mudando a chave, para usar a distorção

    Autor Mensagem
    Mah_Soul_Power
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Mah_Soul_Power


    eae galera td ok?

    vi um video no youtube, onde o guitarrista qdo muda a posição da chave seletora imediatamente aciona a distorção... ja vi o Mark Tremonti fazendo isso tbm e não vi eles mexendo em pedais ... tem como fazer isso???

    Abraço...

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Mah_Soul_Power

    oO

    Tem o vídeo ai?

    kiki
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Mah_Soul_Power
    posta o video.

    existe a possibilidade de ser uma chave pra acionar o efeito, nao chave seletora de cap.
    o sergio dias, do mutantes, tem umas guitarras cheias de efeitos embutidos. equivale a por um pedal dentro da guitarra e acionar com uma chave comum ao inves de pisar.

    TheGuitarristMan
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Q dahora :X

    diegomarinho_o
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Tem sim, mas ai você tem que elevar o projeto ao um bom Luthier, ai já se vão as economias de uma vida..rs

    gizvanni
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Provavelmente a guitarra dele tem volumes individuais para cada cap. No momento em que ele fez isso estava usando o do braco com o volume baixo e mudou para o da ponte que estava com volume alto. Isso so acontece com amplificadores valvulados.

    Abçs

    Delson
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    gizvanni
    Provavelmente a guitarra dele tem volumes individuais para cada cap. No momento em que ele fez isso estava usando o do braco com o volume baixo e mudou para o da ponte que estava com volume alto.
    Isso mesmo. Fica mais fácil controlar quando a guitarra tem controles individuais de volume e tone.

    Isso so acontece com amplificadores valvulados.
    Há controvérsias. Consigo fazer isso com minha GT-10 em linha.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Há controvérsias. Consigo fazer isso com minha GT-10 em linha.


    Eu também, mas não é a mesma coisa!
    No valvulado não se tem tanta perda de volume ao mudar para o Clean!

    Mas tbm há controvérsias hehehe:



    Delson
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Delson
    · votar


    Sir.Paulo
    não é a mesma coisa!
    Valvulado é oooooutra coisa mesmo. Só citei a GT-10 porque ele disse que Isso so acontece com amplificadores valvulados.

    gizvanni
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Delson

    Nunca usei essa GT-10, mas o que eu quis dizer e que dificilmente vc conseguira fazer isso sem o valvulado, mas existem exceçoes, como por exemplo simuladores.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Delson

    Eu entendi velho! é que eu também consigo fazer isso com minha GT e conseguia fazer em uma Zoom G2 também kkkk

    ALF is back
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    cara, algumas guitarras (quase todas, tirando strato e tele e algumas outras minorias) tem 1 volume pra cada cap...vc deixa um deles quase zerado...com baixissimo ganho, e o outro no talo...é simples...isso funciona até pra ampli SS...mas ai vc terá um drive no cap com baixo volume e uma dist no talo no outro cap...ja num valvulado vc pode conseguir um clean em um dos caps e a dist no outro...enfim...tem varias combinações possiveis...

    Mah_Soul_Power
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Vlw pelas dicas Galera!!!

    vcs ajudaram muito... para quem quiser ver o video... esta ai!!!



    Renandalie
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Pults, fiquei curioso. To no trabalho e não posso ver o video D:

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Interessante o video do Mah_Soul_Power quando ele muda a chave ela não vai para o clean e sim para um Crunch bem leve,e ela faz isso com VST legal!!!

    Flavio Jr.
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    no video dynamicks
    para dar um ganho ele aumenta o volume no knob da guita alem de trocar de chave de captador
    isso é facil de fazer se tiver uma timbragem legal nas mãos

    osmar85
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Guitarra com distorção embutida? Isso é novidade para mim.

    felipelfln
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Isso de nao ser efetivo em SS é mito. Faço isso no meu frontman... E com um tanto bom de drive.
    Com VST é mais fácil ainda. De ir do vol10 pro vol8 ela ja vai de drive a clean em alguns casos

    Alfredo Massoni
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    felipelfln
    Vc já fez exatamente a mesma coisa em um amp valvulado ???? Tenho SS e valvulado e digo, é muito diferente, pode até fazer no SS, mas sem dúvidas, será meia boca !!!!!!!

    diegomarinho_o
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: diegomarinho_o
    · votar




    Sir.Paulo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    diegomarinho_o

    Figura o cara do vídeo!

    murilo97
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Mah_Soul_Power
    no amplitube eu faço isso facilmente
    pra dist é só colocar o knob de volume no max, pra overdrive entre o 8 e 6 e para clean abaixo disso. eu tiro clean e Dist só com o knob de volume da guita.

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Não é difícil por um circuito de distorção na guitara...

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Galera, não precisa um circuito de distorção ou um pedal embutido na guitarra.

    É só ajustar o volume de um dos captadores bem baixo e o outro no talo... como já disseram.
    Uso muito isso, e minha opção preferida é deixar o cap da ponte no máximo e o do braço bem baixinho... Fica demais!!

    E funciona tanto com SS, quanto valvulado quanto simuladores... Mas obviamente, cada circuito pode responder de uma maneira diferente (mais brilho, mais volume, etc).

    Um aceno de longe!!!

    Daave Muurraay
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu faço issu que o gilneyparson faz com a pod hd e qualquer lespaul .

    Led Zé
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Na boa, galera..Isso de usar o volume dos caps para se ter "2 canais" é o beabá da guitarra. Cara que não domina os próprios controles da guitarra pode começar a rever conceitos. Por isso eu fico intrigado com neguinho exigindo num sei quantos canais no amp, sei lá mais o quê, enquanto se o cara aprendesse a usar os os knobs de tone e volume já daria pra tocar quase de tudo com 1 só canal. Sujo e limpo pode ficar na ponta dos dedos.

    Quando a questão da pedaleira, SS e valvulado...Todos fazem isso . Só que um bom valvulado faz bem, mas bem melhor, na grande maioria dos casos. Essa uma das grandes vantagens do valvulado ( e de uma guita com uma boa parte elétrica) sobre os SS. Tenho um pedal que também responde bem aos knobs de volume. Coincidentemente ou não, é um pedal valvulado.

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Del-Rei:

    Eu tenho uma strato:

    http://4.bp.blogspot.com/-nkxuyAs7V_8/TvbWICW0eXI/AAAAAAAADZI/Fki9hHBi nZs/s1600/okay_meme_tf2_version_by_jaymewes_d2y3ud5_What_do_you_mainly _use_the_internet_for-s215x226-187857-475.jpg

    murilo97
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Alex guitar man
    vc vai ter q controlar direto no knob de volume. numa LP dá pra deixar um com volume alto e outro com bem menos volume, já na strato é só ali. mas funfa do mesmo jeito ;)
    e ainda bem q eu tenho uma Strato e uma LP =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a mudando a chave, para usar a distorção