Autor |
Mensagem |
renatocaster Moderador
|
# jan/12
· votar
ogner
O ponto é só esse: P: A Fender ou a Gibson, que seja a MIM ou uma Epiphone, deixaria sair uma guitarra assim da fábrica?? R: Não.
Eu só comprei duas guitarras novas na minha vida até hoje. Uma Tagima strat em 2002 e uma Gibson LP no ano passado. Junto com a Gibson, veio a seguinte documentação:
- Manual - Certificado de Garantia - Quality checklist
Neste Quality Checklist, vem discriminado todos os itens da guitarra, desde a sua montagem até a embalagem. Todos eles são checados por um inspetor, no caso da minha guitarra, um cara chamado Mike Hands (peloo que eu entendi, é isso, hehehe).
Sobre a Tagima, a guitarra não veio nem com serial number (Estou falando da minha, e não de todas) e nada de certificados, manuais, checklists, etc. A Tagima custou 700 reais na época e a Gibson custou 4000.
Não estou querendo difamar a Tagima e tampouco dizer que a Gibson é a melhor marca do mundo. Cada um que tire suas própria conclusões. Eu só sei que as coisas mudam, para melhor ou para pior, dependendo do caso.
Abs
|
Will Bejar Veterano |
# jan/12 · Editado por: Will Bejar
· votar
Eu testei uma V6 na loja e os trastes davam uma "pegada" quando deslizava a mão no braço (movimento tipo o slide). Mas foi a única coisa que percebi, de resto tava belezinha!!!
Eu devolveria o instrumento, já que não agradou.
|
Sir.Paulo Veterano |
# jan/12
· votar
Atualmente são essas Vintage, já foi SX SST ( que muitos falaram ser igual a Fender).
E antes eram as Cort ! hehehehe
Olha outro tópico "endeusando" Vintage aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/278338/
|
Led Zé Veterano |
# jan/12
· votar
Sir.Paulo Pois é...até fiz uns posts lá. Mas deixa pra lá...Nego gosta de se iludir, então deixa...
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
1) escudo todo mal acabado, com rebarbas e cortado porcamento, ele veio todo riscado 2) alguns parafusos estão tortos e em um dos buracos na madeira esta todo torto e foi furado 2 vezes pois erraram. 3) como podem ver as tampas estão tortas, pois os furos foram feitos fora de esquadro 4) a junção do braço ao corpo esta sem pintura. 5) as tarraxas Wilkinson que vibram e fazem mt barulho quando se toca uma corda.
Sinceramente, isso não pode ser só controle de qualidade. São muitos problemas numa guitarra só. Pra mim, algo estranho aconteceu com ela.
|
Forneria Veterano |
# jan/12
· votar
Estou com o mauricio nessa. Problemas demais. Mesmo assim penso que a loja nao deveria enviar um instrumento assim, a nao ser com uma possivel aceitacao do comprador acerca do estado da guitarra.
|
Led Zé Veterano |
# jan/12
· votar
MauricioBahia 1) escudo todo mal acabado, com rebarbas e cortado porcamento, ele veio todo riscado Como isso pode acontecer, se não na fábrica? Trocaram o escudo na loja? Muito difícil. Os riscados podem ser por ser de mostruário. 2) alguns parafusos estão tortos e em um dos buracos na madeira esta todo torto e foi furado 2 vezes pois erraram. Furaram a guitarra 2 vezes na loja? O cara da loja tentou fazer um outro furo que não fosse o original? Estranho. 3) como podem ver as tampas estão tortas, pois os furos foram feitos fora de esquadro Onde estão os furos perfeitos então? Só tem os errados e não vieram da fábrica? 4) a junção do braço ao corpo esta sem pintura. Isso só pode ter sido no processo de acabamento de pintura dentro da fábrica, na linha de produção. 5) as tarraxas Wilkinson que vibram e fazem mt barulho quando se toca uma corda. Aí sim. Podem ter sido trocadas e mal colocadas.
Desculpa , Maurício mas tudo indica que a guitarra saiu assim lá de dentro da fábrica, sob um controle de qualidade que deixou a desejar. Pode ser uma série que deu errado , um refugo, sei lá..Mas tudo indica que veio assim. Não é só por ter sido de mostruário que a guitarra iria ter erros de fabricação grosseiros. Até porque, nos EUA se pega muita guita usada bacana que fica lá pendurada, todo mundo põe a mão e guitarra continua boa. Com alguns riscos e marcas de dedos mas sem erros de fabricação.
|
Suicide Messiah Veterano |
# jan/12
· votar
MauricioBahia, Forneria, Led Zé
Penso que foram dois culpados: A fábrica e a loja.
O controle de qualidade da fábrica, que não deveria deixar sair um instrumento montado tão precariamente. E ainda, o controle de qualidade da loja, que não deveria ter enviado ao cliente um produto tão avariado.
Como uma pessoa que trabalha diariamente com instrumentos musicais não iria notar todos esses defeitos ralatados pelo leo_mich???
Isso, pra mim é caso de PROCON.
|
Sir.Paulo Veterano |
# jan/12 · Editado por: Sir.Paulo
· votar
Só pra colocar mais fogo:
E se ela foi fabricada com defeito foi para loja onde foi muito testada e usada e depois comprada e depois devolvida ai foi revendida ao companheiro leo_mich
Não sei ... vai que foi isso ....huahuahua
|
Led Zé Veterano |
# jan/12
· votar
Sir.Paulo E se ela foi fabricada com defeito foi para loja onde foi muito testada e usada e depois comprada e depois devolvida ai foi revendida ao companheiro leo_mich
Cara é possível. Lojas online como a ZZsounds, Sweetwater, Musiciansfriend, em muitos produtos, dentre os vários satisfeitos, tem um cliente insatisfeito com o produto que veio com defeitos. Acontece. É o risco de se comprar online. Cabe à loja reparar o dano. Se não o fizer, ou se recusar a atender a reclamação do cliente, a moderação poderia liberar para o cara divulgar o nome a loja.
|
ogner Veterano
|
# jan/12
· votar
Pessoas.
A loja, nem acho que deva entrar na matemática:
É safada e pronto e muito!!!! Impossível mandar uma guitarra assim pra um cliente!!! Mas estamos no Brasil e sabemos como as coisas funcionam.
É capaz do menino ter problemas ate pra devolver a guitarra.
|
Sir.Paulo Veterano |
# jan/12
· votar
ogner
Falou tudo velho!
Led Zé
é... velho é como o Ogner disse "estamos no Brasil".
|
jluciano85 Veterano |
# jan/12 · Editado por: jluciano85
· votar
P: A Fender ou a Gibson, que seja a MIM ou uma Epiphone, deixaria sair uma guitarra assim da fábrica?? Quantas Fender MIM vc ja ouviu falar vir toda ferrada?! Ou Epiphone toda torta!?
Discordo, isso acontece com qualquer marca, maioria das vezes por causa da loja, e não só no brasil
uma das Gibson do meu primo estava com trastes desnivelados e ponte torta com um vão lascado onde entra o parafuso, era pequeno mas extremamente tosco, eu vi as fotos. Detalhe ele comprou nos EUA. É a fabrica que faz isso? claro que não... La mesmo ele testou e viu e depois foi devolver.
10 mil reais numa guita não torna ela inquebrável não gente, ela quebra ou se danifica como qualquer outra dependendo do uso, de onde é armazenada ou exposta, como são transportadas, quem testa, e diversas outras coisas.
pode até acontecer mas um caso ou outro de pequenas imperfeições. Lojas confiáveis e de respeito, não aceitam instrumentos danificados ou mal fabricados como este.
Danificam na loja sendo mostruário e depois tentam revender pra não ficar no prejuízo.
|
ogner Veterano
|
# jan/12
· votar
jluciano85 A Gibson do meu primo estava com trastes desnivelados e ponte torta com um vão lascado onde entra o parafuso, era pequeno mas extremamente tosco, eu vi as fotos. Detalhe ele comprou nos EUA. É a fabrica que faz isso? claro que não... La mesmo ele testou e viu e depois foi devolver.
Preciso de provas.
10 mil reais numa guita não torna ela inquebrável não gente, ela quebra ou se danifica como qualquer outra dependendo do uso, de onde é armazenada ou exposta, como são transportadas, quem testa, e diversas outras coisas.
Vc sabe oq é controle de qualidade!? Esta desvirtuando o assunto, indo pra outro lado. Ninguem chegou nem perto de dizer algo relacionando oq que vc escreveu. ¬¬
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Led Zé: Não é só por ter sido de mostruário que a guitarra iria ter erros de fabricação grosseiros.
Mas eu não descartei erro de fabricação! Eu disse: "isso não pode ser só controle de qualidade."
Enfim, acredito em erros, mas não só de fabricação/controle de qualidade. E como disseram, essa guitarra nem deveria ter sido enviada. A loja deveria ter detectado esses problemas aparentemente óbvios e devolver para o distribuidor, penso eu.
Suicide Messiah: Penso que foram dois culpados: A fábrica e a loja.
No meu post acima eu resumi mais ou menos isso que você disse. Pra mim, não foi só controle de qualidade. Tem algo mais aí. É incrível uma loja disponibilizar um produto assim.
Abs
|
Sir.Paulo Veterano |
# jan/12 · Editado por: Sir.Paulo
· votar
Mais fogo kkk
Nada é perfito! Essa é uma Gibson SG Standard
Edit: Link da materia
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
leo_mich
Cara, essa guitarra tava em algum tipo de promoção na loja? Com ela estava embalada de que forma dentro da caixa e o que veio junto com ela? Plásticos de proteção nos humbuckers?
Abs
|
Suicide Messiah Veterano |
# jan/12
· votar
leo_mich
Reclamação de produtos com defeito
O Código de Defesa do Consumidor estabelece prazos para você reclamar. Fique atento, para não perder seu direito! 30 (trinta) dias para produtos não-duráveis; 90 (noventa) dias para produtos duráveis. Se o defeito não for aparente, dificultando a sua identificação imediata, faça a reclamação assim que notar o defeito, pois os prazos começam ser contados a partir do seu aparecimento. Para a correção do defeito, o fornecedor tem o prazo de 30 dias. Obs.: Depois desse prazo, o consumidor poderá exigir: a troca do produto ou o abatimento no preço ou a devolução do dinheiro, corrigido. Atenção: o comerciante não é obrigado a trocar um produto que estiver em perfeito estado. Só existe essa obrigação se houver anotação na Nota Fiscal.
Prazo de Arrependimento
O consumidor tem um prazo de 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento do produto, para desistir da compra realizada fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone, a domicílio ou por reembolso postal. Em caso de arrependimento, o consumidor deverá devolver o produto e terá direito à devolução do valor pago e corrigido.
sugiro também ler um pouquinho sobre o assunto aqui.
|
jluciano85 Veterano |
# jan/12
· votar
Preciso de provas. não sei se ele ainda tem mas se tiver dou um jeito para postar aqui. Faz 3-4 anos
Vc sabe oq é controle de qualidade!? sei sim, tanto de fábrica e de lojas!!
Esta desvirtuando o assunto, indo pra outro lado. Ninguem chegou nem perto de dizer algo relacionando oq que vc escreveu.
Não desvirtuando, mas como falaram em endeusar guitarras de baixo custo, tambem existem muito endeusamento das de alto custo, por gente que nunca tocou ou chegou perto de uma, aqui no forum tem bastante, está não vai precisar de provas né?.
As Gibson e as Fender são umas das melhores marcas e qualidade hoje? Sim com certeza, Mesmo tendo caído o nível, mas tem unidades que vem com pequenos defeitos, ai fica numa loja como mostruário por 1 ano ,os defeitos já pioraram, e pelo uso outros novos defeitos aparecem, culpa só da fabrica? acho que não...
|
Led Zé Veterano |
# jan/12
· votar
jluciano85 Furos errados, escudos mal cortados, buracos tortos não aparecem com tempo de uso. Tem que sair de fábrica assim.
|
leandroantonioli Veterano |
# jan/12
· votar
Eu devolveria pra loja e pegaria a grana de volta.
Comprar guitarra pela net é complicado, ao menos que se trate de guitarras com controle de qualidade garantido desde a saída da fábrica.
|
herikguitar Veterano |
# jan/12 · Editado por: herikguitar
· votar
leo_mich
Nossa, que coisa feia que fizeram com você! Isso foi um grande erro da loja, você tem todos os direitos, faça a troca o mais rápido possível!
Fez bem em não divulgar o nome da loja, pode causar muita polêmica e prejuízo para a loja.
Led Zé
Cara, concordo com você em certos pontos. Tipo: Tem muita gente por aqui que nunca chegou perto de um instrumento, mais lê em um tópico um cara dizendo que o tal instrumento é bem ruim, que tem o acabamento ruim e etc, então sai dizendo que o instrumento não presta. Já tem outros que vivem recomendando instrumentos, falando que são bons e tal, mas que nunca testaram pra comprovar.
Eu por exemplo, só recomendo instrumentos que eu testei ou ao menos peguei em mãos, ou até instrumentos que vi que fizeram bonito em Reviews em vídeos e gravações por exemplo. Eu até recomendo instrumentos apenas olhando as características dele, mas sempre falando: - Olha, nunca testei pra comprovar, mas pelas especificações aquela Guitarra X é bem legal.
Eu nunca sai dizendo por ai: - Olha cara, se você comprar aquela Guitarra e por captadores X e ferragens Y ela vai ficar igual a uma Fender. Mas eu acho que isso pode sim acontecer, desde que a Guitarra possua boas madeiras, que não tenha muitas emendas no corpo e etc, com um UP ela poderá sim se tornar uma Guitarra Top como Fender ou Gibson, mas são casos isolados. Geralmente as Guitarras de baixo custo não tem as madeiras muito boas e o corpo tem várias emendas, o que também prejudica a qualidade e etc. Na maioria das vezes não vale o UP...
Mas eu acho que ao comprar uma Fender ou uma Gibson você tá pagando mais a marca do que o produto em si, principalmente aqui no Brasil, onde os preços são absurdos. Ainda acho que uma Guitarra construida com um Luthier experiente, com madeiras, ferragens e hardware tops pode ter uma qualidade igual a qualquer uma das marcas citadas e não custará tão caro.
Acho que já falei demais por aqui, Post muito grande, mas tá valendo.
Abçs!
|
jluciano85 Veterano |
# jan/12 · Editado por: jluciano85
· votar
leo_mich vc chegou a abrir essas tampas tortas e verificar o interior?
Furos errados, escudos mal cortados, buracos tortos não aparecem com tempo de uso. Tem que sair de fábrica assim.
Pode ser cara, mas vi muitas lojas com sua mini oficina 2x3m no fundo do estoque, compriende? com aquelas portinhas sanfonas vagabundas
Como disseram ai encima, estamos no Brasil meu amigo!! estamos no Brasil!! hehe
|
Led Zé Veterano |
# jan/12
· votar
herikguitar Mas eu acho que ao comprar uma Fender ou uma Gibson você tá pagando mais a marca do que o produto em si, principalmente aqui no Brasil, onde os preços são absurdos. Marca tem preço. Transmite confiabilidade, segurança. E chegou nesse patamar por mérito.E a garantia é eterna né... Isso custa grana. Mas concordo que os preços no Brasil são abusivos. Aqui usam a marca para cobrar preços abusivos.Aqui vendem Epi de 350 dolares por 2500 pila. É de chorar... Já nos EUA, o preço é justo. Aliás, quem estiver interessado em comprar uma Gibson, vá até aos EUA e traga uma de lá. Mais barato do que comprar aqui. Fora que ganha uma viagem de brinde.
Ainda acho que uma Guitarra construida com um Luthier experiente, com madeiras, ferragens e hardware tops pode ter uma qualidade igual a qualquer uma das marcas citadas e não custará tão caro.
Sim, com certeza. Mas não tem o mesmo valor de revenda. No mercado, a Gibson continua valendo mais e só tende a valorizar dependendo do modelo.
|
ogner Veterano
|
# jan/12
· votar
caraca, matei..... Estão falsificando Vintage... É uma guitarra falsi..
Pannnnnnnnnnnnnnnn
|
Curly Veterano |
# jan/12
· votar
Não adianta ficar quebrando a cabeça discutindo marcas que não têm controle de qualidade como Condor, Vintage, SX, etc. Vc pode pegar um bom instrumento ou pegar um péssimo, questão de sorte. Existem marcas asiáticas que possuem bom controle de qualidade, como Fernandes, Yamaha e Cort. Mas mesmo essas têm guitarras com questões relacionadas a projeto que podem desagradar alguns. Então, quer qualidade, pague por ela, o mundo funciona assim...
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Curly
É isso aí! Falou tudo. +1
Abs
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Além do que o Curly falou, é desagradável saber que na realidade estamos à mercê de lojas, vendedores, serviços de entrega e distribuidores/representantes que muitas vezes não cuidam bem das mercadorias e de seus próprios clientes. O SAC de muitas marcas aqui no Brasil às vezes não respondem e-mails e na hora de atender por telefone ou chat não sabem o que responder. Eu tive uma má experiência com a Habro, distribuidora das Vintage, por sinal: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/262488/
Enfim, como disseram acima, isso é Brasil...
|
Curly Veterano |
# jan/12
· votar
MauricioBahia
Outra coisa, eu tenho uma regra quando me oferecem produto de mostruário (qq produto, eletrônicos, etc): Só compro se tiver pelo menos 50% de abatimento. A maioria dos lojistas oferecem 5% ou 10% no máximo. Não vale a pena, pois têm coisas que vc só nota muito depois. Outro dia, comprei um monitor full hd de 24" nessa condição.
|
renatocaster Moderador
|
# jan/12
· votar
Curly
Boa, Mr. Curly! Foi a melhor definição para esse mi mi mi todo, hehehe.
Não tem o que ficar especulando, vc tem razão no que diz.
|