Vintage Noiseless com defeito, encontrei uma solução

    Autor Mensagem
    leaoinvencivel
    Veterano
    # jan/12


    Amigos, moro em Fortaleza, recentemente comprei pelo ML, zerado o trio fender vintage noiseless lacrado na caixa. Pra minha surpresa ao instalar na minha fender percebi que o cap do meio estava muito baixo com som morto, então descobri que a bobina de cima estava com o fio quebrado, como estava sem grana não dava para comprar um cap desses separados pois é difícil de encontar, e os luthiers aqui cobram caro para reenrolar.,i resolvi reenrolar o fio para soldá-lo, fui infeliz, tinha fio de outro cap que usei para salvar meu cap, tb não deu certo, então sem grana, descobri em casa um cap dolphin de alnico cuja capa do noiseless do meio encaixava perfeitamente, com a bobina bem cheia e ótimo acabamento por ser chinês, troquei os pinos pelos da fender e instalei ele. Por fora ninguém diz que não é um noiseless, mas é um single, e o mais inacreditável é que o som ficou perfeito. Não uso o cap do meio, só o da ponte e o do braço, mas confesso que que o do meio ficou legal, e com com pots de 250k, já que os de 500k e 1M ficaram muito estridentes.

    deboraiommi
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara não entendi se vc comprou "zerado" por que não uzou a garantia ?ou
    Vc comprou sem garantia?rsrsrsrsrs
    E vc enrolou outro captador é isso?e colocou na capa do noiseless?kkkkkkkkkk
    Se as bobinas estão desconectadas não era melhor solda-las novamente?cmg sempre deu certo...

    leaoinvencivel
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    comprei de um vendedor no ml sem nota fiscal e sem garantia, foi vacilo, tentei soldar e não deu certo, tentei reenrolar com outro fio de outro cap e tb não deu certo, então como as dimensões da capa eram semelhantes ao cap dolphin que eu já tinha em casa então tirei os pinos desse e coloquei os da fender e estou utilizando o dolphin com pinos fender na posição do meio já que perdi o noiseless.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vintage Noiseless com defeito, encontrei uma solução