Não consigo usar palheta 2.0 mm, oque eu faço ?

Autor Mensagem
Alino
Veterano
# jan/12


eu com palheta pequena de 2.0 mm eu erro mt a palhetada alternada, e com as de 1.0 mm sou mais normal mais vejo que eles dão menas velocidade

oque eu faço, treino bastante com a pequena ou fico com de 1.0 mm que é a grande ?

ALF is back
Veterano
# jan/12
· votar


Alino
eu tbm nao consigo com 2.0...mas sinceramente, nao vejo o pq ser tao grossa...isso é pra baxista de punk rock! kkk

de qq forma vc tem q escolher a q vc se adapta melhor....nao adianta querer a 2.0 pq é diferente ou qq outro motivo q nao seja em beneficio do seu som..
se vc erra menos com a 1.0...pq usar a q vc erra mto?
vai de 1.0! nao tem pq mudar!
abraço

Mury
Veterano
# jan/12
· votar


Vou te dar uma dica: se quer velocidade, use palhetas de 0,75. Dão melhor desempenho na minha opinião. Essa de palheta determina velocidade é mito, o que vai determinar sua velocidade é seutreinamento. A impressão que você tem que é mais rápido é porque ela é mais grossa e afasta menos da corda.
Se quer ter uma boa velocidade, treine cromatismo e cromatismo alternado, escalas e pular cordas, tudo com metrônomo. A palheta é só questão de gosto. Use a que se sente mais confortável em tocar.

Jim Marshall
Veterano
# jan/12
· votar


Alino

Palheta é algo muito pessoal. É VOCÊ quem deve decidir qual usar.
Qualquer palheta requer certa adaptação...vai de costume.

Use a que curtir mais.


Abraço,
See ya!

renatocaster
Moderador
# jan/12
· votar


Alino

Cara, concordo com o Jim Marshall. Vc que decide, brother. Vai experimentando as diversas variedades de palhetas que existem que com certeza vc se adaptará a um modelo que mais lhe agrade.

Eu experimento palhetas até hoje, atualmente eu prefiro usar as Dunlop pequenas, de 1.0 mm. Só que eu sempre acho que falta alguma coisa, e vou experimentando, hehehe.

vejo que eles dão menas velocidade

Chato mode on: "Menas" não existe velho, hehehe!!!

Abs

victorleon
Veterano
# jan/12
· votar


Não consigo usar palheta 2.0 mm, oque eu faço ?

Usa uma mais fina que se encaixe ao seu gosto hehe

Abç

ALF is back
Veterano
# jan/12
· votar


toco a 13 anos e até semana passada eu usava dunlop 0.6...agora to com umas planet waves 0.7 q to gostando! nao me vejo com uma 2.0 pq sempre gostei de finas!

escolha a palheta seguindo os mesmos criterios q vc usa pra escolhe a sua cueca!

Raskólhnikov
Veterano
# jan/12
· votar


Use a que te deixar mais confortável. Palheta é questão de gosto. Eu uso uma 3.0 na guitarra e já toquei com baixista que usa 1.5

osmar85
Veterano
# jan/12 · Editado por: osmar85
· votar


Para tocar guitarra eu uso palheta 0.8 mm, não muito dura nem muito mole, temo que palhetas mais grossas possam estourar as cordas.

Raven_Heart
Veterano
# jan/12
· votar


Alino
Pelo que entendi você usa aquelas palhetas 2.0mm pequenas, que prefere pela firmeza, mas a "normal", de 1.0mm te dá mais precisão, é isso? Por que você não usa uma palheta 2.0mm de tamanho normal, então? Também experimentei vários tipos de palhetas ao longo dos anos, mas depois que "descobri" as Dunlop Big Stubby 3.0mm nunca mais quis outra palheta pra tocar.

koister
Veterano
# jan/12
· votar


usa uma expessura fina,com um material mais resistente,vai dar sensibilidade e firmeza

usa a Jazz III
ou a tortex 1.14

De Ros
Veterano
# jan/12
· votar


Alino

"e com as de 1.0 mm sou mais normal mais vejo que eles dão menas velocidade"

Eu uso uma palheta de 3.10 mm.
O Paul Gilbert uma de menos de um milimetro.

E ele toca mais rápido do que eu!!! E agora??

marcioguita
Veterano
# jan/12
· votar


Tambem naum consigo, viciei na de 4.0! :)

AndersonMatos
Veterano
# jan/12
· votar


Dunlop stubby 3.0.Grosa e pequena uiui

victorleon
Veterano
# jan/12
· votar


hehe, eu uso uma 0,7 e já é, seu eu pegar uma de 1mm já fica mais difícil tocar =P

thefuga
Veterano
# jan/12
· votar


Quem sabe o meio termo ? Eu uso a Dunlop U.S.A. 1.5mm. Já usei outras diferentes, mas a que mais me agrada é essa.
Mas enfim, pega R$10, vai numa loja e compra 5 palhetas diferentes. Compra uma grande, uma pequena, uma mais larga, outra menos. Alguma vai ter que te agradar. Por exemplo, pra violão eu prefiro usar essa Dunlop.
Enfim, isso é pessoal... Mas se 1.0mm é pouco e 2.0mm é muito, 1.5mm deve ser o ideal rsrs

Night_Rider
Veterano
# jan/12
· votar


Alino
cara como já foi dito você que escolhe a palheta que seja mais confortável pra você, eu por exemplo uso palheta 0.7 e 1.0 pra fazer bases mais pesadas,O Brian May do Queen usava uma moeda, SRV usava a palheta invertida e o Mark Knoplfer usava somente os dedos, é questão de gosto mesmo.

felipelfln
Veterano
# jan/12
· votar


Alino

Nao usa, uai. Usa uma pequena, uma Jazz III

123nove
Veterano
# jan/12
· votar


cara... na boa vei, vei na boa vei.. na boa..

nao use "isso"..

sandroguiraldo
Veterano
# fev/12
· votar


Eu uso aquelas palhetas de contra-baixo, grandes e roxas...

Vai testando todas as palhetas que achar...

TheGuitarist
Veterano
# fev/12
· votar


Estranho O.o, já eu só me sinto bem tocando com 2.0.

:s'

Bonnerfl
Veterano
# fev/12
· votar


eu faço minha proprias palhetas, pego moedas de 25 ou cruzeiros e dou um "trato" do esmeril, ou faço com discos de vinil.
É bom q sempre vou mudando pequenos detalhes das palhetas de acordo com minha necessidade

d.u.n.h.a.
Veterano
# fev/12
· votar


Jazz III >>>>>>>>>>> all

du paul
Veterano
# fev/12
· votar


Bonnerfl
esse negocio de fazer as propias palhetas e coisa de novato mesmo
agora fazer palhetas com moedas essa e nova
vc deve economizar com palhetas e gastar paka com cordas rsrsr

123nove
Veterano
# fev/12
· votar


eu faço minha proprias palhetas, pego moedas de 25 ou cruzeiros e dou um "trato" do esmeril, ou faço com discos de vinil.
É bom q sempre vou mudando pequenos detalhes das palhetas de acordo com minha necessidade


paleta com MOEDAS????????? essa é nova p mim

Ant--
Veterano
# fev/12
· votar


123nove
paleta com MOEDAS????????? essa é nova p mim

Leia um pouco sobre Billy Gibbons.


Alino
eu com palheta pequena de 2.0 mm eu erro mt a palhetada alternada, e com as de 1.0 mm sou mais normal mais vejo que eles dão menas velocidade

Isso é grave. Gravíssimo. Pare de tocar guitarra imediatamente e se concentre nos estudos, principalmente português.
Hehe. Zoeira véi.. use a que vc achar melhor e f***-se o que dizem. Via de regra apenas use mais grossa para guitarra e mais fina para violão e deu.

leomanji
Veterano
# fev/12
· votar


cara, qando toco rock/metal essas coisas eu toco com uma 2.0mm
e quando eu vejo q a musicas ja é de suinguera e troco por uma 0.5mm
pq a 2.0mm escorrega da mão e eu erro...
mas eu gosto de tocar rock/metal com ela...
assim q eu me acostumei

Abç

123nove
Veterano
# fev/12
· votar


123nove
paleta com MOEDAS????????? essa é nova p mim

Leia um pouco sobre Billy Gibbons.


Interessante... mas prefiro ir numa loja e pagar 2 reias em uma nova do que ficar lixando moeda de 25 centavos pra economizaar... por favor nee ¬¬

Thyago_Trajano
Veterano
# fev/12
· votar


seguinte: palheta é uma coisa barata. Só tem uma solução...Vai em uma boa loja de instrumentos musicais e compra várias palhetas, de medidas diferentes e experimente cada uma e tire suas conclusões.

Não sei se é o seu caso, mas geralmente o guitarrista novato possui uma vaidade enorme, 99,9% das vezes, maior que sua habilidade.

Geralmente ele ve que o seu ídolo usa palheta x, e por isso compra a palheta x, e fica frustrado com o resultado obtido, pois o seu ídolo provavelmente usa aquela palheta, pois é a que melhor se adapta a ELE.

Use a palheta que você gostar mais, tentando ao máximo deixar a vaidade de lado.

Brunomcg
Veterano
# fev/12
· votar


Esquisito o pessoal conseguir solar rápido com palheta 0.7, 0.8 etc.

Eu usava uma 1.2 mas agora acostumei com uma 2.0 de tamanho normal mas eu queria testar uma de 1.7 mais ou menos mas nunca achei, nem de 1.5.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não consigo usar palheta 2.0 mm, oque eu faço ?