Cobertura do captador solta

    Autor Mensagem
    LucasBKuhn
    Veterano
    # jan/12


    Simples, a cobertura metálica do captador da ponte da minha Les Paul (SX) está balançando.
    Tentei reparar isso apertando o parafuso do meio da parte que envolve o cap, pois estava balançando junto, o problema é que quando fiz isso, o cap começou a subir, e quanto mais ele subia mais firme ele ficava, só que foi ficar firme mesmo quando encostou na corda, aí tive que baixar, e ele soltou um pouco, não muito.
    Depois experimentei apertar o parafuso que fica na cobertura, aqueles 6, apertei um pouco o primeiro, mas ele desceu e nada aconteceu, e quando tentei soltar ele não subiu denovo.
    O que eu faço? E não adianta dizer Luthier, porque não tem nada na minha cidade.

    Spect
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    O captador sempre fixa meio frouxo. É normal.

    Tentei reparar isso apertando o parafuso do meio da parte que envolve o cap, pois estava balançando junto, o problema é que quando fiz isso, o cap começou a subir, e quanto mais ele subia mais firme ele ficava, só que foi ficar firme mesmo quando encostou na corda, aí tive que baixar, e ele soltou um pouco, não muito.

    Esses parafusos são para ajuste da altura.

    Depois experimentei apertar o parafuso que fica na cobertura, aqueles 6, apertei um pouco o primeiro, mas ele desceu e nada aconteceu, e quando tentei soltar ele não subiu denovo.

    Isso são os parafusos dos polos, não tem nada a ver com fixação do captador. Deixe-os onde estavam.

    LucasBKuhn
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Hmm, e o que eu apertei ficou um pouco mais fundo que os outros, vai dar algum problema? Tem como ele subir denovo?

    Spect
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    LucasBKuhn
    Hmm, e o que eu apertei ficou um pouco mais fundo que os outros, vai dar algum problema? Tem como ele subir denovo?

    Se você apertou e ele desceu, é só afrouxar que ele vai subir. E sim, tem problema: quantos mais fundo, mais longe das cordas, ficando com um som mais fraco. Esses parafusos servem justamente para esse tipo de ajuste.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cobertura do captador solta