quero dar aulas de violão e guitarra

    Autor Mensagem
    levee
    Veterano
    # jan/12


    Salve galera este é o meu primeiro post aqui no fórum, mas enfim eu queria ter uma opinião construtiva de pessoas com mais experiência do que eu para saber se eu com os meus 14 (quase 15) anos poderia dar aulas para iniciantes no violão e na guitarra, eu toco faz quatro anos e sei bem o que fazer nestes instrumentos ( a tenho também um quarto separado só para instrumentos que daria uma boa sala de aula) , como eu sou meio ansioso e tal kkk.. para deixar o negocio mais profissional eu já criei até uma apostila própria com tudo o que sei ainda não está completa mais a parte mais complicada já foi ...

    Resumindo: queria saber se é legal dar aulas com a minha idade, como eu posso ser um bom professor, conseguir alunos ...

    Obs : Queria tbm saber se existem alunos caloteiros... se existir como não ser passado para trás

    vlw ^^

    ViniciusBorges
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    levee
    Eu comecei com 15. Foi uma experiência bacana, a ansiedade de ser um bom professor me fazia bem(eu tirava as músicas com muito perfeccionismo, treinei meu ouvido pra tentar pegar algumas coisas de primeira...). Não deu pra tirar muito dinheiro(cobrava 45 reais por mês), mas pretendo voltar a dar aulas quando tiver tempo.

    Quanto aos alunos caloteiros... Eu sempre cobrei a mensalidade no final do mês, mas porque eu ia dar aula na casa do aluno. Se ele for na sua casa, peça que ele pague antecipadamente.

    E mais uma coisa: Saiba se você está realmente apto a dar aulas: Se você não tiver se desenvolvido bem ainda, provavelmente vai prejudicar tanto você quanto o aluno. Posta uns vídeos seus aí pra galera dar uma olhada.

    levee
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: levee
    · votar


    ai vinicius vlw :D ai esta o video a qualidade num é muito boa pq gravo direto do camera do notbook http://www.youtube.com/watch?v=Zreh4v8Hp5o mais ta ai

    http://www.youtube.com/watch?v=CCKWNnsX_lo&feature=mfu_in_order&list=U L

    e este http://www.youtube.com/watch?v=gmcMr-Oh93I&feature=mfu_in_order&list=U L

    eu sou o mais alto kk

    ViniciusBorges
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    levee
    Velhinho, vou tecer uma crítica bem honesta: Vi seus dois primeiros vídeos e não acho que esteja preparado para dar aulas. Vamos lá:
    1º vídeo: A parte do solo, mesmo com a música original ficou ruim. A parte rápido embolada e a parte lenta sem pegada. Não vi você dar nenhum vibrato.
    Aliás, sempre que postar um vídeo cover, use uma backing track, pois asssim quem está te ouvindo pode ter uma noção plena do seu timbre, pegada, etc...
    O resto aqui é power chord.

    2º vídeo: Não deu pra ter uma ideia da sua pegada(que é essencial no Immigrant Song) porque a música original estava de fundo. Mas mesmo assim você perdeu o tempo algumas vezes.

    Não te vejo como professor atualmente, a não ser para pessoas que nunca tiveram contato com o instrumento. Pra dar aulas você deveria ter conhecimento de campo harmônico, escalas(pentatônica, diatônica), modos gregos, e até de coisas simples como sempre usar o metrônomo e regular o timbre do seu instrumento. Eu estou tirando algumas conclusões meio precipitadamente, mas à priori é isso.

    levee
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: levee
    · votar


    po vlw vinicius agradeço a sua opinião e vou adotar a sua critica :D, mas no que vc falou eu tenho conhecimento conheço os modos , pentatonicas, escala menor harmonica , campo harmonico... formação da acordes triades e tetrades, e arpeggios .. Mas cara eu tenho outra duvida a sanar o instrumento pode afetar na pegada? como eu posso melhorar ela...

    em relação ao video 1 eu n achei um backing legal tanto é que num achei nenhum , mas no dois está com backing *-*

    Ditzel
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    pode at5e da aula se soube da, e nao ensina os alunos errado

    ViniciusBorges
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    levee
    Eu tirei as conclusões pelos dois vídeos. Sei que a qualidade da câmera não ajudou, mas enfim... Peço desculpas se peguei meio pesado. Mas também devo lembra-lo que você precisa de um método de ensino(que você pode desenvolver o seu próprio), o que eu já conheci de professor que toca bem e não sabia ensinar...

    Mas cara eu tenho outra duvida a sanar o instrumento pode afetar na pegada?
    Desculpa, não entendi. Melhorar a pegada? Isso é meio que prática. Você desenvolve a pegada com o passar do tempo. Só pra exemplificar:



    Como o mesmo solo pode soar tão diferente, não? A pegada não está só relacionada com o tempo das notas, mas também com o uso de todas as técnicas de guitarra(hammer-on, pull-off, vibrato, etc...) que se unem pra formar um solo agradável.

    em relação ao video 1 eu n achei um backing legal tanto é que num achei nenhum , mas no dois está com backing *-*
    Ops, foi mal. O outro carinha tocando junto deu essa impressão.

    ALF is back
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    o instrumento pode afetar na pegada? como eu posso melhorar ela...
    levee

    o instrumento influencia na pegada apenas no sentido de conforto e prazer...
    exemplo: vc tem uma pegada legal com uma telecaster...quando pega uma gibson les paul de 15 kilos, no primeiro contato tera dificuldades em tocar...braço vai te parecer um tronco de jequitiba...o acesso as casas agudas vai ser dificultado...a ponte te dará apoio de forma diferente a telecaster....etc...
    se for o contrario...vc pegaa tele e se sente inseguro achando q vai quebrar ela no meio pelo costume com a les paul...

    esse desconforto ao primeiro contato com um instrumento diferente pode interferir na pegada....mas depois q acostuma isso ja nao pode mais ser usado como desculpa

    quanto ao treino da pegada...
    a maioria das técnicas de guitarra se aprende praticando...
    a pegada vc desenvolve o seu perfil ao longo dos anos...mas se vc focar em melhorar apenas ela agora, pode ter resultados surpreendentes
    ouvir....ouça bastante coisa...varios guitarristas diferentes...e tente absorver deles alguma coisa....
    nao confunda pegada com feeling...é possivel nao ter nenhum dos 2...ou ter um dos 2...ou ter os dois...
    outra coisa...a pegada pode ser notada de diversas formas...Zakk Wylde toca sua gibson e parece q vai arrancar o braço dela no punho...e eu diria q ele tem tanta pegada quanto o Mark Knopfler, q quando toca, parece q ta nas preliminares do sexo com a guitarra....sutileza invejavel!
    ouça esses 2 caras...ouça tbm Steve Morse...David Gilmour, Eric Clapton, John Mayer (curto esse cara viu!), os caras do iron (curto a pegada deles tbm), BB King, Buddy Guy, Rei Hendrix, James Hetfield (a alma do metallica com sua pegada)...entre outros tantos

    possivelmente vc ja conhece alguns ou todos eles...mas ouça agora reparando na pegada deles....pode ajudar
    abraço!

    levee
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ae cara mais uma vez vlw os exemplos mostraram bem como é diferentes a guitarra nas pessoas (tudo bem que no primeiro tinha um sintetizador roland e que da pra da uma boa diferença) , mas ai obrigado mesmo alêm de me ajudar no assunto aula me ajudou na questão tbm de melhorar o que eu já tenho (: vlw

    ViniciusBorges
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ALF is back
    Exemplificando:




    São bons exemplos de como a pegada de cada guitarrista é única.

    levee
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Alf is back

    ae cara vlw, eu prestei muita atenção quando vc comentou que é bom analizar guitarristas diferentes e concordo, pq acho que percebi o meu erro ... tipo eu tenho a mania de estudar a obra de um guitarrista insanamente durante uns 5 meses e acho que fico no atraso agora mesmo tava vendo sobre o jimmi page o mestre dos magos kk , mas quem me admira mesmo é o Rei Hendrix eu n sei explicar direito mas cara ele tem muito molejo na mão fico dificil pra mim pegar o solo e o riff de purple haze cara acho que a musica mais facil dele ...

    e a pretendo moldar a minha forma de tocar colocar mais emoção nela (:
    pra ver se eu posso dar aula realmente

    ALF is back
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    levee
    esse molejo q vc disse é a inconfundivel pegada dele...em purple haze ele faz uns vibratos q chegam a quase um tom...voodoo chile tbm...puro feeling e uma puta pegada
    abs

    elyts
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ViniciusBorges
    essa musica do andy timmons e muito linda velho

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    ViniciusBorges
    Só pra exemplificar

    O primeiro vídeo da Stairway to Heaven é medonho! Que palhetada esquisita! Argh! A palheta tá quase caindo da mão do cara!!!
    Abs.

    mateusstarling
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Há o tempo de plantar as sementes. Há o tempo da colheita.
    Você deveria estar se preocupando mais em plantar as sementes e aproveitar essa boa fase da vida que é a adolescencia, um bom momento para estudar musica sem ter o compromisso de sustentar uma familia.

    Buja
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ViniciusBorges
    Exemplificando:
    David Gilmour Marooned

    Cara...eu nao tava com saco pra escutar um video de 5 e tantos minutos...mas quando dei play.......nuss.....foi a melhor coisa que escutei no dia...

    Valeu mesmo por compartilhar cara!


    E o andy Timmons....que felling...que isso cara...nos 2:30 eu fiquei impressionado com o arpejo dele....rapido, claro e limpo....perfeito.
    A partir dos 3:30 ali entao ele particamente ordenou a guitarra para sair som....a guitarra realmente parece nao ter fim para ele....eu aplaudi sozinho aki
    Realmente o cara "Cried for me!"

    Eric Johnson....nao quis nem ver pra nao tirar a euforia dos outros dois....Eric Johnson eu ja sei que é um louco.

    carnisa1
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    cara, pode ser que eu seja muito fã do Katsu Ohta, mas, nesse vídeo, cuida só pelo primeiro bend e tu já nota a pegada agressiva.

    Sobre as aulas, acredito que tu precise não só saber a teoria e sim dominar a prática, pois, muitas vezes, se teu aluno for um cara que gosta de tocar com velocidade e fazer arpejos de 6 cordas e tal, como tu vai ensinar ele se tu não toca aquele arpejo como deve ser tocado?

    ALF is back
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    carnisa1
    boa!
    ultimamente tenho acompanhado alguma coisa desse cara:

    a pegada dele é animalesca! faz tempo q nao vejo um video q um cara faça coisas q eu nao entenda exatamente como ele fez! kkkkk

    sidguitar1
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    pronto... mais um concorrente do parana, vo mudar de profissao pq lecionar e muito concorrido hehehe

    carnisa1
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ALF is back
    putz, esse cara manda bem mesmo, já tinha visto esse vídeo no em um tópico do fórum, não sei se é só comigo que acontece, mas, tem vezes, que, eu estou tocando, e parece que meu corpo entra em estado de "adrenalina", e eu começo a tocar rápido e com precisão na palhetada sweep e na descida de cordas, acontece justamente quando eu começo a suar.

    ViniciusBorges
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Buja
    Fico feliz que tenha gostado. Acho que esses três guitarristas estão no meu Top 5 com certeza, talvez junto com Eric Clapton e o Jimmy Page.

    g.wilhelms
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Dei aulas de violão um tempo (particular e numa escola de música), e estou afim de voltar, até to dando uma divulgada boa, mas ta difícil de arranjar aluno. O mercado já ta muito saturado de professores nessa área.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a quero dar aulas de violão e guitarra