Qualidade Vintage V100

Autor Mensagem
herikguitar
Veterano
# jan/12
· votar


Led Zé

Marca tem preço. Transmite confiabilidade, segurança. E chegou nesse patamar por mérito.

Essa história de confiabilidade e segurança é verdade. Eles fizeram por merecer essa confiança que o pessoal tem, com tantos anos no mercado e muitos clientes completamente satisfeitos.

Mas eu aqui, com meus loucos pensamentos tava um dia vendo o preço de uma Fender American Deluxe Stratocaster (meu sonho). Aqui no Brasil encontrei em uma loja pela Internet por R$ 6,500,00! Que absurdo de preço! Daí fui pesquisar peças e madeiras pra construir uma Guitarra inteiramente igual, só que ao meu gosto, sabe?

Pois é, dando umas arredondadas e tal, vendo preços e madeiras e também a mão de obra do Luthier, ficou menos de R$ 4,000,00... Na verdade, 3 e alguma coisa, hehe. Mas de todo modo ficou mais barato do que uma Fender aqui no Brasil, fora que agente acompanha todo o trabalho por fotos e etc, e compra uma Guitarra que foi feita pra você!

Sem dúvida, quero ter uma Fender algum dia. Mas vai ser no dia em que eu tiver um bom trabalho e estiver bem folgado, com muito dinheiro e etc. Quando eu quiser uma Guitarra de qualidade pra tocar e etc eu irei mandar fazer uma, na minha opinião sai mais em conta.

Abç!

leo_mich
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia

Cara, essa guitarra tava em algum tipo de promoção na loja? Com ela estava embalada de que forma dentro da caixa e o que veio junto com ela? Plásticos de proteção nos humbuckers?Abs

Tava em promoção, mas de ano novo, o site todo estava em liquidação.

essa guitarra veio com o durex da Habro violado e tinha por cima um da loja, ela veio mt enrolada em plástico bolha dentro da caixa.

Veio o manual, certificado de garantia e qualidade com uma espécie de chscklist.

Vieram os plásticos no humbuckers somente.

leo_mich
Veterano
# jan/12 · Editado por: leo_mich
· votar


Então em relação a troca...

Mandei um email pra loja falando de tudo e ja de cara exigi uma troca pela mesma marca e modelo. Pediram desculpas sem prologamentos, e o resto da resposta foi sobre o procedimento de troca...não hesitaram e vão mandar uma nova e farão uma troca no ato, a transp vai entregar a nova e levar a outra.

Foram rápidos, sem tirar satisfação.

Pra quem estava perguntando, sim a guitarra veio com indicios de ser aberta pela loja, e pode ter certeza que sabiam!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12
· votar


leo_mich
Pra quem estava perguntando, sim a guitarra veio com indicios de ser aberta pela loja, e pode ter certeza que sabiam!

Eles sempre abrem pra verificar. A loja é Brasileira? Que bom que não deu dor de cabeça!

Eu não compro nada de muito valor por internet, principalmente instrumentos musicais. Eu gosto de ir em loja e testar, ver a guitarra lá, ver se tem risco, defeito, acho que só assim é garantia de pegar um instrumento bom. Quando eu peguei minha Epi LP Standard, eu pedi Vintage Sunburst e na hora de pegar a guitarra, os caras estavam me entregando uma Honey Burst. A VS não tinha no estoque, me venderam uma guitarra que não tinham :/ O que acabou sendo bom, porque o cara já ligou pra importadora, pediu, e logo eu fui buscar, o que acabou com as chances de me empurrarem uma guitarra de mostruário. Acho que é uma valiosa lição que você aprendeu haha abç

jluciano85
Veterano
# jan/12 · Editado por: jluciano85
· votar


leo_mich
Boa cara, agora eles devem te enviar uma guitarra digna, espero que tenha mais sorte com a nova


Pra quem estava perguntando, sim a guitarra veio com indícios de ser aberta pela loja, e pode ter certeza que sabiam!
Sem mais perguntas meritíssimo.

Led Zé
Veterano
# jan/12
· votar


herikguitar
Mas eu aqui, com meus loucos pensamentos tava um dia vendo o preço de uma Fender American Deluxe Stratocaster (meu sonho). Aqui no Brasil encontrei em uma loja pela Internet por R$ 6,500,00! Que absurdo de preço! Daí fui pesquisar peças e madeiras pra construir uma Guitarra inteiramente igual, só que ao meu gosto, sabe?
Pois é, dando umas arredondadas e tal, vendo preços e madeiras e também a mão de obra do Luthier, ficou menos de R$ 4,000,00... Na verdade, 3 e alguma coisa, hehe.


Vai lá nos EUA e compra uma Fender. Compensa mais.

ogner
Veterano
# jan/12
· votar


herikguitar
Aqui no Brasil encontrei em uma loja pela Internet por R$ 6,500,00!

Também, vc escolheu a loja mais cara do Brasil!!
Ta doido!! Quem comprar uma STD AM por esse preço, me desculpe o palavreado, mas é otário!

O Bom de guitarras de marca é justamente esse uma confiabilidade maior. Compraria STD AM ( Claro, vendo os tags, vendo ao vivo a guitarra antes e etc) tranquilo por lojas/pessoas que trazem direto dos EUA...até por menos de 4k vc compra uma nova!

Tenho um plano de passar poucos dias os EUA só pra comprar uma Guitarra..Seria uma AM Vintage RI, Eric Jonhson ou Custom.

leo_mich
Que bom que esta se resolvendo rápido

Leomju
Veterano
# jan/12
· votar


Pessoal
Não aguento mais uma frase nesse FCC:

"Tem gente que nunca nem chegou perto de uma... e fica falando..."

Suicide Messiah
Veterano
# jan/12
· votar


leo_mich

Assim que chegar a outra guitarra, ANTES de assinar o recibo da transportadora, abra a caixa e confira se a guitarra está ok. Qualquer detalhe ou defeito deve constar por escrito na nota de entrega, com o testemunho do entregador. Ele é obrigado a aguardar você conferir o que está recebendo.

Boa sorte!

herikguitar
Veterano
# jan/12
· votar


Led Zé

Vai lá nos EUA e compra uma Fender. Compensa mais.

Não deixa de ser uma opção! Eu só tava querendo mostrar como se dá pra construir uma Guitarra com a mesma qualidade de uma Fender, mas totalmente ao seu gosto, e ainda irá mais barato do que uma Fender aqui no Brasil.

Realmente, ir aos EUA pra buscar uma Guitarra é muito melhor, até porque você ainda vai conhecer muita coisa por lá, não deixa de ser uma boa viajem!

Mas vai da opção de cada um. Eu não ligo muito pra marcas, quero apenas um dia ter uma Guitarra de uma boa qualidade para tocar. Claro, como já falei, uero ter uma Fender um dia, mas a primeira opção que tenho em mente é mandar construir uma com um Luthier, a Fender fica pra depois.


ogner

Também, vc escolheu a loja mais cara do Brasil!!

Escolhi não.. Simplesmente achei e pronto!

O Bom de guitarras de marca é justamente esse uma confiabilidade maior. Compraria STD AM ( Claro, vendo os tags, vendo ao vivo a guitarra antes e etc) tranquilo por lojas/pessoas que trazem direto dos EUA...até por menos de 4k vc compra uma nova!

Como já falei, realmente a confiança e a segurança são maiores, e também o preço de revenda é muito bom, mesmo estando usada. Não gosto de comprar nada pela Internet, prefiro pegar o produto em uma loja, testá-lo e se gostar e o preço compensar eu levo. Mas como já falei neste post, a Fender fica pra uma segunda opção, quando eu quiser uma Guitarra de qualidade eu mando construir uma com algum Luthier :D!

leo_mich

Amigo, que bom que tudo está se resolvendo com você. Tem lojas que fazem uma confusão tremenda pra trocar um produto, mas essa daí assumiu o erro e se importou realmente com o consumidor.

Abçs!

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner: : Tenho um plano de passar poucos dias os EUA só pra comprar uma Guitarra..Seria uma AM Vintage RI, Eric Jonhson ou Custom.

Traz uma JM Black pra mim, se não for incômodo... hehe Tá barato pra camba! ehhe

Abs

Suicide Messiah
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia

Cara, cuidado com essa guitarra. Há uma antiga lenda aqui no FCC sobre um cara que encomendou uma Fender John Mayer.

A guitarra nunca chegou e ele também nunca mais foi visto. Mistério....

MauricioBahia
Moderador
# jan/12
· votar


MauricioBahia: A guitarra nunca chegou e ele também nunca mais foi visto. Mistério....

É mesmo! Imagina se o ogner é extraviado?! hehe

Abs

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia
Traz uma JM Black pra mim, se não for incômodo...

Caramba, achei que nem tinha mais pra fender... ops, vender! hahaha

Suicide Messiah
Cara, cuidado com essa guitarra. Há uma antiga lenda aqui no FCC sobre um cara que encomendou uma Fender John Mayer.

Verdade! Será que o Ogner não é o dono da Brasfrete? heuheuheuehehheue

ogner
Veterano
# jan/12
· votar


Nahhhhh... A macumba é com a JM....
O/

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12
· votar


Aliás, será que o SlashFoda já recebeu a Fender JM dele? hahaha

renatocaster
Moderador
# jan/12
· votar


Leomju

Não aguento mais uma frase nesse FCC:

"Tem gente que nunca nem chegou perto de uma... e fica falando..."


Então, seja bem vindo!!!

deboraiommi
Veterano
# jan/12
· votar


Essa foi uma das guitarras do soldão da playte**?e se for será que por ser do saldão elas não vinham com pequenos defeitos ??

leo_mich
Veterano
# fev/12 · Editado por: leo_mich
· votar


Chegou a guitarra nova......e a loja mt generosa enviou uma Gold Top que eh uns 200 reais mais cara.

Até que terminou bem, guitarra perfeita, som perfeito, acabamento.....td ok!

só pintou uma dúvida, me parece que o caps dessa Gold Top são P90 pelo tamanho da capa....

Essa era a antiga, olhem o tamanho http://www.rattleanddrum.com/pictures/products/pre-owned/pre-owned-oth er-guitars/vintage-v100-lp-black-large.jpg

Essa é a Gold Top http://www.dv247.com/assets/products/35389_l.jpg

o que acham?

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


leo_mich

P-90 sim... Suponho que a loja não devia ter mais o modelo Les Paul que pediu e enviaram esse. O que acontece é que você terá uma guitarra com uma sonoridade que não é igual a dos clássicos humbuckers, mas de.... P-90s!

Olha, na verdade, a loja te mandou uma guitarra com itens diferente do que você desejava, que são os captadores.

Você autorizou a troca pela Gold Top?

Abs

ps. em tempo, P-90 tem um som fantástico!

bluesmanjf
Veterano
# fev/12 · Editado por: bluesmanjf
· votar


P90 sim.
Estou dizendo pq teve um cara aqui do fórum que pegou uma goldtop com caps p90 (essa mesma ae se nao me engano) e na época eu perguntei pra ele se a Vintage tinha uma goldtop com humbucker. Ele disse que nao.
Até procurei no site e realmente nao tem.

Bom dai tem que ver seu gosto, pq o som é diferente.

leo_mich
Veterano
# fev/12 · Editado por: leo_mich
· votar


MauricioBahia

Não autorizei trocarem por outro "modelo"

Sim tem um som fantastico!

bluesmanjf

Percebi o som mais soft que a outra......brilhante e gordo ao mesmo tempo, e acho que pra mim até que não vai ser mal pois usarei pra tocar de pop rock a hard rock e como ela só será usada pra base, acredito que irá a atender.

Andei pesquisando e vi que tem uma que tem humbucker, é a V100 icon Gold Top, mas a pintura dela é envelhecida e tal...

vlw

MauricioBahia
Moderador
# fev/12
· votar


leo_mich

P-90 é uma sonzeira!



Tem uns samples dela no Youtube.

Abs

Sir.Paulo
Veterano
# fev/12
· votar


leo_mich

Já aconteceu algo semelhante comigo já faz um tempo!
Só que comigo foi uma guitarra comprada por encomenda era uma SX GG1 só que acabei recebendo uma SX EG2K modelo muito inferior e totalmente diferente!

leo_mich
Veterano
# fev/12 · Editado por: leo_mich
· votar


Sir.Paulo

Ai é sacanagem tb



Mais pra frente tb quem sabe coloco uns mini Humbucking (tocar guns, ac/dc etc...) o que acham?

Dizem que esses Seymor Duncan JB JR são identicos aos HB normais é sério?

se fosse colocar colocaria 2? não entendo mt de captadores...rs

Suicide Messiah
Veterano
# fev/12
· votar


Bem legal essa guitarra. Mas a loja errou de novo, enviando um produto diferente. Se não tinham em estoque o mesmo item, deveriam ter entrado em contato oferecendo devolução do dinheiro, ou a troca por outro item de mesmo valor.

leo_mich
Veterano
# fev/12
· votar


Depois de tocar mais um pouco, comecei a duvidar em ficar com ela.....vi que não tem uma pegada pesada, ou média até......com ovedrive mais puxado ou high gain não ficam aquela coisa...

E agora fica a dúvida, essa guita vale 400 a mais do que paguei e provavelmente se pegar o dinheiro de volta não vou achar pelo mesmo preço e no momento não to com dinheiro pra comprar de outro site mais caro.......duvida cruel.

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


leo_mich

Eu certamente ficaria com ela. Experimenta uma distorção nesses captadores. Fica demais. São os mesmos da minha Vintage SG.

Abs



Sir.Paulo
Veterano
# fev/12
· votar


leo_mich
Mais pra frente tb quem sabe coloco uns mini Humbucking (tocar guns, ac/dc etc...) o que acham?

A DiMarzio possui alguns Humb do mesmo tamanho dos P90 o Tone Zone é um deles!

Suicide Messiah
Veterano
# fev/12
· votar


leo_mich

De que adianta custar mais caro e não dar o som que você quer?

Eu gostei do visual da guitarra, e gosto muito do som dos caps P-90. Mas a saída deles não é alta p/ timbres mais puxados pra metal.

MauricioBahia
Eu certamente ficaria com ela.

Eu também, mas no meu caso tenho outras guitarras quando quero tocar algo com mais ganho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qualidade Vintage V100