Ibanez ARZ ou Epiphone Standard

    Autor Mensagem
    yourmother
    Veterano
    # abr/11


    Usei a busca e não encontrei nada sobre este modelo da Ibanez.
    Minha dúvida...
    Pretendo comprar uma LP para depois trocar os captadores por um set Zakk Wylde(EMG-81/EMG-85), em razão da Epiphone signature dele estar quase R$4.000 aqui no RJ.
    Ouvi dizer que estas duas guitarras são boas, ARZ de Ibanez (série Artist) e a Standard da Epiphone, mas como nunca toquei numa ARZ, estou na dúvida.
    Enfim galera, ARZ ou Epiphone? Por que? Deem as opniões de vocês,
    Abraços!

    Stevenzin
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Mas ai, será que comprando uma Epiphone+os EMG+ a instalação não da a signature?

    Epiphone 2500+- (se for por internet tem frete ainda) PS: 2500 tá certo?! Ou é menos?
    EMG 700-800
    Mas a instalação dos EMG que não é igual à dos outros, ela é bem mais complicada. (pergunta sobre isso pro Bertola)

    Rhadam
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    yourmother
    A madeira do braço da Epiphone Zakk não é a mesma da Epi Standard. a Epiphone Zakk se não me engano vem com EMG-HZ e não com os 81/85.
    Não considero a instalação destes caps mais difícil, mas necessita de potenciômetros especiais para sistema ativo e precisa de espaço para colocar a bateria.
    Não acho que vale a pena comprar Epiphone nova, consegue achar uma standard usada em bom estado por menos de R$1500, zakk por menos de R$2800.

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Matheus Vengeance
    · votar


    edit>

    yourmother
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Stevenzin / Rhadam

    Valeu pelas dicas da Epiphone, mas verei isso depois de me decidir entre as duas guitarras, pois também me interresei pela Ibanez ARZ.
    Alguém sabe me dizer se os modelos ARZ são bons?
    Valeu!

    Jg Destroyer
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    yourmother
    Não sei das Ibanez. As Epi Standard são ótimas mas, como acho que você curte metal, eu daria uma boa olhada nas LTD EC, ótimas também.

    yourmother
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Jg Destroyer
    Eu tinha ouvido falar da LTD EC-401, pois já vem com os caps ativos de EMG ( só que com o EMG-60 ao invés do 85), só que não encontrei aqui nas lojas onde procurei, nunca a testei mas aqui no fórum a galera fala muito bem da LTD, mas em relação à Ibanez ARZ não achei nada e tenho medo de que mesmo testado me arrependa depois.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ibanez ARZ ou Epiphone Standard