Autor |
Mensagem |
LucasBKuhn Veterano |
# jan/12
Simples, a cobertura metálica do captador da ponte da minha Les Paul (SX) está balançando. Tentei reparar isso apertando o parafuso do meio da parte que envolve o cap, pois estava balançando junto, o problema é que quando fiz isso, o cap começou a subir, e quanto mais ele subia mais firme ele ficava, só que foi ficar firme mesmo quando encostou na corda, aí tive que baixar, e ele soltou um pouco, não muito. Depois experimentei apertar o parafuso que fica na cobertura, aqueles 6, apertei um pouco o primeiro, mas ele desceu e nada aconteceu, e quando tentei soltar ele não subiu denovo. O que eu faço? E não adianta dizer Luthier, porque não tem nada na minha cidade.
|
Spect Veterano |
# jan/12
· votar
O captador sempre fixa meio frouxo. É normal.
Tentei reparar isso apertando o parafuso do meio da parte que envolve o cap, pois estava balançando junto, o problema é que quando fiz isso, o cap começou a subir, e quanto mais ele subia mais firme ele ficava, só que foi ficar firme mesmo quando encostou na corda, aí tive que baixar, e ele soltou um pouco, não muito.
Esses parafusos são para ajuste da altura.
Depois experimentei apertar o parafuso que fica na cobertura, aqueles 6, apertei um pouco o primeiro, mas ele desceu e nada aconteceu, e quando tentei soltar ele não subiu denovo.
Isso são os parafusos dos polos, não tem nada a ver com fixação do captador. Deixe-os onde estavam.
|
LucasBKuhn Veterano |
# jan/12
· votar
Hmm, e o que eu apertei ficou um pouco mais fundo que os outros, vai dar algum problema? Tem como ele subir denovo?
|
Spect Veterano |
# jan/12
· votar
LucasBKuhn Hmm, e o que eu apertei ficou um pouco mais fundo que os outros, vai dar algum problema? Tem como ele subir denovo?
Se você apertou e ele desceu, é só afrouxar que ele vai subir. E sim, tem problema: quantos mais fundo, mais longe das cordas, ficando com um som mais fraco. Esses parafusos servem justamente para esse tipo de ajuste.
|