Não consigo usar palheta 2.0 mm, oque eu faço ?

Autor Mensagem
Black Horse Guitar
Veterano
# fev/12 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


Me pergunto: O que os guitarristas dos anos 80 e 90 faziam quando tinham essas dúvidas e não tinha internet pra perguntar "essas coisas"?

Me desculpe a sinceridade, mas se não consegue resolver por si só uma questão tão básica como essa como pretende ser um guitarrista e não apenas "tocador" de guitarra?

Abraços

Thyago_Trajano
Veterano
# fev/12
· votar


Me pergunto: O que os guitarristas dos anos 80 e 90 faziam quando tinham essas dúvidas e não tinha internet pra perguntar "essas coisas"?


Espere até você ver o tópico recém-criado: "quero saber meu nivel na guitarra "

Black Horse Guitar
Veterano
# fev/12
· votar


Thyago_Trajano

Caramba! Eu queria ficar mais inteligente mas as vezes esse fórum não deixa!

Ativando modo "filtro de tópicos relevantes"

bruzdo
Veterano
# fev/12
· votar


A minha é dunlop 1.5mm, muito boa!

Ant--
Veterano
# fev/12
· votar


123nove
123nove
paleta com MOEDAS????????? essa é nova p mim

Leia um pouco sobre Billy Gibbons.

Interessante... mas prefiro ir numa loja e pagar 2 reias em uma nova do que ficar lixando moeda de 25 centavos pra economizaar... por favor nee ¬¬


Quem disse que é para economizar?
Leu sobre o Gibbons? O som do ZZ Top tem um "quê" da palheta dele feita com uma moeda cucaracha (peso).

Eu já vi palheta feita de muita coisa. Até casca de coco ou pedaço de prato de bateria (Zildjian hã). Eu mesmo, quando não achei nenhuma palheta por perto já improvisei cortando fundo de copo de água (aqueles de plástico) para ensaiar.
Mas eu uso mesmo são as tradicionais Fender tartaruga (embora se tornem invisíveis quando caem no chão). Uso Medium para as Strato, Heavy para a Lespa e a Telecaster e Thin para os violões. Gosto também das Dunlop Turtle, que compro coloridas (verde limão, vermelho) para evitar perder. Porém deixo elas sempre de reserva. No palco subo com a Fender Tartaruga marronzinha e rezo para não cair ;-P

123nove
Veterano
# fev/12
· votar


Bom.. eu tbm uso as tartarugas;;

felipbass
Veterano
# fev/12
· votar


Eu sempre indico a todos

Palheta Dunlop Black Jazz Tortex - 0.73,0.88,1.00 e ou as Jazz III

(0.88 é minha preferida)

l.m.g
Veterano
# fev/12
· votar


Sempre usei palhetas de 1mm.
Agora viciei nessas
Show de bola.

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/12
· votar


ahn cara, eu ia fazer piada, mas vou pular essa parte. Usa outra... tEm a freaksly large da v pick q é um absurdo de palheta e nem parece que é tão grossa. E tem as snarling dog, que tem um esquema anti derrapante. Experimente varias

celojr
Veterano
# jun/12 · Editado por: celojr
· votar


O Brian May sempre utilizou moedas no lugar de palhetas e seu timbre é inconfundível

Stephan.Forte
Veterano
# jun/12
· votar


Palheta é questão de gosto e ponto!
Eu gosto mais das Stubb 3.0 e 2.0 para guitarra, para violão SÓ SERVE 1.0 ou abaixo para que o som fique bem claro e com "brilho"!!
Mas é questão de costume também, eu gostei do visua da Stubb 3.0 mas não conseguia tocar com ela, mas me acostumei depois!!

Pedro_123
Veterano
# jun/12
· votar


Cara, viciei na Jazz III por ela ser certinho o tamanho do polegar, isso da muito mais precisão, mas palheta é gosto, antes eu usava um Tortex de 1,8mm isso vai de gosto

celojr
Veterano
# jun/12
· votar


Eu também venho usando a stubby 3.0 por muito tempo, recentemente comprei um pacote delas com 1.0 mm porquê na minha opinião deixa o som com menos arrasto de palheta. Tenho usado muito as Santo Ângelo de 1.0mm também, aquelas azulzinhas, lembra muito as tortex.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não consigo usar palheta 2.0 mm, oque eu faço ?