Qualidade Vintage V100

Autor Mensagem
leo_mich
Veterano
# jan/12 · Editado por: leo_mich


Bom senhores,

Acabei de receber minha V100 e não consigo esconder minha decepção.
Quando comprei do site ela era a ultima pois logo após comprar o produto esgotou.

Bom aqui estão os motivos da decepção em fotos:

Nesta foto aparece o escudo todo mal acabado, com rebarbas e cortado porcamento, ele veio todo riscado com se fosse um instrumento de mostruário, alguns parafusos estão tortos e em um dos buracos na madeira esta todo torto e foi furado 2 vezes pois erraram. (Não aparecem os riscos pela qualidade da foto)
http://i1049.photobucket.com/albums/s381/michilotti/DSC05613.jpg


Nessas aqui temos as tampas traseiras, como podem ver as tampas estão tortas, pois os furos foram feitos fora de esquadro.
http://i1049.photobucket.com/albums/s381/michilotti/DSC05618.jpg
http://i1049.photobucket.com/albums/s381/michilotti/DSC05615.jpg
http://i1049.photobucket.com/albums/s381/michilotti/DSC05614.jpg


Aqui a junção do braço ao corpo esta sem pintura.
http://i1049.photobucket.com/albums/s381/michilotti/DSC05617.jpg


Outra coisa que pecou foi as tarraxas Wilkinson que vibram e fazem mt barulho quando se toca uma corda......

Não vou falar sobre o trastejamento do mizão na segunda casa prq isso é corriqueiro de instrumento novo.

A minha impressão foi que a loja me vendeu um instrumento de "teste" (quando fabricas passam um instrumento para loja testar e aprovar para vender) e ainda foi um instrumento de mostruário.

Ja comprei um violão Hofma pela internet pelo mesmo preço que esta guitarra e o violão é impecavel por isso a decepção

Mas eu queria saber realmente a opinião de vcs, tanto dos que tem a guitarra quanto dos que tem experiência no assunto.

As guitarras da Vintage são assim mesmo? E ae vale a pena solicitar a troca / pegar o dinheiro de volta?

E nem precisamos falar na lição aprendida amigos, nunca mais compro pela internet....

Rodrigo Guitar Man
Veterano
# jan/12
· votar


cara
manda o link de onde vc comprou
eu testei uma aqui na minha cidade e era PERFEITA
se puder troca, eles te lograram

Oijpedro
Veterano
# jan/12
· votar


Meu amigo... de tudo isso, a minha vintage só tem esse problema da tarraxa.. mas não é um grande problema... pois quando liga na caixa, nem se percebe. Meus Pêsames, mas o problema é essa guitarra em si.

jluciano85
Veterano
# jan/12 · Editado por: jluciano85
· votar


para cara... faz a troca, onde vc comprou??? ta parecendo guitarra de mostruário ou usada mesmo, e usada por alguem bem pedreiro

tenho uma V100 a 1 ano, a qualidade do acabamento é impecável. Sobre o escudo verifica se não tem um plastico selante colado no escudo, ele é bem fino quase impercepitível

Led Zé
Veterano
# jan/12 · Editado por: Led Zé
· votar


Cara, é uma guitarra de 300 a 400 euros . Não se pode esperar muito desse tipo de instrumento. Eu não vi nada anormal demais para uma guitarra assim.

MauricioBahia
Moderador
# jan/12
· votar


leo_mich: Quando comprei do site ela era a ultima pois logo após comprar o produto esgotou.

ele veio todo riscado com se fosse um instrumento de mostruário

Tem toda a pinta que te deram um instrumento usado e, muito provavelmente, de mostruário. Onde comprou?

Abs

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Regra no. 1 da compra online ou mesmo em loja:

Cuidado com a última peça!!!!

Na boa, isso já aconteceu comigo duas vezes e bastou. Nunca mais caio nessa.

Abs

jluciano85
Veterano
# jan/12
· votar


Regra no. 1 da compra online ou mesmo em loja:

Cuidado com a última peça!!!!

Na boa, isso já aconteceu comigo duas vezes e bastou. Nunca mais caio nessa.

Abs

Quando eu comprei a minha online na Good Music, não era a ultima, mas mesmo assim os caras verificam a guitarra. 1 minuto depois de imprimir o boleto, os caras me ligaram falando que iam verificar a guitarra para ver se está tudo ok sem problemas,qualquer problema me avisariam antes de mandar, e outra fizeram um video mostrando a guitarra inteira, e tambem sendo embalada para enviar

MauricioBahia
Moderador
# jan/12
· votar


jluciano85: não era a ultima

Pois é. O problema é "A" última. ;)

Abs

Spect
Veterano
# jan/12
· votar


Led Zé
Cara, é uma guitarra de 300 a 400 euros . Não se pode esperar muito desse tipo de instrumento. Eu não vi nada anormal demais para uma guitarra assim.

Cara, discordo. A minha é nessa mesma faixa de preço e não tem NADA disso, ssim também como já toquei em várias guitarras na mesma faixa de preço e até mais baratas que não tinham nada disso. Erros pequenos de acabamento são toleráveis, mas escudo mal cortado, furado errado, partes com pintura não finalizada e etc não acho que seja normal.

MauricioBahia
Moderador
# jan/12
· votar


Spect

+1

leo_mich
Veterano
# jan/12 · Editado por: leo_mich
· votar


Rodrigo Guitar Man
cara
manda o link de onde vc comprou
eu testei uma aqui na minha cidade e era PERFEITA
se puder troca, eles te lograram


Cara me enganaram sim, mas acho que por enquanto não vou divulgar o nome da loja, o que eu posso dizer é que ela é grande, até grande demais pra dar uma mancada dessas.

Oijpedro
Meu amigo... de tudo isso, a minha vintage só tem esse problema da tarraxa.. mas não é um grande problema... pois quando liga na caixa, nem se percebe. Meus Pêsames, mas o problema é essa guitarra em si.


Legal saber que as guitas Vintage são de qualidade e que a minha foi especifica, vou trocar por uma igual memso pois gostei mt do som.

jluciano85
para cara... faz a troca, onde vc comprou??? ta parecendo guitarra de mostruário ou usada mesmo, e usada por alguem bem pedreiro

tenho uma V100 a 1 ano, a qualidade do acabamento é impecável. Sobre o escudo verifica se não tem um plastico selante colado no escudo, ele é bem fino quase impercepitível


Cara depois dessas respostas aqui eu vou trocar com certeza, pois com certeza ela é usada, ahaha e não veio com o plástico no escudo, só nos captadores vieram plástico.....incrivel uma loja do tamanho que é fazer isso, por agora acho que não vou falar o nome, o que posso dizer é que é uma loja especializada em instrumentos e que tem loja fisicia e é uma das maiores, se não, A maior.

Led Zé
Cara, é uma guitarra de 300 a 400 euros . Não se pode esperar muito desse tipo de instrumento. Eu não vi nada anormal demais para uma guitarra assim.

Pode se esperar sim cara, tenho uma Aria Pro que paguei 200 reais e o acabamento é impecavel.

MauricioBahia
Tem toda a pinta que te deram um instrumento usado e, muito provavelmente, de mostruário. Onde comprou?

Abs


Com certeza. Por enquanto acho que não vou falar o nome da loja

MauricioBahia
Regra no. 1 da compra online ou mesmo em loja:

Cuidado com a última peça!!!!

Na boa, isso já aconteceu comigo duas vezes e bastou. Nunca mais caio nessa.

Abs


Então Mauricio, eu não sabia que era a ultima :(, quando efetuei a compra e voltei para pagina da guiita, ela ja estava indisponivel....a loja deveria pelo menos ter vergonha na cara e escrever que era mostruário

jluciano85
Quando eu comprei a minha online na Good Music, não era a ultima, mas mesmo assim os caras verificam a guitarra. 1 minuto depois de imprimir o boleto, os caras me ligaram falando que iam verificar a guitarra para ver se está tudo ok sem problemas,qualquer problema me avisariam antes de mandar, e outra fizeram um video mostrando a guitarra inteira, e tambem sendo embalada para enviar

Ainda bem que ainda temos lojas que podemos confiar.

Spect

+1

Curly
Veterano
# jan/12 · Editado por: Curly
· votar


leo_mich

olha, eu fiquei muito tempo com uma les paul (aquela com os mini HB) e achei o acabamento apenas razoável, o ponto forte do instrumento eram as ferragens e elétrica, as madeiras também parecem boas mas o acabamento (pintura), achei medíocre e a construção tinha alguns pontos que não me agradaram. Acho estranho quando alguém vem dizer que essas guitaras são melhores do que as Epi, que hoje têm um acabamento muito bom, inclusive existem LP mais baratas que têm acabamento bem melhor, como as SX e, por incrível que pareça, até essas goldens novas que vêm com wilkinson, essa vintagem me parece um caso de enganação por blablablá de forum, como foram muitas guitaras da condor, não valem o que custam.

leo_mich
Veterano
# jan/12 · Editado por: leo_mich
· votar


Curly

Cara descordo, ouvi e vi mt gente confiável e qualificada falando bem das Vintage e Condor's.....não acredito que tantos foruns europeus e aqui mesmo estejam mentindo, lógico que não somos bobinhos de achar que vamos tirar o som de uma Gibson.

Curly
Veterano
# jan/12 · Editado por: Curly
· votar


leo_mich

Cara descordo, ouvi e vi mt gente confiável e qualificada falando bem das Vintage e Condor's.....não acredito que tantos foruns europeus e aqui mesmo estejam mentindo, lógico que não somos bobinhos de achar que vamos tirar o som de uma Gibson.

em foruns europeus da Condor não se fala, isso eu garanto porque é uma marca que não existe. Da Vintage realmente já li boas reviews. Mas o problema aqui não é dizer que são ruins, pelo contrário, são bons instrumentos, a questão é se valem o preço que pedem. Outro dia mesmo eu postei uma foto de um anúncio do ML de uma tele vintage (1200 pilas) com uma emenda bizarra no corpo, não que isso afete o timbre mas um instrumento desse preço deveria ter certos cuidados:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207859862-vintage-guitarra-tele caster-v52-butter-scoth-shopbymail-_JM

Enfim cara, vc está com o instrumento em mãos, então tire suas conclusões.

carnisa1
Veterano
# jan/12
· votar


fala o nome da loja cara, vai que outro pessoal do fórum também caia nessa...

leo_mich
Veterano
# jan/12
· votar


Curly

em foruns europeus da Condor não se fala, isso eu garanto porque é uma marca que não existe. Da Vintage realmente já li boas reviews. Mas o problema aqui não é dizer que são ruins, pelo contrário, são bons instrumentos, a questão é se valem o preço que pedem. Outro dia mesmo eu postei uma foto de um anúncio do ML de uma tele vintage (1300 pilas) com uma emenda bizarra no corpo, não que isso afete o timbre mas um instrumento desse preço deveria ter certos cuidados. Enfim cara, vc está com o instrumento em mãos, então tire suas conclusões.


Eu sei que não existem condor's na europa, vc me interpretou mal...

E acredite eu tb não pagaria R$1300, comprei prq paguei menos que R$900...e o que enviaram pra mim acredito que foi excessão pois acredito no pessoal daqui do forum, por isso irei solicitar a troca pelo memso modelo e marca

Sir.Paulo
Veterano
# jan/12
· votar


Não sei... mas pelo que vi me parece uma guitarra provinda de devolução ou troca!

Ou então o que pode ter acontecido ai é que muitos assim como eu gostam de ir a lojas e pegar esses instrumentos de baixo custo para testar e muitas vezes eles são tão testados que acabam sendo danificados antes mesmo de serem vendidos!

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


leo_mich: Com certeza. Por enquanto acho que não vou falar o nome da loja

Melhor não citar mesmo não. Tem toda a razão.

Comprei minha e Vintage SG Signature pela internet e percebi claramente que era uma guitarra de mostruário ou coisa similar. Eu sabia que era a última peça e ACEITEI isso, apesar do vendedor da loja, via chat, me garantir que estava "zerada". Mas como queria aquele modelo e achei que seria difícil (com é) achar outro, resolvi arriscar. Fiquei bem chateado pois confiei no vendedor. Detalhe que a mesma guitarra na Loja do ML era uns R$100,00 mais barata. hehe Eu dei muito mole, mas eu permiti isso. A culpa foi minha.

Isso aconteceu também com meu Argos que era última peça. Depois que cheguei em casa, vi que não tava 100% pois a borracha na parte inferir estaca suja e gasta. Como era um produto dificílimo de achar na ´poca, fiquei com ele. Minha bronca é que foi vendido como novo.

Sem contar as "n" vezes que eu cheguei na loja e fui testar e perguntei se teria mais uma pra dar uma olhada e não tinha. Redobrei a atenção e vi que que o produto não estava 100%.

Enfim, por isso falo que última peça é um risco.

Abs

pOkiz
Veterano
# jan/12
· votar


Tenho uma Vintage V100, sem nenhum defeito em apenas 1 pç de Mogno. Uma Vintage V6M com apenas uma gota de tinta laranja no escudo, na junção com o braço. E comprei um Vintage v4 que vou pegar sexta em Ribeirao Preto.

Pra mim hj no mercado não existe melhor CxB do que Vintage...

PS: As partes em plastico da minha V100 vieram todos coberto por uma pelicula de plastico para proteção.

MauricioBahia
Moderador
# jan/12
· votar


pOkiz: PS: As partes em plastico da minha V100 vieram todos coberto por uma pelicula de plastico para proteção.

A da minha, não... hehe Mas a culpa não é da Vintage, mas da loja ou mesmo do vendedores inescrupulosos, que mentem pra vender.

Abs

leo_mich
Veterano
# jan/12
· votar


Se a loja vende um instrumento por um preço camarada e tem honestidade suficiente pra dizer que é mostruário blz....

Mas vender sem dizer que é mostruário.....ai a P#*&a fica séria!

Forneria
Veterano
# jan/12
· votar


Tenhos duas vintages- v100 e v6- e as duas sao bem acabadas e com as partes eletricas e mecanicas otimas. Acho que a sua era de mostruario. Se esta lhe dando dor de cabeca, devolva a guita, vc tem esse direito.

Leomju
Veterano
# jan/12
· votar


Pessoal
Não quero criar polêmica... mas os defeitos apresentados pela guitarra, não parecem de uso não... e sim de fabricação!

Escudo mal cortado, parafusos tortos e com duplo furo e tampas traseiras mal acabadas e colocadas de maneira inadequada. Acho que não tem a ver com a loja.

Os riscos sim, podem ser do uso e teste na loja. Mas os problemas mais graves apresentados se deve realmente à fabrica da guitarra!

Led Zé
Veterano
# jan/12
· votar


Leomju
+1

leo_mich
Veterano
# jan/12 · Editado por: leo_mich
· votar


Leomju

Sim os maiores defeitos são de fabrica, porém, toda loja verifica os instrumentos vendidos antes de enviar e se a loja fez vistas grossas ela é culpada sim, ou pior, me vender um produto que ja foi devolvido por defeitos por outra pessoas...quis tirar vantagem em algo.

Culpada tanto pelo uso, quanto por mandar com defeito.

Acredito que só pelo uso ja valeria a pena reclamar troca.

Eu penso assim.

ogner
Veterano
# jan/12
· votar


leo_mich
Cara troca a guitarra. Pronto! É seu direito, e faça RAPIDO!!



*Controle de qualidade custa $$$.

* Pra bom entendedor, basta!

Leomju
Veterano
# jan/12
· votar


leo_mich
Culpada tanto pelo uso, quanto por mandar com defeito.
Com certeza... mas minha resposta foi baseada, ao título que vc mesmo deu ao tópico: Qualidade Vintage V100. E todos os posts foram direcionados à qualidade da fábrica da Vintage e não somente ao atendimento da loja!

No mais concordo com vc de que a loja pecou enviando um produto ao consumidor com essa qualidade... é dela que se deve exigir!

Quanto ao assunto do tópico, a qualidade da Vintage, dessa vez deixou a desejar!

ogner
Veterano
# jan/12
· votar


Bão, só agora via as fotos e vou ser curto e polemizar. Rá!!!

Pra começo concordo com o Leomju. São problemas de fábrica!

O ponto é só esse:
P: A Fender ou a Gibson, que seja a MIM ou uma Epiphone, deixaria sair uma guitarra assim da fábrica??
R: Não.

Quantas Fender MIM vc ja ouviu falar vir toda ferrada?! Ou Epiphone toda torta!?

Pq eles tem controle de qualidade e uma preocupação com o consumidor, pouco, média, não sei. Mas as grandes marcas zelam pelo TAG delas. Só isso. Isso gera confiabilidade e segurança pro consumidor. E CUSTA DINHEIRO. Só isso(2). Quando se fala de custo beneficio entre guitarras de marca e outras entry-level, geralmente que o faz não tem uma visão global de negocio. Pegar uma guitarra de 500 e outra de 1200, espeta-las num amp e achar o som parecido, pode ate acontecer. Mas valor não é só isso.
Não estou defendendo nenuma marca ou cooporaçoes. Só estou falando que 9 entre 10 compraçoes feitas desse tipo ( ahh comprei uma guitarra de 500 reais que é igualzinha uma Gibson) são sao pé nem cabeça. E eu já estou escolado!! ( geralmente são feitas por iniciantes tb, hehe).

Tenho consciência que mesmo as grandes marcas baixaram MUITO seu controle de qualidade nos ultimos anos. Mas a concorrência esta ferrenha e quem se ferra somos nós mesmos.

Mamiiilos, maaamiiilossss!!!!
:)

Led Zé
Veterano
# jan/12
· votar


ogner
O que eu estou cansado é da empolgation sem noção. De repente, um cara elogia , dizendo que valeu a grana paga pela guitarra e em 3 tópicos depois, uns caras que nunca encostaram na guitarra saem recomendando, elogiando, falando que é melhor que Fender, que quem paga marca é otário, blá blá blá...Ou seja, desculpa de quem não tem grana pra comprar uma Gibson e ou Fender e fica fazendo o filme do instrumento que ele pretende comprar pra ser bem aceito pela galera do forum. Porque aqui tem muito disso. Nego compra aquilo que está na modinha do FCC. Atualmente são essas Vintage, já foi SX SST ( que muitos falaram ser igual a Fender). No quesito amps a bola da vez é o tal do MGV30. Gente que nunca encostou a mão em valvulado recomenda a torto e a direito. E os tópicos com defeitos e upgrades já começaram a aparecer. Não estou pondo em xeque a qualidade dos produtos acima citados mas sim a falta de noção da galera, que fica surpresa ao encontrar defeitos de fábrica em instrumentos de baixo custo, onde a chance disso é acontecer é bem maior do que num instrumento top.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qualidade Vintage V100