Enter Sandman, dificuldades com timbre wah no solo

    Autor Mensagem
    alhestertolino
    Veterano
    # out/07


    Buenas pessoal.

    Já usei a busca mas não consegui respostas para as minhas dúvidas, estou tirando essa musica, mas sou iniciante no mundo dos pedais de expressão. Na verdade ainda não tenho um wah propriamente dito, estou usando o da minha pedaleira (korg ax 1500g) e estou com dificuldades. Então aí vão algumas perguntas, fico muito agradecido se alguem puder sanar as duvidas desse semi guitarrista quase fracassado.

    O wah dessa pedaleira é usavel? vou conseguir tirar o solo?
    Como eu pedalo aquela Po#¨%¨@?? fecho no inicio dos compassos? abro no inicio dos compassos? pedalo igual a bicicleta? ou chuto pra baixo do sofá?
    Quanto ao timbre, como regulo nessa pedaleira para lembrar vagamente o do metallica?

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/07 · Editado por: zaqueu_grunge
    · votar


    alhestertolino
    na primeira partezinha do solo, até antes de entrar nessa parte:
    ... -----12-----12------12-------12-15----12-15-----12-15-------
    ... -15b----15b----15b-----15b---------15---------15-- ...
    , a cada compasso você abre e fecha o wah.
    quando entra a parte acima, comece com ele totalmente "despisado" (som mais grave) e vá abrindo aos poucos, depois continua seguindo o compasso até o bend na 22ª casa.
    na parte em que faz o bend oblíquo nas duas cordas na casa 9, tem que ter o ouvido pra seguir a música heheh, não consigo explicar com palavras, porque varia bastante conforme o solo. o negócio é improvisar e ver como fica melhor mesmo.
    abraços

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Quanto ao timbre, como regulo nessa pedaleira para lembrar vagamente o do metallica?
    o hammet usava CryBaby de rack... não conheço wah de pedaleiras, não posso opinar nada... mas ele usa uma configuração bem aguda (às vezes aguda demais ao vivo heheheh), procura alguma simulação de crybaby (se é que existe, não sei também) ou compre um crybaby e seja feliz :)

    alhestertolino
    Veterano
    # out/07
    · votar


    zaqueu_grunge

    O problema é que minha pedaleira so simula o wah da vox.

    O solo todo é com wah ou só até a parte dos bens na casa 9??

    "Despisado" é com ele fechado, com o som normal da quitarra?


    uito obrigado pelas dicas cara, e desculpe pelas perguntas de principiante, mas é que toco a bastante tempo e nunca tinha usado wah

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/07
    · votar


    alhestertolino
    O problema é que minha pedaleira so simula o wah da vox.
    Mas mesmo assim... a diferença nem é tão gritante entre eles.. use alguma configuração mais aguda e tá feito heheh

    O solo todo é com wah ou só até a parte dos bens na casa 9??
    o solo é com wah de cabo a rabo, só que em algumas partes ele deixa o pedal por mais tempo em uma posição, dando a impressão de que não tá usando wah

    "Despisado" é com ele fechado, com o som normal da quitarra?

    exato, com ele fechado mesmo.

    eu vou tentar gravar algum video em casa do jeito que eu toco, que de ouvido foi o mais próximo que eu consegui chegar heheh

    Foi bom ter ajudado!

    Abraços

    alhestertolino
    Veterano
    # out/07
    · votar


    zaqueu_grunge

    Valeu cara, vou tentar, se gravar o video manda aí pra mim ver, acho que esse negócio de wah é bom ver algem fazendo para ter mais noção.
    Brigadão... abraço.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/07
    · votar




    tá aí o vídeo.. não deve ser exatamente como ele faz, mas dá pra ter uma noção de como usar..
    e pra saber mesmo só brincando bastante com o wah heheh, é um efeito que te dá muitas maneiras diferentes de tocar um solo :)

    alhestertolino
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Cara, é do youtube? aqui no serviço é bloqueado... que droga, tens como me mandar por email? alhestertolino@hotmail.com

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/07
    · votar


    alhestertolino
    opa, mando sim à noite. agora também to no trampo heheh, não tenho acesso ao vídeo daqui.
    mas fica frio que a noite te mando.

    p.s: edita teu email aí, senão lotam tua caixa de entrada com spam :/

    alhestertolino
    Veterano
    # out/07
    · votar


    zaqueu_grunge
    valeu cara, manda tb pro gilbertofreitas@yahoo.com.br
    Se um nao funcionar o outro funciona

    Xfactor
    Veterano
    # out/07
    · votar


    zaqueu_grunge
    Bacana seu vídeo... deu pra ter uma noção muito boa de como usar o wha. Parabéns pela boa vontade.

    HackerGuitar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    nuss...to me matando pra tirar esse solo... é difícil conseguir?

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    HackerGuitar
    Depende se você for iniciante pode ser meio complicado sim.

    HackerGuitar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    GuitarHome
    Putz piior que sou mesmo... mas tipo, quanto tempo mais ou menos até acostumar com o solo e a velocidade em geral??

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Putz piior que sou mesmo... mas tipo, quanto tempo mais ou menos até acostumar com o solo e a velocidade em geral??
    Não existe um tempo certo. Depende de cada pessoa, uns evoluem mais rapidamente que os outros. Depende de quanto tempo você treinar por dia, se tiver treinando certo e por ai vai.
    Tire o solo, não queira tocar na velocidade dele logo de cara, treine devagarzinho cada passagem, use metronomo e vai indo.
    Com o tempo vai ficar legal !

    HackerGuitar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    GuitarHome
    Aahh sim... vou lá ver o que eu faço então... husahuhuhusahuashusauh

    Valeeu a ajuda o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Enter Sandman, dificuldades com timbre wah no solo