Batida na guitarra e no violão

    Autor Mensagem
    dilwko
    Veterano
    # jan/12


    estu refazendo essa pergunta aqui porque acho que ficou meio confuso.
    eu fico um pouco perdido, porque varia a batida dependendo do ritmo e talz....
    eu sempre vou ter que seguir um padrão?? por exemplo...

    vou tocar o refrão de uma musica, e as btidas estão assim:
    pra Baixo -pra Baixo - pra Cima - B -C....blz...
    aí eu pego a mesma musica em outro dia eo refrão acaba sendo tocado assim B - C - B - B - C. (lembrando que são só exemplos eu não toco assim) Ou seja, mudou o 'padrão' porém não alterou a melodia da musica...

    ou então o refrão está assim B - B - C - B -C e quando o refrão repete eu perdi o 'padrão' e toquei assim B - B - C - B -B .... mesma coisa em relação a musica toda... ela segue uma batida, aí eu to cantando por exemplo e a metrica da batida não sai exatamente como foi tocada
    antes...
    eu comecei a musica B.B.B.C.B.B.e depois a parte que era pra ser tocada do mesmo jeito e eu toquei B.B.C.B.B.B. é errado?
    eu tenho digamos que seguir o MESMO PADRÃO SEMPRE ?? a grosso modo sempre onde é feito pra baixo e pra cima ... terá que ser assim??
    ou o mais importante seria as acentuações e não sair fora do ritmo, mesmo tendo alteraçõesinhas....
    porque se eu compus uma musica... e a batida ficou de um jeito, aí depois vu toca-la denovo, não muda nada em relação a melodia da musica mais a batida não fica IGUAL a quando fiz da primeira vez... e aí??

    as vezes vejo musica tocadas no violão que o cara toca com uma batida na primeira parte, na segunda muda um pouco, não ta nada ' metricamente padronizado '

    AceFrehley
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Musica é arte, toque do seu jeito, não é metricamente padronizado justamente porque é uma arte, não matemática!
    =)

    victorhb
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara, matematicamente o que você tem de fazer é tocar de uma forma em que as palhetadas, ou "batida", se encaixe dentro das figuras musicais. Isso se chama swing. É bom saber variar e você não tem que seguir padrão nenhum, mas muitas vezes é conveniente seguir...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Batida na guitarra e no violão