Autor |
Mensagem |
slv guitar Veterano |
# jan/12
pessoal toco a mais ou menos dois anos,mas só começei a treinar mesmo teoria e pratica, de uns 6 meses pra ca,antes eu tocava de qualquer jeito,sem me importar com nd,so que esse ano eu vo fazer etec,e vou ter pouco tempo para ´poder tocar e estudar teoria,tp no maximo uma hora por dia ,até menos,entao queria saber se alguém tem algum tp de cronograma legal para eu estudar,nao quero deixar de tocar guitarra,e como sou auto -didata,nao tenho mt ajuda com estudos,entao se alguém poder ajudar hehe
"1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."
"1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;"
Dica:
Use a busca. Consulte os tópicos fixos.
|
funeral666rafa Veterano |
# jan/12 · Editado por: funeral666rafa
· votar
Representação do violão ou guitarra Gráfica do braço Clave Figuras e valores das notas e pausas Compasso Intervalo, tom, semitom Escala Cifra Formação do acorde Categoria dos Acordes Função tonal ou harmônica dos acordes Seqüências harmônicas formadas sobre os graus da escala Modos gregos Entre outras coisas...
|
sidguitar1 Veterano
|
# jan/12
· votar
slv guitar esse assunto ta mais q batido, ajude a manter o forum organizado e use a busca,abraço http://forum.cifraclub.com.br/?q=cronograma+de+estudo&sa=Buscar&domain s=forum.cifraclub.com.br&sitesearch=forum.cifraclub.com.br&cx=partner- pub-7284698113143250%3A7103296851&forid=1&action=buscagoogle&ie=ISO-88 59-1&oe=ISO-8859-1&cof=FORID%3A11&hl=pt
|
pepomello Veterano |
# jan/12
· votar
slv guitar
Quando eu treino, eu divido em 5 partes:
1) Treino a digitação dos modos/escalas, subir e descer todas digitações 10 vezes.
2) Exercícios de cromatismo, e agilidade
3) Arpejos, e sequencias
4) Trinos alguns riffs, licks, sextinas, tercinas, tudo com metronomo
5) Mais importante, aplico tudo em improvisação
Sendo que eu tiro duas músicas ao mes. ( uma média e outra díficil)
|