.jpg

    - gravei no final da tarde de ontem dentro de meu quarto, único lugar em que minha esposa permite que eu toque sem bagunçar o resto da casa, sendo assim, o vídeo estará um pouco escuro, peço a paciência em relação a isso.

    - outra coisa: nem de longe toco igual ao GuitarHome, na verdade é a primeira vez que estou usando um Wah-Wah de verdade, ou seja, preciso treinar MUITO antes de ficar bom nisso, hehe.

    Agora, falando do pedal:

    - é true bypass;

    - esqueci de mostrar, na parte de baixo do pedal vem uma relação das músicas que o Kirk Hammett usa o Wah-Wah e que escolheu como suas preferidas (obs.: isso é "paia", na verdade o bonitão da bala chita escolheu 11 músicas, uma de cada CD do Metallica, ou seja, para os "certinhos" de plantão, quem quiser ter acesso às músicas preferidas do Kirk, terá que comprar todos os CDs do Metallica). Segue foto da parte de baixo do pedal:

    http://www.themusiczoo.com/PDGImages/Cry_Baby_Kirk_Hammett_b.jpg

    Sem mais delongas, vamos ao vídeo:



    Pessoal, agradeço às críticas, comentários, elogios, propostas de endorsers, contratos milionários, ofensas, declarações de amor femininas, etc, etc, etc...

    Fui!!!


    Kleber Blacklock

    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Kleber Blacklock
    realmente ele tem um som muito bom agora pelo preço não sei se vale tão a pena, por ser signature deve ter um bom valor agregado ao nome do Kirk Hammett mas como você falou foi pelo ouvido pesquisou e tal então valeu a pena vc comprar um pedal que vai te satisfazer e tal, no meu caso eu comprei um gcb 95 tem uns 5 meses (modelo antigo), falei com meu professor de guitarra e estamos fazendo umas modificações nele até agora gastei R$70 para passar ele para true by pass e mudar o indutor para o fasel vermelho e assim que ele voltar de viagem vamos conversar mais para ver quais outros mod´s séria uma boa..

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    gravei no final da tarde de ontem dentro de meu quarto, único lugar em que minha esposa permite que eu toque sem bagunçar o resto da casa

    Que isso rapaz, não deixe sua esposa mandar em você não, toque bem alto e se ela reclamar manda ela ir embora! hahaha brincadeiras a parte, muito bacana o som do pedal, que só por ser um Cry Baby já dispensa comentários. Achei que deu pra você se aproximar bastante do timbre original da música. Muito bom!

    clebergf
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Kleber Blacklock

    Curti muito o timbre dele.
    Mandou muito bem no solo e o review ficou bacana


    daniel_guitar
    Vc achou que o fasel mudou mto o timbre?
    Tenho o GCB e irei fazer algumas modificação, mas a última coisa que eu penso em trocar é indutor e caso eu for trocar irei colocar um Whipple, pois pelo menos em samples foi o que eu mais gostei e senti mais diferença para o original.

    jluciano85
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    curti pra karamba o timbre cara. muito legal, bem proximo do timbre original, bela aquisição, parabens...acho que vc vai se divertir muito com esse pedal ae hehehe

    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    clebergf
    outro som velho, agudos expressivos mas sem aquele fim do pedal irritante, grave bem definido agora testei rapidão o pedal pq toh sem guitarra meu professor que trouxe a dele que é da loud (luthier)

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Kleber Blacklock
    Aeeee cara!!! mandou bem, falei para gravar o video ia ser legal pra todos.
    Apesar de eu ter achado o solo um tanto baixo em relação a BT e ficou um pouco dificil de escutar com clareza o timbre do pedal, deu para manjar um pouco o som dele e parece ser muito legal mesmo!!! Grave mais coisas com a guitarra um pouco mais alta, ou sem BT, com clean e drive, mas pelo que deu pra escutar parecer ser um baita pedal legal cara, mesmo!! Parabéns.
    E quanto a execução do solo, eu curti bastante também, achei bem fiel tanto no pé quanto nas mãos hehehehehe!!! Grave mais cara!!!
    Abração

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Pessoal, obrigado a todos os que comentaram, vou dividir meu retorno por comentário:

    daniel_guitar
    pelo preço não sei se vale tão a pena
    Concordo contigo, acredito realmente que o pedal é muito mais caro do que realmente valha, e é claro, tudo isso por causa da assinatura do cidadão em questão, sem falar nos "corécorés" a mais na personalização. Outros modelos da própria Dunlop são muito mais completos do que esse. Enfim, como qualquer coisa signature, é voltado para quem realmente procura esse determinado som. Serei sincero, não sabia qual Wah Wah comprar exatamente, foi bater o olho nesse e, apesar da aparência que não me agradou muito (o pé de caveira) o som foi o que mais me chamou a atenção. Enfim, é um pedal que não permite regulagens, é só descer a lenha, e isso para mim é uma mão na roda, quando vou comprar coxinha e tem de carne e de queijo passo mais de dez minutos tentando decidir qual comprar, hehe.

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    não deixe sua esposa mandar em você não, toque bem alto e se ela reclamar manda ela ir embora!
    Cara, vou te contar uma coisa, há 15 anos atrás eu jurava que jamais teria uma esposa e muito menos faria filhos, também tinha a certeza absoluta que nesse planeta não existia uma viva alma que conseguiria me converter ao cristianismo... Sem querer misturar pedal, mulher e religião, cuspi pro alto e em todos os sentidos caiu na testa, hehe.
    Achei que deu pra você se aproximar bastante do timbre original da música.
    Lêdo engano, acredito que a mistureba entre BT, guitarra, barulho externo + câmera mal posicionada deu essa impressão, hehe. Mas valeu pelos elogios!

    clebergf
    Curti muito o timbre dele.
    Mandou muito bem no solo e o review ficou bacana

    Brigadão, rapaz! Infelizmente é um pedal que não tem muito o que comentar, como eu já coloquei acima, é plugar a guitarra e descer a lenha, simples assim.

    jluciano85
    curti pra karamba o timbre cara. muito legal, bem proximo do timbre original, bela aquisição, parabens...acho que vc vai se divertir muito com esse pedal ae hehehe
    Opa, valeu por comentar! Então, nunca tive um pedal de Wah-Wah top, espero que realmente esse pedal traga muitas alegrias para minha carreira de músico de quarto, hehe.

    GuitarHome
    Aeeee cara!!! mandou bem, falei para gravar o video ia ser legal pra todos.
    Grande mestre do Wah-Wah! Valeu por comentar, se não fosse o apoio seu eu não teria gravado esse vídeo!
    Apesar de eu ter achado o solo um tanto baixo em relação a BT e ficou um pouco dificil de escutar com clareza o timbre do pedal, deu para manjar um pouco o som dele e parece ser muito legal mesmo!!! Grave mais coisas com a guitarra um pouco mais alta, ou sem BT, com clean e drive, mas pelo que deu pra escutar parecer ser um baita pedal legal cara, mesmo!! Parabéns.
    Então, o pior é que eu aumentei a BT porque achei que a guitarra tivesse muito alta, e como não gravei em linha, foi direto na câmera, na hora a impressão é que a guitarra continuava mais alta que a BT. Após hospedar no Youtube fui conferir o resultado e percebi que fui enganado, e como demora pra caramba para hospedar vídeos com a porcaria de net que eu tenho, deixei do jeito que estava.
    E quanto a execução do solo, eu curti bastante também, achei bem fiel tanto no pé quanto nas mãos hehehehehe!!! Grave mais cara!!!
    Sinceridade, fazia anos que eu não usava um Wah-Wah, fui tentar desenferrujar pouco antes de gravar esse vídeo, fico surpreso que o resultado tenha convencido um pouco, hehe. Pode ficar tranquilo que assim que eu estiver melhorzinho no pedal eu gravo mais alguma coisa.

    Valeu, pessoal! Muito obrigado a todos os que gastaram alguns minutos para assistir ao vídeo!


    Kleber Blacklock

    EduBluesMan
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Kleber Blacklock
    Antes de tecer qualquer comentário, curti pra cacete o som e achei que o solo ficou na medida... muito bom mesmo. Apesar da tua idade (tá quase chegando na minha - kkkkkk), notei que diferentemente de mim, VOCÊ NÃO DEIXOU OS DEDOS ENFERRUJAREM. Tá bom pra cacete ainda... Tocando muiiiito mesmo.
    Quanto ao pedal - vixi. LINDÃO e com um timbre bem legal mesmo. Achei que o wahhhhh dele tem mais agudo e nitidez que o do tradicional Cgb95 (acho que é isso - é o que eu tenho).
    Ficou legal tudo, até mesmo o quartinho "da bagunça". Aliás, isso é coisa que TODO homem casado deve ter.
    Eu também, hoje com 40 anos, consegui - após intensa batalha com a esposa - um cantinho só meu. ISSO É MARAVIWONDERFULL. kkkkk
    Abç

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    EduBluesMan
    Fala, mestre!

    Cara, você tá é querendo ser legal porque eu te elogiei em seu post, hehe. Na verdade essa gravação é do começo do ano passado, imagina o quanto não enferrujei em um ano parado. Eu já não era aquelas coisas, agora então, piorou, hehe.

    Falando do pedal, modéstia a parte, foi um tiro no escuro, e um tiro certeiro. Eu precisava de um bom Wah-Wah, porém, eu queria algo bem expressivo e que não fosse ardido, porém, que tivesse o mínimo de regulagem possível, já que quando as opções são muitas tenho a tendência de regular da pior forma possível (síndrome do ouvido de penico). Fico feliz que tenha gostado e agradeço por seu comentário!

    Falando de meu espacinho, é pequeno, porém, faz a diferença no casamento, hehe. Sem esse cantinho eu provavelmente já teria fugido de casa.

    Sobre os "40", vamos mostrar pro pessoal que ainda temos o sangue guitarrístico na veia, hehe.

    Abração!


    Kleber Blacklock

    EduBluesMan
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: EduBluesMan
    · votar


    Kleber Blacklock
    Cara, você tá é querendo ser legal porque eu te elogiei em seu post, heh
    Nada disso. O solo ficou muito bem executado. Você é que deve ser muito exigente consigo mesmo.
    Acredite mais em você amigão.
    É a era dos quarentões chegando no FCC

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solo Enter Sandman - Metallica - teste pedal Dunlop KH95 - Wah Wah Kirk Hammett