Autor |
Mensagem |
Floydniaco Veterano
|
# jan/12
E ai pessoal !
No ensaio deste final de semana , minha querida fender deu para trás ! Algum probleminha elétrico , mas que na hora não deu pra resolver. Eis que me chega o dono do estúdio com a guitarra que ele usa de enfeite no banheiro. A guitarra , uma Magnus , está lá a pelo menos uns 20 anos. As cordas graves estavam intocáveis , mas de resto até que dava pra tirar um ´´som`` . Eu já havia ouvido falar sobre o quão horrível poderia ser tocar em uma dessas , por que realmente é uma guitarra péssima , mas na hora até que consegui me virar um pouco .
Não consegui especificações técnicas da guitarra na internet , mas quem toca guitarra já deve ter se deparado com alguma dessas enfeitando algum lugar rsrs
Mas ta ai , para aqueles que dizem que em guitarra ruim não da pra tocar ! A guitarra é essa aqui ! Como só gravou de costas , tá ai a foto pra vc reconhecer melhor .
Uma parte de uma jamzinha :
A ideia é apenas mostrar uma guitarra ´´histórica`` em ação ! Ah , o amplificador é um Carvin.
|
AndersonMatos Veterano |
# jan/12
· votar
oO Enfeite de parede? Vou ouvir o som...
|
Vitor_Jungle Veterano |
# jan/12
· votar
Floydniaco Legal cara, sonzao hehe... Eu n conhecia essa guitarra, mas de qualquer forma achei massa, deu pra quebrar o galho né hehe....
Vlw
|
Floydniaco Veterano
|
# jan/12
· votar
AndersonMatos
E ai , achou tão ruim que não quis comentar ? rs
Vitor_Jungle
Po , obrigado man ! Essa guitarra dizem por ai que é pior que tonante ... e realmente é muito ruim , eu nunca tinha visto ngm tocando uma dessas , mas já vi várias de enfeite por ai .
|
Anjus Veterano |
# jan/12
· votar
Quando vc falou enfeite de parede eu imaginei algo em formato de uma metralhadora, ou aquelas guitarras estilo ''warlock'' com cor de grafite e braço torto sem headstock.
Mas eu nunca me deparei com uma dessas nao ASDHusadhuads ja vou ouvir o som.
|
Anjus Veterano |
# jan/12
· votar
o som dela me lembra a minha primeira guitarra... uma Stringberg Flying de MDF com uma perna quebrada e remendada ashDUADSHU
broxante.
|
AndersonMatos Veterano |
# jan/12
· votar
Floydniaco É cara, o som dela é meio estranho...E ai, já resolveu o problema da fender?
Ah, dá uma passadinha? rsrs http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/279106/
|
Irenicus Veterano |
# jan/12
· votar
Gostei do timbre na gravação pelo menos. E excelente fraseado, parabéns.
O pessoal tava animado nesta JAM, hein ?
|
Floydniaco Veterano
|
# jan/12
· votar
Anjus
Sim , o timbre é bem inferior ... mas eu não diria que está broxante ... já vi nego com Fender e Valvulados na mão com sons piores !
Irenicus
Vlw cara ! ! O timbre da guitarra é ruim , mas se tiver bom senso , da pra tirar algo decente !
Estavamos todos mtttt decepcionados ... pois realmente não deu pra levar o ensaio com a guitarra ... ela estava toda enferrujada , não dava pra tocar nas cordas graves ... tava osso !
|
Floydniaco Veterano
|
# jan/12
· votar
Up no Circo dos Horrores !
|
renatocaster Moderador
|
# jan/12
· votar
Floydniaco
Cara, o timbre ficou bom. Vc disse que a guitarra é péssima, então muito desse timbre foi extraído pelo amp Carvin.
Talvez se vc não tivesse dito que era uma Magnus, muitos aqui que não conhecem essa guitarra iriam achar o timbre maravilhoso e ainda perguntariam que guitarra é essa.
Eu achei o timbre bacana, mas isso é resultado de um conjunto de fatores, não só a guitarra é responsável. E tbm tem o fato de vc tocar bem, então é tudo junto, hehehe.
Abs
|
Guilherme Nau Veterano |
# jan/12
· votar
Mas ta ai , para aqueles que dizem que em guitarra ruim não da pra tocar !
Bobagem.Comecei com aqueles ukeleles de plástico do 1,99 hahaha
Pelo o que eu ouvi, tirando a qualidade do áudio, a guitarra ta com um timbre massa
está lá a pelo menos uns 20 anos
Duvido que antes de você usa-la não fez uns ups na parte elétrica e arco
|
Floydniaco Veterano
|
# jan/12
· votar
Guilherme Nau
Cara ... eu mesmo não fiz nada !
O cara tirou a guitarra do banheiro e me deu , toda empoeirada e totalmente enferrujada ... a única corda que ainda tinha alguma cor metalica era a mizinha , de resto , era preto encardido haha ! mas em questão elétrica ela estava até que de boa !
renatocaster
então muito desse timbre foi extraído pelo amp Carvin.
Cara , eu diria que o timbre estava daquele jeito exclusivamente pelos pedais ! o timbre direto do amp tava horrrivelmente horrivel ! taquei compressor para dar sustain , Ts808 , um chorus CE-2 para enganar e delay uAHEuAHuAEh
Eu achei o timbre bacana, mas isso é resultado de um conjunto de fatores, não só a guitarra é responsável. E tbm tem o fato de vc tocar bem, então é tudo junto, hehehe.
É ai que ta , isso é só pra calar aqueles caras que qnd tu chega do lado com uma Memphis mg , o cara fala que tocou mal pq a guitarra é ruim !
Cara , é ai que ta , a guitarra não é apenas mt ruim , é TERRIVEL ! Mas mesmo assim da pra tocar , isso que quero dizer ! =P
|
sidguitar1 Veterano
|
# jan/12
· votar
Floydniaco massa, a ferramenta e importante na mao de quem sabe usar, claro q a guita fica devendo pra uma fender mas a tua mao e o carvin acabam superando, mais uma prova q o pessoal q ta começando nao tem desculpa e q os tops sao tops mesmo, tem muito disso quando o pessoal começa e fica achando desculpa q nao da pra fazer um arpejo igual o de fulano pq o captador dele nao e um seymor nem um emg, ou pq tem um pedal gianinni,nada.... da pra fazer muito som com equipos simples,abraço e parabens pelo video
|
Alan_Domingues Veterano
|
# jan/12
· votar
Quem faz o som é o guitarrista.
Mas me desculpe, se você não estivesse com este amplificador o som seria bem inferior. O Carvin deu um up juntamente com você.
Abraços
|
Leomju Veterano |
# jan/12
· votar
Floydniaco Graaande Floyd...
Muito bom seus tópicos, a maioria compartilhando experiências legais com a gente!
Bom de início gostaria de dizer que não achei o som ruim não! Acho que umm pouco devido ao amp né!
Depois, queria compartilhar que certa vez tive que tocar num Contra-baixo Magnus! Os caps eram abafados e ruins, o braço só poderia ser usado até a 6ª Casa, porque depois desafinava geral e o designe era horrível! Mas também me virei com um amp Peavey que tava a disposição... hehe!
Quanto ao mais um abraço garoto e posta mais raridades pra gente ae!
Valeu!
|
Floydniaco Veterano
|
# jan/12
· votar
sidguitar1
fica achando desculpa q nao da pra fazer um arpejo igual o de fulano pq o captador dele nao e um seymor nem um emg, ou pq tem um pedal gianinni,nada.... da pra fazer muito som com equipos simples
Esse é o ponto que eu queria mostrar !
Alan_Domingues
Po cara , vou falar que o som da guitarra + amp , era extremamente horrível ! Tive que perder um tempo timbrando com os pedais !
Obrigado por comentar !
Leomju
Opa ! E ai meu camarada ! Na verdade o som era ruim por causa da guitarra mesmo , ela é realmente Péssima !
Pois é , esses instrumentos magnus são de dar medo em qualquer um !
AUEHUAh abração
|
Floydniaco Veterano
|
# jan/12
· votar
Up =P
|
Fisherman Veterano |
# jan/12
· votar
Floydniaco Infelizmente eu tive uma porcaria dessa. Só tocando como você toca para conseguir tirar algum som decente dessa coisa horrorosa. Ela é do ínicio dos anos 80. Abç.
|
Rabbit Veterano
|
# jan/12
· votar
E aí, não cortou o dedo não?
Rapaz se você não dissesse que era outra guitarra, como o audio é da câmera eu nem iria perceber. O pessoal estava com as caras desanimadas, foi fim de ensaio?
Pra quem toca bem marca de guitarra não importa muito.
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/12
· votar
Floydniaco
Quem não tem cão, caça com gato! :) As cordas estavam velhas também?
Abs
|
tomcykman Veterano
|
# jan/12
· votar
Floydniaco quem faz o som é tu mano! ficou muito bom o timbre! tu manda muito
abç
|
Floydniaco Veterano
|
# jan/12
· votar
Fisherman
Hahaha , então sabe o que estou dizendo !
Obrigado pelo feedback !
Rabbit
Fiquei com medo de cortar o dedo sim , mas ainda bem que nada me aconteceu , por incrível que pareça o braço não tinha nenhuma farpa solta hahhaha .
E aquela é a cara do pessoal mesmo , mesmo pq o ensaio tava uma merda por causa da guitarra =/ essa ai foi a única parte que consegui salvar que ficou mais ou menos decente !
Obrigado por aparecer meu velho !
MauricioBahia
As cordas graves estavam intocáveis , mas de resto até que dava pra tirar um ´´som``
Tava meio tenso rsrs ! Vlw Bahia !
tomcykman
UAHEuAHe obrigado man , mas que isso , tu ta a mil anos luz de mim na guitarra , quem toca pakas é tu ! Logo mais vamos gravar uma jam eu e tu ? Chegou a conferir que fiz com o brunoepronto ?
Abraços !
|
Juh_Cruz Veterano |
# jan/12
· votar
eu não faria esse som nem com uma fender kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pra quem toca bem marca de guitarra não importa muito.[2] parabéns! :)
|
Meu filho ouvirá Classic Rock Veterano |
# jan/12
· votar
Pô, já vi uma dessas num bar onde a banda de um amigo foi tocar, em Moema, São Paulo. Só que as cores eram tipo da Fender do SRV, eu fiquei babando na guitarra (pelo fato de parecer com a Fender), mesmo ela sendo enfeite de parede também hahaha
Que bom que ela quebrou um galho! Uma experiência um tanto inusitada...
|
Floydniaco Veterano
|
# jan/12
· votar
Juh_Cruz
=D
Obrigado pela presença !
Meu filho ouvirá Classic Rock
Com certeza inusitada , espero nunca mais ter que tocar com uma guitarra assim , foi motivo para desmotivação do ensaio !
|