problema com troca de cordas

    Autor Mensagem
    BJAofficial
    Veterano
    # jan/12


    seguinte, tenho ums schecter synyster custom..
    to com ela faz 2 dias..
    o idiota aqui nao tinha se ligado no locking nut, foi afinar, e rebentou a mizinha..
    bom, as outras todas estão novas...
    enfim, comprei separado, só uma mizinha 010.. só tinha 09 e 010, peguei 010 mesmo achando que as que vieram são 011, tem algum problema?
    enfim, oq ta acontecendo é que eu tento girar o parafuso que pende a corda no carrinho, pra soltar o quadradinho aquele, mas não vai... to botando mta forca e nada.. to com medo de quebrar algo, oq pode ser?

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."



    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/278777/relacionados.html

    strinbergshredder
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    BJAofficial
    cara, vê lá se não vai fazer M...rsrsrsrs

    essa "muita força" não tem nada a ver...
    vc já viu se a chave allen que vc está usando se adequa ao tamanho do parafuso??

    usar a chave errada pode folgar ou danificar a rosca do parafuso, e aí só o quadradinho do locknut...

    Spect
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara, só uma coisa, você passou meses postando todo dia sobre essa guitarra, discutindo vários aspectos dela com outros membros, mas não sabia nem que ela tinha locking nut nem como funciona um? Afobamento é pouco...

    Pesquise para ver direito como é feita a troca de cordas, aqui mesmo no fórum tem muita coisa sobre isso.

    BJAofficial
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Spect

    sabia que tinha, mas nao me preocupei em ver como funcionava.. poisé..
    já procurei, já achei, mas não ta dando certo, esse parafuso aqui ta mto duro, acho que não é normal..

    strinbergshredder

    a chave é a certa sim.. tem alguma coisa errada..

    Abixibarraba
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Deve ser o cara que ta tentando apertar a chave que veio errado......aquela peça q fica entre a guitarra e a correia....sabe?

    danielfz
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Abixibarraba
    Kaaaaaaaaaaa UP! com certeza! ka kaaa ka ka! Concordo plenamente!
    Não sabe nem o que é um Locking Nut e fica montando banca!
    BJAofficial
    Caraí! Que proeza hein!
    oq pode ser? Você pode estar apertando ao invés de soltar o parafuso.
    Ou te sabotaram e mandaram o parafuso chumbado! (rs)
    Melhor indicação para o seu caso é: Procure um Luthier urgente antes que piore a situação! Você pode acabar espanando um parafuso!

    HardonPoa
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    BJAofficial

    Cara vc é muito sortudo, pois Mark Knopfler(Dire Straits) Largou as Fender para usar as Shecter!!


    Abraço

    renatocaster
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Cara vc é muito sortudo, pois Mark Knopfler(Dire Straits) Largou as Fender para usar as Shecter!!

    ???

    Boiei!

    qwertyasdfgh
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    renatocaster
    Eu ia perguntar o sentido, mas deixei de fazê-lo e voltei para a aula, mas se nem tu entendeu, quero explicações.

    "In 1980, Mark Knopfler of Dire Straits used Schecter Stratocaster-style guitars to record the band's third album, Making Movies. Mark Knopfler owned many Schecter guitars, including one finished in Candy Apple Red with a 21-fret maple neck/fretboard without dot markers, white pickguard, gold-plated hardware, master volume and tone controls. This instrument was his main guitar for live and studio use until 1987. In 2004 one of his Schecters, a Stratocaster-style guitar with a tobacco sunburst finish, was sold at an auction for over $50,000, the highest amount ever paid for a Schecter guitar."

    Em momento algum ele larga as Fenders, usa até hoje e diz serem suas prediletas, isso não quer dizer que Schecter seja melhor que Fender ou que Knopfler só use Schecter, afinal a lendária Signature dele tá com qual das duas?

    renatocaster
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    qwertyasdfgh

    Legal o artigo, eu não sabia disso que o Knopfler já usou e usa Shecter. O que eu não entendi é o que essa relação tem a ver com o tópico.

    Cara vc é muito sortudo, pois Mark Knopfler(Dire Straits) Largou as Fender para usar as Shecter!!

    Será que ele está sendo irônico ao dizer que ele teve "sorte", porque as guitarras Schecter não dão este problema, justamente pelo fato do Mark Knopfler ter largado a Fender para usar a Schecter?

    Então na verdade ele está querendo dizer que o BJAOfficial na verdade teve azar, porque a Schecter dele deu esse problema, coisa que não deveria acontecer, porque é melhor que a Fender?

    Hehehe, tá vendo como eu não entendi nada?

    qwertyasdfgh
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    renatocaster
    Ele quer dizer que ele tem sorte por ter uma guitarra da mesma marca que o Knopfler passou a usar após largar a Fender, eu só citei aquilo ali para deixa explícito que isso nunca aconteceu e que mesmo se tivesse acontecido, não quer dizer que Schecter é melhor que Fender ou vice-versa.

    Essa é a signature dele:
    http://www.fender.com/en-BR/products/search.php/?partno=0117800815

    Parei de desvirtuar, desculpa aí BJAOfficial, não tenho ideia do que pode ser, dá uma pesquisada, se não adiantar, Luthier nela!

    renatocaster
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    qwertyasdfgh

    Ele quer dizer que ele tem sorte por ter uma guitarra da mesma marca que o Knopfler passou a usar após largar a Fender

    Ahn, tá!!! Agora eu entendi! Hehe.

    BJAofficial

    enfim, comprei separado, só uma mizinha 010.. só tinha 09 e 010, peguei 010 mesmo achando que as que vieram são 011, tem algum problema?

    Bom, existem os encordoamentos híbridos né, ou seja, um mesmo encordoamento de dois calibres diferentes. Agora trocando uma corda só por um outro calibre, pode ser que dê algum pau. Cara, não é melhor trocar tudo de uma vez?

    eu tento girar o parafuso que pende a corda no carrinho, pra soltar o quadradinho aquele, mas não vai... to botando mta forca e nada.. to com medo de quebrar algo, oq pode ser?

    Já checou se tem alguma pedaço da corda que quebrou dentro do carrinho? Na pior das hipóteses, larga tudo e leva a guitarra no luthier pra trocar cordas, regular, e tudo mais. Caso vc não saiba como trocar as cordas devidamente, claro.

    danielfz
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: danielfz
    · votar


    Cara vc é muito sortudo, pois Mark Knopfler(Dire Straits) Largou as Fender para usar as Shecter!!
    Sorte? O que adianta se o cara não sabe usar? kakakaak! Não sabe nem o que é locking nut. Melhor passar pra frente logo!

    OBS: Leva logo a guitarra no Luthier pra regular geral!

    BJAofficial
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: BJAofficial
    · votar


    danielfz

    Você pode estar apertando ao invés de soltar o parafuso.

    se fosse só isso melhor, dai era só girar pro outro lado...
    mas infelizmente não, eu to girando pro lado certo..

    renatocaster

    então cara, a minha situação é meio complicada, óbviamente, minha primeira idéia era levar em um luthier antes mesmo de tudo isso que aconteceu, só pra conferir tudo como é uma guitarra nova, mas to de férias, em Asuncion no paraguay, meu pai mora aqui.. e por aqui o pessoal não toca mto guitarra nem nada do tipo, então não tem luthier por aqui, no max tem um desses vendedores de lojinhas de musica, os quais eu não confio muito..
    acho que eu vo desistir de tentar arrumar, guardar ela esses 2 meses que eu vou ficar aqui, e quando voltar pro brasil, levo em um luthier..
    vou abrir a mão e comprar uma guitarra porcariazinha qualquer para usar esses 2 meses que eu vou ficar aqui, e deixo aqui pra usar quando vier de novo...

    EDIT: esqueci de falar sobre as cordas, tipo, eu peguei a guitarra, e isso da mizinha aconteceu no primeiro dia, foi logo na primeira vez que eu fui afinar.. ou seja, as outras cordas estão novas, praticamente não foram usadas, e são de ótima qualidade, por isso pensei em nem trocar as outras..

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    BJAofficial
    Cara, não conheço esse tipo de guitarra... Mas pelas fotos, é lindona!
    Não rola de levar a um luthier, cara?

    Um aceno de longe!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a problema com troca de cordas