Enter Sandman, dificuldades com timbre wah no solo

    Autor Mensagem
    alhestertolino
    Veterano
    # out/07


    Buenas pessoal.

    Já usei a busca mas não consegui respostas para as minhas dúvidas, estou tirando essa musica, mas sou iniciante no mundo dos pedais de expressão. Na verdade ainda não tenho um wah propriamente dito, estou usando o da minha pedaleira (korg ax 1500g) e estou com dificuldades. Então aí vão algumas perguntas, fico muito agradecido se alguem puder sanar as duvidas desse semi guitarrista quase fracassado.

    O wah dessa pedaleira é usavel? vou conseguir tirar o solo?
    Como eu pedalo aquela Po#¨%¨@?? fecho no inicio dos compassos? abro no inicio dos compassos? pedalo igual a bicicleta? ou chuto pra baixo do sofá?
    Quanto ao timbre, como regulo nessa pedaleira para lembrar vagamente o do metallica?

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/07 · Editado por: zaqueu_grunge
    · votar


    alhestertolino
    na primeira partezinha do solo, até antes de entrar nessa parte:
    ... -----12-----12------12-------12-15----12-15-----12-15-------
    ... -15b----15b----15b-----15b---------15---------15-- ...
    , a cada compasso você abre e fecha o wah.
    quando entra a parte acima, comece com ele totalmente "despisado" (som mais grave) e vá abrindo aos poucos, depois continua seguindo o compasso até o bend na 22ª casa.
    na parte em que faz o bend oblíquo nas duas cordas na casa 9, tem que ter o ouvido pra seguir a música heheh, não consigo explicar com palavras, porque varia bastante conforme o solo. o negócio é improvisar e ver como fica melhor mesmo.
    abraços

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Quanto ao timbre, como regulo nessa pedaleira para lembrar vagamente o do metallica?