Abertura do Changeman

    Autor Mensagem
    wleon
    Veterano
    # jan/12


    Galera, faz uns 7 meses que estudo por conta própria e agora resolvi postar um vídeo simples pra pedir a opinião de vocês. Sei que ainda tenho muito que aprender e também devo procurar um professor mas o que acham que no momento posso melhorar?

    Desculpem a qualidade do vídeo. Foi filmado com a webcam do meu notebook, e desculpem também alguns erros (que foram muitos rs), mas fico nervoso na hora de tocar quando esta gravando... perco a concentração.



    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Olá, primeiramente, seu vídeo me fez sentir velho, putz cara, changeman... Só os Nerds velhos que vão conhecer.

    Agora da parte guitarrística, toma cuidado com tua mão esquerda, embora o braço da Les Paul Seja Fino, esta pegada "playmobil" com a mão em C que vc está usando é condenada por muitos professores, por oferecer resistência na digitação e pouca força nos Bends. Embora os guitarristas mais experientes usem desse formato para atacar notas com o polegar, creio que você por ser iniciante possa policiar isto.

    Tua Mão direita, bem cada um é cada um, mas não recomendo o uso do pulso para palhetar, e sim do movimento de vai e vem do polegar. Isto já não é uma lei, mas em teoria cansa menos e projeta mais velocidade.

    Falei tudo isso pq vc diz ser autodidata, e esses erros são comuns entre quem não teve professor.

    wleon
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Valeu Paul.Gilbert.

    Eu estou velho mesmo...mas é sempre bom relembrar os velhos tempos rs.

    Realmente as vezes deixo o polegar acima, mas acho que isso é meio inconsciente porque em outras músicas e quando estou estudando o polegar fica atrás do braço. Tenho que olhar mais isso. Já a forma de palhetar usando o movimento do pulso é meio pelo vicio mesmo e até uma forma de tocar mais rápido mas vou tentar praticar mais como vc sugeriu.
    Valeu pelas dicas, muito obrigado.

    celotoledo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    wleon

    Salvo engano, essa semana saiu na net algo parecido:



    wleon
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Mais ninguém?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Abertura do Changeman