<<<<<<<Fearless (nova música minha)>>>>>>>

Autor Mensagem
Drive30
Veterano
# jan/12


Fala pessoal,

to de volta na área ai.

Tive a grata surpresa de conseguir (talvez) uma oportunidade de colocar uma música em um programa de TV no canal TV Brasil (antiga TVE) , minha prima distante trabalha com televisao/producao e conseguiu uns contatos , talvez role. A única coisa que me falaram era que o programa era de entrevista e voltado a jovens (chama aglomerado).

Bom como sabem, minha praia é um som pesado, porém sabia que não podia ser algo muito extremo, então eu pensei em fazer algo que soasse como fundo musical de esportes radicais ou algo do gênero, ficou pesado, mas acho que consegui um bom resultado

Ta ai. Espero que gostem



renatocaster
Moderador
# jan/12
· votar


Drive30

Fala Jonny!!! Cara, eu gostei. Ficou um clima meio "sombrio" e ao mesmo tempo "energético" em alguns momentos. Ficou animal!!!

Acho que dá pra rolar como fundo musical em matérias de esportes radicais, como vc mesmo deu o exemplo, ou qualquer outra programação destinada mais aos jovens.

Parabéns e boa sorte aí com o lance da TV!!!

Abs

Drive30
Veterano
# jan/12
· votar


renatocaster

valeu amigo, sempre marcando presenca. obrigado.

A ideia foi fazer algo simples, sem muita complexidade, mas com energia, peso e lógico, muita guitarra.

Bereta
Veterano
# jan/12
· votar


O tema tá bem coerente com a proposta! Ficou muito legal! Mas tá bem pesado mesmo =)

Acho que rola, cara!

Abraço!

Saul Morello
Veterano
# jan/12
· votar


Ta bacana cara! Com cara daquelas musicas que rolam no globo esporte e afins! Acertou em cheio na proposta!

qwertyasdfgh
Veterano
# jan/12
· votar


Pesado, mas não extremo. =(
Tá legal sim cara, ficou bem bacana.
Tudo tocado ou algum instrumento foi simulado?

stroudcastle
Veterano
# jan/12
· votar


Drive30
Bem massa cara, ótimo trampo, boa sorte aí.

Drive30
Veterano
# jan/12
· votar


stroudcastle
qwertyasdfgh
Saul Morello
Bereta

valeu pessoal obrigado.

baixo e bateria simulados.

tomcykman
Veterano
# jan/12
· votar


Drive30
a música ficou digna de um programa de TV mesmo, mas tem um porém.. a qualidade não ta lá muito boa, principalmente em questão de profissionalismo da batera e baixo. sei que são simulados, mas se você quer por isso na TV, eu invistiria mais neles. Baixa uns VSTs bons mesmo, como Addictive Drums e Broomstick Bass e o resultado final vai ficar bem melhor.

abç

clebergf
Veterano
# jan/12
· votar


Drive30

Muito bom cara, ficou com um feeling bem de fundo musical msm.
Espero que role esse esquema para vc....boa sorte ae e avisa se sair msm para mandarmos emails para a emissora parabenizando a escolha...XD

Drive30
Veterano
# jan/12
· votar


tomcykman

Cara , o addictive drums como havia falado anteriormente nao achei assim tao superior ao EzDrummer nao , pra mim continua com cara de simulado e o broomstick bass nao me adaptei legal, quem sabe eu aprendo ainda. Não custa lembrar que o som que vc ta ouvindo é do You Tube, onde existe perda significativa de qualidade, no mp3 acredite esta bem melhor. valeu a presenca ai.

clebergf

Valeu amigo! obrigado pela presenca

carnisa1
Veterano
# jan/12
· votar


ficou foda! Já dei um gostei no yt!

Drive30
Veterano
# jan/12
· votar


carnisa1

Obrigado amigo, valeu a presença

ogner
Veterano
# jan/12
· votar


Drive30

Achei bacana..Mas a batera ta bem caída hein, ( principalmente as viradas, como a caixa nao ta muito bonita eu colocaria menos notas na virada da caixa)..
E outra coisa 3:41??nao vai tocar tudo isso...Vai?

Esses pitacos são mais ligados a aplicação mesmo, na tv, como vc disse!!

Boa sorte!! Tomara que role!!!

Drive30
Veterano
# jan/12
· votar


ogner

blz, suas dicas sao sempre boas. mas vamos ver o que rola.

Eu ainda acho que o 'QI' influencia muito ,hehe, ja vi tanta coisa ruim ganhando destaque...

Drive30
Veterano
# jan/12
· votar


up

strinbergshredder
Veterano
# jan/12
· votar


Drive30
cara, parabéns; tá pesadão mesmo, mas sem ser extremo...
muito bom!!

ps: te mandei um recado perguntando sobre a bateria, depois dá uma olhada lá!

Drive30
Veterano
# jan/12
· votar


strinbergshredder

respondi

Drive30
Veterano
# jan/12
· votar


up

Drive30
Veterano
# jan/12
· votar


up

Drive30
Veterano
# jan/12
· votar


é ninguem ta interessado muito.

e o estupro no BBB, alguem viu?

Drive30
Veterano
# jan/12
· votar


poxa nem falando de futilidade nego entra aqui. kk to mal mesmo.

Buja
Veterano
# jan/12 · Editado por: Buja
· votar


Drive30
Acabei de ouvir cara...posso dar meu pitaco?
Por favor, a critica é construtiva mesmo, tanto pq nao sei fazer nem metade do que vc faz. Nao posso fazer melhor. A critica é pra dar uma ajudinha mesmo.


Minha humilde opiniao: gostei muito do timbre e da execaucao da base, coisa bem radical mesmo.

Mas posso dar so umas dicaszinhas? (opiniao pessoal mesmo).

1 - Nao faça um drive tao pesado assim. Nos gostamos muito, mas é bem capaz de um cara fazer uma coisa mais chuncheada, overdrivezada, fuzzada e levar seu som high gain pro brejo. Esses pessoal de publicidade, marketing e afins, quando botam um som mais nervoso, botam no maximo um metallica de leve (tipo esporte espetacular que colocou 3 vezes o metallica, mas acho que era: "So what?", "Breadfan" e "Last Caress", todos mais leves), ou botam um ramones, system of a down e até uns emocore ou coisa assim. Nada de muito ganho.

2 - Varie as viradas da batera....ponha a musica mais batidinha fraga, dando a impressao de pulo de queda livre, de rapel ou descida na rampa radical. Musica bem propaganda de nescau fraga. Acho que da mais ibope e a galera vai gostar muito mais. Alem de vc ganhar credito pra mais musicas futuramente.

3 - Bote umas fritações ai. Metal tem que fritar. Isso impressiona e vai levantar muito seu som. Bote umas coisas milabolantes (sem exageros claro), sweepings, tappings, delays. Tenho certeza que seu som será bem melhor aceito.

Lembre-se: A primeira impressao é a que fica!
Faça como se fosse pra um curcurso na TV de melhor guitarrista.
Dê o seu melhor. Eu sei que voce pode muito e muito mais cara!

Hawklord
Veterano
# jan/12 · Editado por: Hawklord
· votar


Fico muito massa cara.
Fico um Stoner rock da hora.

E não coloque nenhuma fritação,ta bom assim.

André Perucci
Veterano
# jan/12
· votar


dá pra imaginar isso numa vinheta de programa esportivo mesmo

mas essa bateria tá fraca demais man, o timbre tá completamente morto =l

Drive30
Veterano
# jan/12
· votar


Buja

Fala cara, concordo com o ponto 1 e 2 em partes, mas ao mesmo tempo no 3 voce fala que é para colocar mais fritação, pra mim isso é um pouco contraditório.

Voce mesmo diz que pessoal que faz seleção , publicidade e marketing costuma colocar algo mais leve (mais ou menos ... veja alguns programas na sportv e afins que nao é bem por ai nao, ja ouvi bastante coisa pesada) e ao mesmo tempo acha que tem que ter mais fritação ... Pelo estilo da base, ficou mais para stoner mesmo e alguns ai acertaram , era essa a intenção, e nesse estilo não acho que tenha que ter tanta fritacao (veja meus outros videos de composicao, mais para metal, ai sim).

Eu concordo de uma forma geral sobre esse lance de pessoal fazer algo mais comercial , leve , crunchado e tal . De fato o som que eu faço não é nada comercial, porem é o que eu gosto , eu ja tenho um trabalho que não é relacionado a música onde tenho que aturar e fazer milhares de coisas que não são da minha vontade , acredito que milhares que estao lendo isso aqui tambem, portanto se na musica eu ainda tiver que fazer isso tambem eu to lascado, hehe, mas entendo o seu ponto.

Eu to f... porque o que eu faço não é comercial e tambem não tenho nenhum 'padrinho' nesse meio, não sou nada político e não puxo o saco de ninguem, se é que me entendem, mas estou tentando mexer meus palitos , afinal é bom ter contatos . Ai vao falar, a mas assim voce nao vai conseguir vender nada, blz... paciencia, vou seguindo em frente , como eu sempre digo, eu faço a música pra mim , se alguem mais gostar é lucro.

Hawklord
André Perucci

valeu ai galera, to ligado no lance da bateria, vou avaliar outras opcoes ai para as proximas.

pepomello
Veterano
# jan/12
· votar


Drive30

Animaaaaal. !!! Aqueles "solinhos" na introdução, principalmente, ficaram meio heavy/ rock classico...

De Ros
Veterano
# jan/12
· votar


Drive30

Achei a composição muito massa!

Mas, me responde uma coisa - como que tu renderizou ou áudio desse video? Porque o som que eu escuto parece de um mp3 processado (transformado em mp3) duas vezes, saca?

Parabéns!!

Drive30
Veterano
# jan/12
· votar


pepomello

valeu amigo.

De Ros

grande De Ros, entao o audio foi renderizado no reaper mesmo, isso ai pode ser a baixa qualidade do you tube, no original ta um pouco melhor, sei la, mas valeu a obs, vou checar isso ai.

De Ros
Veterano
# jan/12
· votar


Drive30

Em qual formato tu renderizou no reaper? Mp3 ou wave?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a <<<<<<<Fearless (nova música minha)>>>>>>>