Só tem 2 tópicos na busca.....vamos opinar abertura dedos.....................

    Autor Mensagem
    metalbee
    Veterano
    # jan/05


    Estou começando a me empenhar nos exercícios de abertura de dedos, afinal é válido usar o braço da guita colocando o dedo em tesoura p alongar?Sómente os exercícios de digitação fazendo 1 hora por dia qto tempo levaria p chegar lá?falem o q vcs fazem,ok?

    deathmeister
    Veterano
    # jan/05
    · votar



    e----1--4---2--5---3--6---4--8-------------------------------
    B------------------------------------------------------
    G------------------------------------------------------
    D------------------------------------------------------
    A------------------------------------------------------
    E-1------2------3------4-----------------------------------


    etc... faz isso sem tirar o dedo que ta na sexta corda.

    Eu faco todo dia., com todas as combinações.

    spainEL
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Arpejos diminutos de 3 notas por corda são bons pra treinar abertura dos dedos...

    Hocus Pocus
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    afinal é válido usar o braço da guita colocando o dedo em tesoura p alongar?
    como assim??????

    enfim... não é tão necessário ter uma abertura de dedos enorme... minha abertura vai da casa 1 até a casa 6 tranquilamente, e mesmo que eu force não vai mais... e se for pensar, vai ver que não é necessário ter uma abertura que vá da 1 até a 7 ou maior, afinal você pode usar tapping e mesmo assim, a nota da setima casa é a nota da 2ª casa da corda logo abaixo...

    spainEL
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    É verdade... mas se tiver uma mão grande como a minha, use-a...

    Adriano Medeiros
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Hocus Pocus