ajuda com meus equipamentos

Autor Mensagem
Renan Sakamoto
Veterano
# jan/12 · Editado por: Renan Sakamoto


iai pessoal do fórum primeiramente vou dizer que usei a busca e nenhum tópico sanou a minha duvida que é a seguinte:


estou começando no mundo da guitarra agora no momento faço aulas de violão a 1 ano e tento usar oque eu aprendo la na guitarra
no momento meu equipamento é:

guitarra - memphis mg 32 (sei que não é uma puta guitarra mais é so pra iniciar os estudos)
ampli -meteoro mg 15 r(tbm n é um otimo ampli mas como disse é so pra estudar e quando comprei n tinha pedal então eu o escolhi pois tinha overdrive e reverb)
pedal - marshall jackhammer jh1 - apesar do que todos dizem que ele muda o som do ampli gostei do timbre dele


as especificações acima foram so pra vcs conhecerem meu set e me dizer qual meu proximo investimento(nun é nada pra agora é so pra eu ter uma noção no que preciso melhorar)um pedal de efeito ou uma nova guita ou ate um ampli melhor(sei que meu set n é otimo mas convenhamos que para começar a estudar ta bom neah)

espero que responda desde ja agradeço =)

Renan Sakamoto
Veterano
# jan/12
· votar


*so outra coisa na hora em que digitei n percebi que escrevi ''ajuda come meus equipamentos''
sauhuhsauash

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Renan Sakamoto
guitarra - memphis mg 32 (sei que não é uma puta guitarra mais é so pra iniciar os estudos)

Normal. Pra estudo ta bom.

ampli -meteoro mg 15 r(tbm n é um otimo ampli mas como disse é so pra estudar e quando comprei n tinha pedal então eu o escolhi pois tinha overdrive e reverb)

Pra estudos ta bom.

pedal - marshall jackhammer jh1 - apesar do que todos dizem que ele muda o som do ampli gostei do timbre dele

Kct! Hahaha. Eu acho muito bom esse pedal cara :) Queria um tbm.
---

Enfim.

Preocupe-se em estudar tudo certinho. Praticar, fazer uns covers, praticar bastante, estudar e tudo mais.

Equipamento mesmo só se começa a mudar quando o cara sente a necessidade.

Um ano é muito pouco cara :/ Poxa, estuda primeiro pra depois pensar nisso tudo. É interessante você aprender a tirar o melhor possível do seu equipamento. O meu também não é dos melhores, mas ta tiro uns timbres legais.

Quando você ver qua ta conseguindo tocar legal, posta aí no forum pra gente avaliar e te dar umas dicas de no que você precisa prestar a atenção.


Resumindo: Estude, tire o máximo do seu equipamento como se ele fosse top, pra quando tiver tocando legal, avaliar se tem ou não necessidade de trocar o equipo.

Abraço e bons estudos.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Renan Sakamoto
so outra coisa na hora em que digitei n percebi que escrevi ''ajuda come meus equipamentos''
sauhuhsauash


clica em editar alí no teu tópico.

Aí arruma e fica tudo certinho :)

The Man Who Sold The World
Veterano
# jan/12
· votar


Renan Sakamoto
entao cara, quando começamos nao temos uma noçao muito clara de o que cada componente faz para a contruçao de um timbre.
assim pq vc nao tiraria timbre bom nem com uma gibson num vox quando ta começando (pois o guitarrista é a chave pra um timbre bom) entao cara, estude, pratique, fique bem bom, e aprenda bem. nesse meio tempo compre um amp novo, compre uma guitarra melhor e vai fazendo seu set de pedais.
mas aprvoeite seu equipo.
eu comecei com uma condor ligada num multiuso, vc ja ta no lucro ai...

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


The Man Who Sold The World
(pois o guitarrista é a chave pra um timbre bom)

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

+1

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


eu comecei com uma condor ligada num multiuso, vc ja ta no lucro ai...[2]

Renan Sakamoto
Veterano
# jan/12
· votar


vlw msm aos dois que ja me deram um toque de começo como o guilherme falo eu to procurando tira uns cover de umas musiquinhas que eu gosto tipo tudo musica facil mas pelomenos um smoke on the water com solo e um learn to fly sai e vc tbm disseram que 1 ano é mt pouco sei que é pouco msm e admito mas so comprei todo este equipo pq tocar guitarra sempre foi uma coisa que eu quis e com um ano meu professor disse que evoluiu muito em relação aos outros alunos pra falar a verdade foram uns nove meses e tipo dentro desses nove meses ja passei pra turma intermediaria toquei em 5 apresentações e comecei a estudar teoria pra nove meses ta bom neah kk

mas é isso ai valew por me darem uma ajuda e mais sugestões ou dicas são bem vindas

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Renan Sakamoto
meu professor disse que evoluiu muito em relação aos outros alunos pra falar a verdade foram uns nove meses e tipo dentro desses nove meses ja passei pra turma intermediaria toquei em 5 apresentações e comecei a estudar teoria pra nove meses ta bom neah kk

Po hahaha. Bastante cara.

Mas nesse "período", você se preocupa mais com a execução. Com o tempo você vai desenvolvendo ouvido pra tirar o seu lindo jack hammer ;)

Renan Sakamoto
Veterano
# jan/12 · Editado por: Renan Sakamoto
· votar


aproveitando o topico aki mais pra frente pretendo comprar um pedal de feito mas to em duvida entre um wah e um delay qual vcs acham que irei utilizar mais

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Renan Sakamoto
aproveitando o topico aki mais pra frente pretendo comprar um pedal de feito mas to em duvida entre um wah e um delay qual vc acham que irei utilizar mais


Aí parte de você né fi?

Pedais importantes num set é drive e delay. Mas você não vai saber mexer neles com tanta sensatez por enquanto.

Cara, se preocupa com os seus estudos :)

2 Pedais não vão te fazer o like a boss. Uma guitarra e um drive também não.

As suas mãos são os melhores pedais já criados.

juninholiveira
Veterano
# jan/12
· votar


Renan Sakamoto

Cara meu equipamento é igual o seu, só que de pedal eu tenho um Brutal Distortion ao inves do Jackhamer, e o meu MG-15 não tem reverb.
Mas olha ao inves de se preocupar com equipamento, primeiro foque nos estudos, quando vc sentir a necessidade de trocar o equipamento, vc vai saber o que trocar, ai sim tudo bem.

slash GuN
Veterano
# jan/12
· votar


cara e negocio e o seguinte seu equipamento para iniciar esta otimo, pra vc decidir oque comprar depois vai ser uma questão sua qual pedal comprar e uma decisão que quando vc estiver definido seu estilo musical e timbre, o mesmo caso da guitarra pra vc trocar sua guitarra depende do seu gosto e do conforto da guitarra por isso quem vai definir exatamente o equipamento que vc vai comprar e vc depois que ja tiver maduro no seu instrumento,

Raven_Heart
Veterano
# jan/12
· votar


Cara, como já te disseram, por enquanto foque nos estudos e mexa MUITO no equipo que você já tem, aprenda a tirar o máximo do que você dispõe. Tem muita gente por aí cheia de equipamentos dos quais não consegue extrair a metade do que eles proporcionam, e também muita gente "tirando leite de pedra" com guitarra barata e zoom 505.
Provavelmente a primeira coisa que você vai sentir necessidade de trocar será a guitarra, e a menos que precise de potência para ensaiar com banda, fazer shows, etc, uma boa guitarra aliada aos Amplitubes e Guitar Rigs da vida te deixará satisfeito em relação a timbres por um bom tempo.
Se me permite, vou te dar uma dica que me fez crescer muito durante meus anos de iniciante: procure sempre treinar solos e escalas usando som clean, sem distorção ou reverb. Eu sei que não é muito legal, principalmente pra quem tem um jh-1 à disposição, mas isso fará com que você tenha muita clareza e precisão na digitação das notas. A distorção muitas vezes mascara nossos erros e nos faz pensar que estamos em um nível muito além do que realmente estamos. Claro, não é pra "aposentar" os drives, mesmo porque você precisa aprender a mexer neles também, mas deixe para utilizá-los principalmente após teu tempo diário de estudos, quando estiver focado pura e simplesmente na diversão e no prazer de tocar.
O caminho é longo, mas muito gratificante! Espero te ver pelos palcos da vida.
Um abraço, e desculpem pelo post enorme.

DioDisciple
Veterano
# jan/12 · Editado por: DioDisciple
· votar


Sem sacanagem, eu tô começando a ficar com medo de alguns fóruns, comunidades e grupos de discussão sobre guitarra. TODO MUNDO SÓ QUER SABER DE EQUIPAMENTO!

Caramba cara, você tá começando agora, provavelmente mal toca uma escala e já tá se preocupando em comprar equipamento? O pior é que em todo lugar é isso: "qual pedal de botique eu compro?", "qual valvulado eu compro?", "Gibson ou Fender?". Galera, vamos nos preocupar em ESTUDAR. Necessidade de atualizar o equipamento vem com o tempo e, principalmente, com a experiência.

Essa paranóia por equipamento tá foda, sério mesmo. Desculpa o desabafo.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Calma galera.

O cara não sabia disso. Peguem leve. Normal que ele se preocupe com os equipos. Basta alertar o cara sobre isso.

Abraço

DioDisciple
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau

Foi o que eu tentei fazer, tô tentando alertar sobre isso. Pode dar uma olhada nesse fórum e em outros lugares... O pessoal só fala de equipo, juntar grana pra valvulado e etc. Eu acho que não é bem assim...

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


DioDisciple

Mas a galera fala isso prum pessoal experiente cara.

O cara chega aqui no fórum não tendo noção do que ta acontecendo aqui dentro.

Mas quando se tem condições é assim mesmo.

DioDisciple
Veterano
# jan/12 · Editado por: DioDisciple
· votar


Guilherme Nau

Eu entendo cara, mas é que muita gente acessa o fórum e, bem ou mal, lê as coisas aqui e acaba acreditando. O que eu quis dizer é que pra um iniciante é muito mais importante se preocupar em aprender a tocar, explorar ao máximo as coisas, aprender o básico, do que se preocupar em melhorar equipamento.

EDIT: Falei isso também pq o cara tem um excelente equipamento pra um iniciante. O negócio é ele estudar, explorar as possibilidades e depois pensar no que pode melhorar.

leomanji
Veterano
# jan/12
· votar


Renan Sakamoto
cara seu equipo tah melhor q o meu, eu toko numa caixinha da onerr, esqenta a cabeça com issu naum véi.... treina... só issu...
bem é o q todos ja disse mais, é isso mesmuh....

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


DioDisciple

Pois é cara.

É que assim. Você pode notar que isso so acontece no fórum.

O carinha lá fora ta mais preocupado em ter uma guitarra do que saber se ela é boa intende?

O pessoal aqui quer ajudar. Mas como você disse, eles leem tudo aqui, o pessoal põe uma nóia. A busca pelo timbre perfeito.

Mas a gente tem que ta sempre alertando essa galera. É o nosso dever de membro do fórum :)

DioDisciple
Veterano
# jan/12 · Editado por: DioDisciple
· votar


Guilherme Nau

É isso cara. Como falei, essa paranóia nos fóruns tá foda. Hoje mesmo conheci um cara que tem uma Gibson Les Paul e uma Amp Valvulado mas n sabe o que é uma escala pentatônica. Ai você para e pensa: o sujeito gastou quase 10 mil reais (e isso é MUITA grana!) sem necessidade cara. Acho que essa coisa do custo x benefício tem que ser pensada nesse caso.

A galera anda se preocupando demais com "timbre", e muito pouco com "técnica", "conhecimento", "experiência". O mais engraçado é que o pessoal quer ter "timbrão" pra ficar tocando pras paredes. Não faz sentido algum...

ALF is back
Veterano
# jan/12 · Editado por: ALF is back
· votar


Concordo com o senso comum...vc tem q focar nos estudos...nao tem qque melhorar em nada de seu set pq ja ta sobrando com esse pedal marshall! rs...
o q posso falar pra te ajudar eh q eu comecei com uma condor strato e um meteoro de 30w...um set bom tambem pra quem tava começando...
ai conforme fui desenvolvendo tecnicas e meu ouvido, senti q estava criando uma identidade com as les pauls...
ai quando vc planta uma ideia na cabeça...eh dificil tirar ne?
o q eu precisava trocar? a minha strato por uma les paul! claro!
entao, pesquisando a respeito, descobri algumas coisas q minha strato era capaz de fazer....aquele timbre lindo de drive leve...ou clean mesmo...só q a minha tinha um hambucker na ponte...e isso mascarou a vida toda aquele timbre...
no final das contas fui trocar de guita e peguei uma cort les paul com split de captação, que desativa uma bobina do cap pra "transforma-lo" em cap simples...assim pude saciar 2 anseios q eu tinha...rs
normalmente acontece isso...vc cria uma identidade...um senso critico...e começa a implicar com sua guitarra e quer troca-la...mas por outro lado, o ampli eh o interprete de sua guitarra...uma fender pode ter um vocabulario impecavel...se o tradutor dela for um caipira, nao ficara la essas coisas...rs
por enquanto, estude...nao ponha carroça a frente dos bois!
abraço

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


DioDisciple

Kct!

Aí é brabo ein?

Po cara. Se liga. Eu tenho uma Dolphin stratocaster 64, cabos com péssimo contato, 1 fuzz pesadão, 1 CE-5, 1 MD-2 e um Amp Newell GRX200 de R$350

Olha o estalado que eu tiro = http://soundcloud.com/guilhermenau/guilherme-nau-amigos


Eu tenho esse equipo a pelo menos 2 anos. Faz 2 anos que eu toco assim. Agora me diz: É mesmo importante um bom equipo?
Sim! Mas de que adianta um bom equipo sem um bom guitarrista?

Como você mesmo falo desse cara, ele tem o equipo que mais quero, mas a partir do momento que rola algo sentimental entre você e o seu equipo, a timbragem do seu som vai ficar foda!!!!

Tipo, não pelo cara ter ouvido, mas a partir do momento que ele conhece a qualidade do seu equipo e ama ele, literalmente, aí a magia entre guitarrista e equipo acontece.

Essas são as minhas humildes palavras de um humilde guitarrista de 3 anos rs.

DioDisciple
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau

Velho, eu já fui há shows em que vi uma banda com um Mesa Single Rectifier e a guitarra do cara tava simplesmente sendo engolida por um Marshall Valvestate. E como se não bastasse, isso aconteceu com as DUAS bandas que tocaram. Ou seja...

Equipamento bom é importante? Sim, demais. Mas pô, não é só comprar o equipo e pronto, já era. Você tem que saber o quê, pra quê, por quê e onde usar o seu equipamento.

Sobre a sua gravação, achei o tema bem interessante, mas eu tentaria timbrar seu set de maneira diferente. Vai explorando ai, com certeza você vai se surpreender com os resultados. Eu tentaria tirar o ganho e um pouco dos agudos.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


DioDisciple

Equipamento bom é importante? Sim, demais. Mas pô, não é só comprar o equipo e pronto, já era. Você tem que saber o quê, pra quê, por quê e onde usar o seu equipamento.


Pois é cara. Eu tava debatendo com um pessoal lá do outro tópico sobre isso.

Tipo o cara queria um amp pra apresentações saca? Ele apontou um meteoro de 100w.

Mas aí ele disse que queria um pra tocar em casa. E cara, 100w é alto demais :P

Mas nada impede o cara fazer isso saca?

Sobre a sua gravação, achei o tema bem interessante, mas eu tentaria timbrar seu set de maneira diferente. Vai explorando ai, com certeza você vai se surpreender com os resultados. Eu tentaria tirar o ganho e um pouco dos agudos.

Pois é. Esse negócio dos agudos foi proposital. Eu timbrei assim. Mas timbre é puro gosto rs.

Eu coloquei num tópico e o pessoal gostou rs

DioDisciple
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau

Pois é cara... A galera tem que começar a pensar melhor. Começou essa epidemia de que "só dá pra tocar guitarra com valvulado" e ai, pronto. É só isso o que a galera busca. Enfim...

...entao, eu achei o timbre meio "ardido" demais. Mas é isso ai cara, se você curte, tá tudo certo. É que pelo tema e pela base, eu imaginei algo diferente.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


DioDisciple
...entao, eu achei o timbre meio "ardido" demais. Mas é isso ai cara, se você curte, tá tudo certo. É que pelo tema e pela base, eu imaginei algo diferente

Diferente tipo?

Sou ruim de mais pra da nome pra música instrumental rsrs :)

DioDisciple
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau

Algo mais na linha do Andry Timmons ou do Vinnie Moore saca? Pouco ganho e tal... Se não conhece, sugiro que ouça. Acho que você vai curtir...principalmente o timbre do Andy Timmons, que é muito bom.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


DioDisciple

Cara. Eu ouvi Cry For You dele.

Mano haha, do kct o timbre, de verdade. Achei bom demais.

É um drive pesadinho, mas "cremoso".

A linha, o fraseado, pentas. Do jeitinho que eu gosto Oo.

Vlw mesmo pela indicação cara!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ajuda com meus equipamentos