Minha guitarra ta estranha

    Autor Mensagem
    Guuustavo
    Veterano
    # jan/12


    Olá. Ganhei uma MG-130 Memphis recentemente e, após uns dois dias... ferrei ela toda e.e'

    Eu tinha tirado a trava de microafinação, porque nã otinha experiencia com guitarra assim, então depois não consegui colocar... ai meu pai, se metendo a luthier, desafinou a guitarra toda pra colocar, agora quando afino, a nota que sai, é igual a de uma guitarra precionada no primeiro traste. Oque eu faço, peloamordedeus? '-'

    Night_Rider
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Guuustavo
    leve no luthier antes que piore de vez.

    juninholiveira
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: juninholiveira
    · votar


    Seria oitavas desreguladas? Leva num luthier DE VERDADE amigo, antes que piore de vez msm, e quando ela voltar do luthier, por favor, seja mais cuidadoso, guitarra não é brinquedo.

    -Edit-
    Bem vindo ao fórum ^^

    Doggy
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Doggy
    · votar


    Guuustavo
    Solte as travas do nut e afine, pelas tarraxas, até todas as cordas ficarem com uma afinação estável;
    Depois trave o nut e afine pela microafinação.

    EDIT: E claro, a ponte deve SEMPRE ficar paralela ao corpo da guitarra, uma pequena inclinação é aceitável. Leve isso em consideração quando for afiná-la.
    Caso ela fique inclinada demais, aperte ou afrouxe as molas na parte de trás da guitarra.

    diegomarinho_o
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Talvez ajude


    Guuustavo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Vlw ae ._.

    inaciolino
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara, que trabalho maluco, kkkkk!!!!!! Sem querer disvirtuar o tópico mas eu gostaria de saber se as pontes tipo Bigsby também são difíceis de regular???? Paz.

    gabiscap
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    cara vc já pegou a guitarra então não dá mais pra falar pra não pegar.
    Então o segredo é nunca mexer na ponte. Essa marca não tem boas guitarras com ponte floyd rose. Se mecher nelas detona a guitarra. Vai ficar perdendo afinação e te atasanando. Uma boa opção para quem gosta do estilo e quer economizar é washburn wr154.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha guitarra ta estranha