Vídeo - Ñ tem tu , vai tu mesmo ! Ensaio com guitarra Magnus ´´ Enfeite de parede ``.

    Autor Mensagem
    Floydniaco
    Veterano
    # jan/12


    E ai pessoal !

    No ensaio deste final de semana , minha querida fender deu para trás ! Algum probleminha elétrico , mas que na hora não deu pra resolver. Eis que me chega o dono do estúdio com a guitarra que ele usa de enfeite no banheiro. A guitarra , uma Magnus , está lá a pelo menos uns 20 anos. As cordas graves estavam intocáveis , mas de resto até que dava pra tirar um ´´som`` . Eu já havia ouvido falar sobre o quão horrível poderia ser tocar em uma dessas , por que realmente é uma guitarra péssima , mas na hora até que consegui me virar um pouco .

    Não consegui especificações técnicas da guitarra na internet , mas quem toca guitarra já deve ter se deparado com alguma dessas enfeitando algum lugar rsrs

    Mas ta ai , para aqueles que dizem que em guitarra ruim não da pra tocar !

    A guitarra é essa aqui ! Como só gravou de costas , tá ai a foto pra vc reconhecer melhor .

    Uma parte de uma jamzinha :




    A ideia é apenas mostrar uma guitarra ´´histórica`` em ação !
    Ah , o amplificador é um Carvin.

    AndersonMatos
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    oO Enfeite de parede?
    Vou ouvir o som...

    Vitor_Jungle
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Floydniaco
    Legal cara, sonzao hehe... Eu n conhecia essa guitarra, mas de qualquer forma achei massa, deu pra quebrar o galho né hehe....

    Vlw

    Floydniaco
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    AndersonMatos

    E ai , achou tão ruim que não quis comentar ? rs

    Vitor_Jungle

    Po , obrigado man ! Essa guitarra dizem por ai que é pior que tonante ... e realmente é muito ruim , eu nunca tinha visto ngm tocando uma dessas , mas já vi várias de enfeite por ai .

    Anjus
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Quando vc falou enfeite de parede eu imaginei algo em formato de uma metralhadora, ou aquelas guitarras estilo ''warlock'' com cor de grafite e braço torto sem headstock.

    Mas eu nunca me deparei com uma dessas nao ASDHusadhuads ja vou ouvir o som.

    Anjus
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    o som dela me lembra a minha primeira guitarra... uma Stringberg Flying de MDF com uma perna quebrada e remendada ashDUADSHU

    broxante.

    AndersonMatos
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Floydniaco
    É cara, o som dela é meio estranho...E ai, já resolveu o problema da fender?

    Ah, dá uma passadinha? rsrs
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/279106/

    Irenicus
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Gostei do timbre na gravação pelo menos. E excelente fraseado, parabéns.

    O pessoal tava animado nesta JAM, hein ?

    Floydniaco
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Anjus

    Sim , o timbre é bem inferior ... mas eu não diria que está broxante ... já vi nego com Fender e Valvulados na mão com sons piores !

    Irenicus

    Vlw cara ! ! O timbre da guitarra é ruim , mas se tiver bom senso , da pra tirar algo decente !

    Estavamos todos mtttt decepcionados ... pois realmente não deu pra levar o ensaio com a guitarra ... ela estava toda enferrujada , não dava pra tocar nas cordas graves ... tava osso !

    Floydniaco
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Up no Circo dos Horrores !

    renatocaster
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Floydniaco

    Cara, o timbre ficou bom. Vc disse que a guitarra é péssima, então muito desse timbre foi extraído pelo amp Carvin.

    Talvez se vc não tivesse dito que era uma Magnus, muitos aqui que não conhecem essa guitarra iriam achar o timbre maravilhoso e ainda perguntariam que guitarra é essa.

    Eu achei o timbre bacana, mas isso é resultado de um conjunto de fatores, não só a guitarra é responsável. E tbm tem o fato de vc tocar bem, então é tudo junto, hehehe.

    Abs

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Mas ta ai , para aqueles que dizem que em guitarra ruim não da pra tocar !


    Bobagem.Comecei com aqueles ukeleles de plástico do 1,99 hahaha

    Pelo o que eu ouvi, tirando a qualidade do áudio, a guitarra ta com um timbre massa

    está lá a pelo menos uns 20 anos

    Duvido que antes de você usa-la não fez uns ups na parte elétrica e arco

    Floydniaco
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Guilherme Nau

    Cara ... eu mesmo não fiz nada !

    O cara tirou a guitarra do banheiro e me deu , toda empoeirada e totalmente enferrujada ... a única corda que ainda tinha alguma cor metalica era a mizinha , de resto , era preto encardido haha ! mas em questão elétrica ela estava até que de boa !

    renatocaster

    então muito desse timbre foi extraído pelo amp Carvin.

    Cara , eu diria que o timbre estava daquele jeito exclusivamente pelos pedais ! o timbre direto do amp tava horrrivelmente horrivel ! taquei compressor para dar sustain , Ts808 , um chorus CE-2 para enganar e delay uAHEuAHuAEh

    Eu achei o timbre bacana, mas isso é resultado de um conjunto de fatores, não só a guitarra é responsável. E tbm tem o fato de vc tocar bem, então é tudo junto, hehehe.

    É ai que ta , isso é só pra calar aqueles caras que qnd tu chega do lado com uma Memphis mg , o cara fala que tocou mal pq a guitarra é ruim !

    Cara , é ai que ta , a guitarra não é apenas mt ruim , é TERRIVEL ! Mas mesmo assim da pra tocar , isso que quero dizer ! =P

    sidguitar1
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Floydniaco
    massa, a ferramenta e importante na mao de quem sabe usar, claro q a guita fica devendo pra uma fender mas a tua mao e o carvin acabam superando, mais uma prova q o pessoal q ta começando nao tem desculpa e q os tops sao tops mesmo, tem muito disso quando o pessoal começa e fica achando desculpa q nao da pra fazer um arpejo igual o de fulano pq o captador dele nao e um seymor nem um emg, ou pq tem um pedal gianinni,nada.... da pra fazer muito som com equipos simples,abraço e parabens pelo video

    Alan_Domingues
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Quem faz o som é o guitarrista.

    Mas me desculpe, se você não estivesse com este amplificador o som seria bem inferior. O Carvin deu um up juntamente com você.

    Abraços

    Leomju
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Floydniaco
    Graaande Floyd...

    Muito bom seus tópicos, a maioria compartilhando experiências legais com a gente!

    Bom de início gostaria de dizer que não achei o som ruim não! Acho que umm pouco devido ao amp né!

    Depois, queria compartilhar que certa vez tive que tocar num Contra-baixo Magnus! Os caps eram abafados e ruins, o braço só poderia ser usado até a 6ª Casa, porque depois desafinava geral e o designe era horrível!
    Mas também me virei com um amp Peavey que tava a disposição... hehe!

    Quanto ao mais um abraço garoto e posta mais raridades pra gente ae!

    Valeu!

    Floydniaco
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    sidguitar1

    fica achando desculpa q nao da pra fazer um arpejo igual o de fulano pq o captador dele nao e um seymor nem um emg, ou pq tem um pedal gianinni,nada.... da pra fazer muito som com equipos simples

    Esse é o ponto que eu queria mostrar !

    Alan_Domingues

    Po cara , vou falar que o som da guitarra + amp , era extremamente horrível ! Tive que perder um tempo timbrando com os pedais !

    Obrigado por comentar !

    Leomju

    Opa ! E ai meu camarada ! Na verdade o som era ruim por causa da guitarra mesmo , ela é realmente Péssima !

    Pois é , esses instrumentos magnus são de dar medo em qualquer um !

    AUEHUAh abração

    Floydniaco
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Up =P

    Fisherman
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Floydniaco
    Infelizmente eu tive uma porcaria dessa.
    Só tocando como você toca para conseguir tirar algum som decente dessa coisa horrorosa. Ela é do ínicio dos anos 80.
    Abç.

    Rabbit
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    E aí, não cortou o dedo não?

    Rapaz se você não dissesse que era outra guitarra, como o audio é da câmera eu nem iria perceber. O pessoal estava com as caras desanimadas, foi fim de ensaio?

    Pra quem toca bem marca de guitarra não importa muito.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Floydniaco

    Quem não tem cão, caça com gato! :) As cordas estavam velhas também?

    Abs

    tomcykman
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Floydniaco
    quem faz o som é tu mano! ficou muito bom o timbre! tu manda muito

    abç

    Floydniaco
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Fisherman

    Hahaha , então sabe o que estou dizendo !

    Obrigado pelo feedback !

    Rabbit

    Fiquei com medo de cortar o dedo sim , mas ainda bem que nada me aconteceu , por incrível que pareça o braço não tinha nenhuma farpa solta hahhaha .

    E aquela é a cara do pessoal mesmo , mesmo pq o ensaio tava uma merda por causa da guitarra =/ essa ai foi a única parte que consegui salvar que ficou mais ou menos decente !

    Obrigado por aparecer meu velho !

    MauricioBahia

    As cordas graves estavam intocáveis , mas de resto até que dava pra tirar um ´´som``

    Tava meio tenso rsrs !
    Vlw Bahia !

    tomcykman

    UAHEuAHe obrigado man , mas que isso , tu ta a mil anos luz de mim na guitarra , quem toca pakas é tu !
    Logo mais vamos gravar uma jam eu e tu ? Chegou a conferir que fiz com o brunoepronto ?

    Abraços !

    Juh_Cruz
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    eu não faria esse som nem com uma fender
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Pra quem toca bem marca de guitarra não importa muito.[2]
    parabéns! :)

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Pô, já vi uma dessas num bar onde a banda de um amigo foi tocar, em Moema, São Paulo. Só que as cores eram tipo da Fender do SRV, eu fiquei babando na guitarra (pelo fato de parecer com a Fender), mesmo ela sendo enfeite de parede também hahaha

    Que bom que ela quebrou um galho! Uma experiência um tanto inusitada...

    Floydniaco
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Juh_Cruz

    =D

    Obrigado pela presença !


    Meu filho ouvirá Classic Rock

    Com certeza inusitada , espero nunca mais ter que tocar com uma guitarra assim , foi motivo para desmotivação do ensaio !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vídeo - Ñ tem tu , vai tu mesmo ! Ensaio com guitarra Magnus ´´ Enfeite de parede ``.