Ibanez arz 400 / Ibanez art 100

    Autor Mensagem
    tk_pervert
    Veterano
    # jan/12


    Não achei ninguém comentando delas aqui no fórum, somente referencia às ARZ porém não pelo modelo então:

    1º Vale a pena alguma dessas duas ou uma semelhante em timbre/preço?
    2º É comparável com a Cort X11 ou Cort EVL K4?
    3º Alguém já testou e comparou com outros modelos?
    4º Alguma recomendação próximo ao preço/sonoridade/características?

    IBANEZ ARZ400
    IBANEZ ART100
    CORT EVL K4
    CORT X11

    obs: não tenho interesse em captadores ativos, tanto que as que citei são (ou deveriam ser) passivos.

    J.a.frusciante
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    tk_pervert
    iBANEZ ARZ400 tem captador ativo
    CORT EVL K4 tambem tem captador ativo as outras duas nao tem

    juninholiveira
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    J.a.frusciante

    a Cort EVL K4 e a Ibanez ARZ400 não tem cap ativo não, é EMG HZ, passivo.

    tk_pervert
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Testei na loja, e tem o modelo ativo e passivo de ambas, ou foi ao menos o que o vendedor me disse quando fui testar.

    trovarim
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Já testei a x11, a art 100 e a k4: todas são captadores passivos.

    evl k4:
    Som medio/grave e encorpado. a captação é show de bola, até pelo timbre medio/grave achei bem facil para tirrar harmonicos. o unico ruim é o acabamento: floyd rose e taraxas que em alguns anos irão oxidar com bastante facilidade.

    cort x100: das três guitarras é que mais curti a captação, ela tem uma boa saida, som bem forte e limpo, porém é bom ver bem as condições dessa guitarra, um colega meu comprou uma e depois de um tempo começou a apresentar problemas na 11 traste, o luthier falou pra ele que era problema de fabrica e que naõ tinha jeito, assim como já vih ela para vender em lojas também com pequenos problemas como esse.

    ibanez art 100: adorei o acabamento dela, peças cromadas, braço confortavel e inteiriço. O ponto negativo dela para mim foi o som clean, que soa "pouco quente" e não tem tanto sustain quanto as outras.

    Dessas ai eu ia concerteza na art 100 e mudaria a captação.

    tk_pervert
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    trovarim

    Realmente, foi a que mais me agradou mas quais captadores você me sugeriria na sua opinião?

    trovarim
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    É que eu curto mais para tocar metal, mas eu colocoria o x2n ou dimebucker, ou ambos.

    Ferro_Velho
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Ferro_Velho
    · votar


    trovarim
    Tenho uma Cort EVL K4 desde 2007, toco todo dia com ela, moro perto da praia e não há nem o mínimo sinal de oxidação na guitarra.
    Você deve ser a única pessoa no planeta que fala mal do acabamento da Cort.
    Tenho procurado informação sobre a Ibanez ART 100 pois quero comprar uma e em vários reviews que lí, inclusive em sites gringos, um ponto forte da guitarra é exatamente o sustain.
    Claro, corpo de mogno, braço de mogno colado, configuração igual as Les Pauls, que são famosas pelo sustain.



    tk_pervert

    A Cort EVL k4 é uma guita pra Metal/Trash, enquanto a Ibanez ART 100, que é uma modelo Les Paul, seria mais para Rock/Hard Rock.
    Dependendo do que você toque, as duas são guitas muito boas para a faixa de preço delas.
    Uma sugestão: se você optar pela Ibanez ART 100, para ter uma Les Paul bem "tradicional" com som vintage para tocar Rock, Hard Rock e até Metal Old School, a troca dos captadores dela por uma réplica dos famosos Gibson Classic 57, ou 59, pode ser feita.
    Te indico os captadores Malagoli, eles os chamam de Custom 57 e Custom 59, eu tenho uma outra guitarra com um Custom 57 plus na ponte e um Custom 57 no braço e adorei o timbre deles, beeem vintage.
    Quanto as outras opções, eu não as conheço portanto não posso te ajudar.
    Abraço.


    tk_pervert
    A Cort EVL K4 tem captadores passivos.
    A EVL K6 é que vem com os EMGs ativos, são quase iguais na aparência, alguns detalhes diferentes e tambem materiais diferentes, a K6 é superior, claro.

    trovarim
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ferro_Velho

    Não sei a quanto tempo você esta com a cort evl k4, mas inevitavelmente em pouco tempo as peças dela irão oxidar( dependendo da forma que vc ira conserva-la), pois são todas peças de ferro pintadas e envernizadas, o que já não ocorreria se as peças forem cromadas. Com relação ao sustein realmente testei e não achei ele tão duradouro quanto às outras guitarras que estão sendo comparadas, provavelmente não pela guitarra mas sim pela captação, por isso fica a dica de trocar os captadores dela.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez arz 400 / Ibanez art 100