Semi Acústicas + distorção + noise gate isso funciona?

    Autor Mensagem
    Rconduru
    Veterano
    # jan/12


    Galera,

    É o seguinte, tenho um banda de Stoner Rock, mas que prefiro dizer que é apenas rock 'n roll pesado. A banda possui duas guitarras, eu e meu brother. Decidimos desde de o início fazer com que a banda tivesse timbres de guitarras diferentes. Eu como um amante dos timbre do Dimibag, uso uma flyng V totalmente modificada e envenenada, troquei captadores, trastes, fiação, ferragens, enfim, além de usar uma distorção mais brutal e que evidência mais os graves e os agudos. O Arthur, meu brother, já usa algo mais levado para Hard Rock, timbre mais competentes no médio, usando mais agudos e graves para os solos.

    Vamos ao problema, ele comprou uma guitarra fodassa, a Epiphone Swingster. Som maravilhoso, guitarra excelente. Como também gostamos de uns blues, a guitarra cai que nem uma luva, com uns timbre matadores. Mas pra banda, cara, a gente ainda ta se batendo para equaliza-lá corretamente. Como a guitarra é toda oca, qnd ele coloca uma pouco mais de peso (com grave e não muito ganho) sobra grave no amp e ela faz um barulho alto. Se baixarmos o grave, o barulho para, pode-se até aumentar o gain, mas a palhetada fica marcada demais, sem o punch. Outra solução foi não usar o captador da ponte para os riffs, que eu particularmente não gosto. Dai o cara meteu um noise gate e acabou com seus problemas. Não sou muito a favor do noise gate, acho que o bicho tira um pouco da beleza do som da guita. O que vocês acham dessa presepada dele?

    Jim Marshall
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Rconduru

    Se o timbre final ficou legal não vejo problema nenhum. Tem algum som da banda de vocês, ou vídeo?

    Abraço,
    See ya!

    brendonmetal
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    se não matar o sustain não vejo problema
    mas ele ta gostando to som?

    Rconduru
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Jim Marshall
    http://www.youtube.com/watch?v=RrmXJioxpGQ
    http://www.myspace.com/letracrock

    brendonmetal
    Cara, ele ta maravilhado com o som. Realmente é lindo. Eu nunca tive a menor vontade de ter uma semi-acústica até ouvir e tocar nessa guitarra. Mas na questão do noise gate, como ele testou no final do ensaio, não deu pra sacar muito. E como eu já vendi um noise gate por ele ter tirado sustain da minha guitarra, fiquei meio preconceituoso, não nego, dai eu querer saber se existe outra forma de ganhar punch sem cagar o grave. Sei lá, tipo, com médio grave ...

    juninholiveira
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    nossa cara, demais o som da tua banda aí meu O_O, parabéns, deu um joinha pra tua lá no u2b XD

    Rconduru
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    juninholiveira
    Po cara, valeu mesmo. É a penas rock 'n roll feito por pessoas que amam o rock 'n roll. Mas valeuu mesmo. Qnd sair o disco, te mando um pra sacares outras músicas.

    JC_Junior
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Rconduru

    Isso acontece porque os captadores estão vibrando. Uma solução que eu encontrei em uma antiga guitarra minha (sólida) foi colocar algo (usei borracha) entre a moldura e o captador pra ele não vibrar.

    Outra solução que se utiliza muito em semi-acústicas é colocar panos dentro do corpo da guitarra, só não sei se o timbre é modificado.


    Abs

    Rconduru
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    JC_Junior

    Será que é a vibração do captador? Pensei que era uma ressonância dentro da caixa da guitarra, no caso, oca.

    Essa do pano, vou falar para ele testar no próximo ensaio.


    Valeuu cara.

    Rconduru
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Mais alguém, galera? Pra dar uma dica?

    JC_Junior
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Rconduru

    O captador deve está vibrando de uma forma ou de outra. Ou ele está vibrando sozinho na moldura ou está vibrando juntamente com o tampo.

    Faça os 2 testes que eu sugeri. Um deles com certeza deve funcionar.

    Rconduru
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    JC_Junior

    Valeu cara, vou falar com ele hj anoite, vamos tomar uma brejas, dai digo isso a ele. VAleuuu cara

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Semi Acústicas + distorção + noise gate isso funciona?